38 - VOLTE MEU SOL

2.6K 294 37
                                    

Adquira "Debilitado" na Amazon.com.br – com a versão estendida!

~~~~

Estela

Eu estava deitada, olhando para o teto. Pensava nele, óbvio. Sempre nele!

Estava em uma briga interna comigo mesma. Queria estar com ele, mas percebi que minha ansiedade estava me fazendo temer. Fiquei tempo suficiente com Mikaela, vi os olhares profundos e desesperados de Emerson... Eu passaria também por aquilo?

Comecei a temer o que Adriel pudesse me dizer, o que ele pudesse não dizer, o que ele pudesse sentir e não sentir...

"Não sei quanto tempo ele vai durar" – disse Jadir naquela vez. "Talvez fosse melhor que ele não voltasse com vida... Esses meninos têm sofrido muito" – disse a mãe de Vando, o vizinho.

Por que eu tenho que pensar tanto? Eu estava tão determinada a prosseguir, custasse o que custava. Mas, aconteceu algo comigo naquela noite. Sonhei com Mikaela – sim Mikaela me disse, me alertou a respeito de Adriel e me lembrou de seu estado vegetativo, algo que ele também poderia viver ou nem isso. Eu não conseguia ver seu rosto, mas ouvia sua voz... Ah, eu não queria ficar relembrando! Desculpe-me Mikaela, eu não quero te ouvir, não agora.

Eu estava em casa depois de... muito tempo. Meu pai era terrível! Voltou a fazer apelos emocionais. Desde o início ele não queria que eu saísse de casa. Deu muito trabalho convencê-lo... Até que minha tia contou tudo e lhe deu munição. Bom, também nem tanto! Pensei que eu sofreria bem mais, mas acho que tem sido bom passar uns tempos fora daquele ambiente carregado e... encantador.

Meus pais vivem em uma fazenda do interior, cidade pacata, conservadora – careta como todos. Eu sempre quis sair dali e, agora que voltei, tenho me sentido até que bem... Mas, será por pouco tempo. Mais um dia ali e eu sabia que não aguentaria. Eu sabia que aquela calmaria era falsa. Era como um sedativo, um estado ébrio... Assim que passasse eu conseguiria ver a realidade.

Será que ele também está pensando em mim? Meus pensamentos sempre voltam para ele... Eu jamais poderia esquecê-lo... Chega de indecisões! Chega de inseguranças! A favas com tudo e todos! Eu vou voltar e lutar por nós.

Fui atrás do meu celular a fim de falar com minha tia. Ela explicara os acontecidos no estágio e na faculdade. Disse que eu estava muito abalada pelos incidentes com alguns amigos. Foi isso que ela disse ao meu pai e foi isso que ele disse ao psicólogo que viria me ver naquela tarde. Mas, se dependesse de mim, eu já não estaria ali para recebe-lo.

Porém eu não imaginaria a surpresa que teria.

Eu havia recebido uma mensagem e era... de Daniel. Não havia muito tempo desde que ele mandara; uns cinco minutos. Era a primeira desde a notícia fatídica de Mikaela. No mais, eu só havia ligado para avisar de minhas ausências, enfurnada naquela fazenda. É claro que eu estava esperando que ele o dissesse ao Adriel para que este tomasse ciência. Eu precisava avisá-lo!

Não sei se era boa ideia dizer ao irmão mais novo o que tinha acontecido entre nós, nem o que acontecia... Adriel tinha que falar primeiro... Mas, eu também queria saber: o que havia acontecido entre nós?

No entanto, mais importante agora era ler a mensagem. Será que ele... Não! Livrem-me de pensamentos ruins...

Abri a mensagem!

"Já mudou de cor? Soube que aí o sol é escaldante. "

Hein? Que tipo de mensagem era aquela? Eu ri... Não! Comecei a gargalhar. Eu estava aliviada...

DEBILITADO - Livro 1 [COMPLETO] - Trilogia dos irmãos AmâncioDonde viven las historias. Descúbrelo ahora