21 -A Câmara Secreta (Parte 2)

6.4K 663 919
                                    

-Uma entrevista? -Olívia perguntou, irônica. -Que fofo. Pode perguntar, sempre temos tempo para os fãs.

¤¤¤

Riddle não estava em nenhum lugar visível quando Olívia acordou. Ela constatou o fato com alívio, olhando ao redor, mas então um peso preencheu seu peito quando a garota viu Gina, desacordada em frente à grande estátua no fim da Câmara.

-Gina!

Olívia se sentou ao lado dela e tentou sacudí-la, mas a ruiva não se mexeu. Olívia apertou o pulso dela, sentindo a pulsação fraca da garota e, para piorar, não via a sua varinha em lugar nenhum. Ela estava com Riddle... ou Voldemort. A garota sentiu as bochechas ferverem de raiva por Voldemort estar com a varinha de sua mãe.

-Gina, por favor... -Deu leves tapinhas em sua bochecha. -Se você não acordar eu vou contar para o Harry que você tem um penhasco por ele. Você não vai querer isso, vai?

Ela sabia que não fazia sentido, mas precisava desesperadamente que Gina acordasse. Olívia não podia ir embora sem ela. A ruiva ainda segurava o diário de Riddle com o peito. Olívia bufou, passando o braço por baixo do pescoço da ruiva numa tentativa de levantá-la, mas Gina era pesada demais para ela carregá-la.

Em algum lugar mais distante, ela pôde ouvir um estrondo que fez a entrada da Câmara tremer. Olívia franziu a testa e, antes de levantar, apalpou a capa de Gina à procura de uma varinha, mas a ruiva também não estava com a sua.

-Ótimo! -Olívia resmungou, levantando-se.

Ela andou até a entrada e se encostou na parede, de modo que quem quer que entrasse não a veria de imediato. Minutos depois, quando as paredes se separaram novamente, ela viu a figura de um aluno da Grifinória de cabelos escuros espetados, óculos redondos e cara de mongolóide.

-Harry! -Olívia exclamou, apertando Harry num abraço quando o alcançou. O garoto retribuiu o gesto, suspirando de alívio.

-Liv, você sumiu...

-Sério?! -Ela comentou com sarcasmo, mas sorrindo.

-Pode fazer o favor de parar de sumir desse jeito?! -Harry resmungou ao soltá-la, parecendo honestamente aliviado. -Procuramos por você, mas depois ouvimos os professores falarem que a Gina tinha sumido e conseguimos descobrir tudo por causa da Herm...- Ele se calou no instante que viu a Gina no chão. Harry se virou e correu rapidamente até ela, jogou a varinha no chão e tentou acordá-la, segurando a garota pelos ombros. -Gina... por favor, acorde.

Olívia ficou ao lado dos dois, o coração acelerado enquanto ela olhava freneticamente para os lados. Os três convidados já estavam ali, onde estava o anfitrião?

-Liv. -Harry a chamou, lançando um olhar desesperado à irmã. -Ela não pode estar... pode?

-Harry...

-Ela não vai acordar!

Olívia ergueu a cabeça. Lá estava Riddle, encostado à coluna mais próxima.

-Tom... Tom Riddle?

Riddle confirmou com a cabeça, sem tirar os olhos do rosto de Harry. Olívia cerrou os olhos para ele.

-Que é que você quer dizer com "ela não vai acordar"? -Perguntou desesperado. -Ela não está... não está...?

-Ainda está viva. -Disse Riddle. -Mas por um fio

-Você é um fantasma? -Perguntou Harry com os olhos fixos nele.

-Mais pra demônio. -Olívia murmurou, ganhando um olhar confuso do irmão.

OLÍVIA POTTER [2]Where stories live. Discover now