19 - A Emboscada

4.8K 642 301
                                    

-Eu não quero fazer isso... -A ruiva soluçou, apertando o diário com tanta força que os nós de seus dedos ficaram brancos.

¤¤¤

-Exames? -Gritou Simas Finnigan indignado. -E vamos ter exames?

Ouviram um estrondo atrás de Olívia quando a varinha de Neville escapuliu e fez desaparecer um pé de sua carteira. A professora restaurou-a com um aceno da própria varinha e se virou de cara amarrada para Simas.

-A razão de se manter a escola aberta neste momento é vocês receberem educação. -Disse
ela severamente. -Portanto, os exames vão se realizar normalmente, e confio que vocês
estejam estudando a sério. As instruções que recebi do Profº Dumbledore foram no sentido de manter a escola funcionando o mais normalmente possível. E isto, não preciso dizer, significa descobrir o quanto os senhores aprenderam neste ano.

Apesar de saber exatamente como transformar os dois coelhos a sua frente em chinelos, suas mãos pareciam coladas à superfície da mesa. Ela não conseguia imaginar numa realidade onde se sentaria numa mesa, tiraria tudo o que estava acontecendo da cabeça e iria estudar para os exames que aconteceriam dali a uma semana.

-Olívia? -Harry estalou os dedos na frente de seu rosto, fazendo-a voltar à realidade.

-Quê?

-Sabe que o que aconteceu com o seu amigo não foi sua culpa, né?

Olívia bufou, pegando a varinha e transformando um dos coelhos em um chinelo.

-Foi minha culpa sim. -Resmungou ela, batucando a varinha contra a mesa. -Arrastei ele para minha grande aventura metida a detetive e agora ele está petrificado.

-Mas ele vai voltar, Liv, assim como a Audrey e a Mione. -Harry tentou consolá-la, dando um leve sorriso a ela.

-É... -Murmurou a garota, transformando o outro coelho em um chinelo sem dificuldade.

-Como foi que você fez isso?! -Harry perguntou a ela com um tom de voz indignado.

A garota riu e ajudou-o a fazer o mesmo durante o resto da aula. A pior aula era sempre a de Poções, quando Draco, sendo ridículo e idiota como só ele conseguia ser, puxava o saco de Snape até se cansar, explodindo de felicidade por Dumbledore ter sido afastado da escola.

-Por que você está de mau humor? -Draco perguntou a ela, depois de fazer mais uma piada sobre Hogwarts "finalmente começar a andar nos eixos".

Olívia ergueu a cabeça do caldeirão e lançou a ele um olhar que ela tinha certeza que podia ser classificado como "homicida". Draco franziu a testa.

-Acho melhor nem saber.

-Foi a coisa mais racional que você já disse até hoje. -Ela resmungou, voltando o foco para a lista de ingredientes no livro didático.

Pensando bem, as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas também era extremamente estúpida. Olívia, Rony e Harry eram a personificação da expressão "a cabeça dói de tanto revirar os olhos", porque era impossível se manter indiferente aos comentários bobos de Lockhart.

-Animem-se, crianças! Os ataques acabaram. O ministério não levaria Hagrid se não tivesse provas de que ele era mesmo o culpado e, se afastaram Dumbledore, foi o melhor a se fazer.

-Como se tirar o diretor e o guardião da escola fosse o melhor a se fazer. -Ela disse com ironia. O professor olhou para ela e sorriu.

-Srta. Potter, há muito tempo que não acontece nada, tudo se resolveu e nada vai fazer mal a vocês enquanto eu estiver aqui.

OLÍVIA POTTER [2]Where stories live. Discover now