Capítulo 1

5.1K 236 22
                                    

Rafaela narrando:

Vida social? Não é algo que faça parte da minha realidade. Tenho 20 anos e a única coisa a qual me dediquei até agora foi aos estudos.

  Não é uma decisão da qual eu me arrependa. Agora estou cursando uma das melhores universidades do país, no curso de Direito. E vida social é algo que eu posso ter no futuro, mas agora estudos em primeiro lugar.

  Ah, meu nome é Rafaela Torres. Parece nome de gente importante, mas só parece mesmo. Sou filha de humildes trabalhadores e minha infância não foi nada fácil, mas não é algo que eu goste de me recordar.

  Agora eu moro com minha amiga Jessica, que é o meu oposto. E que vai me matar se eu não me apressar.

  -Anda logo, Rafa! Quer se atrasar logo no primeiro dia de aula? - Grita Jess, esmurrando a porta do banheiro e me tirando de meus devaneios.

  -Estou saindo, Jess. - grito em resposta.
  Que droga, mas uma vez me perdi em pensamentos em baixo do chuveiro. Não posso me atrasar. Não no primeiro dia do terceiro semestre.

  Desligo o chuveiro as pressas, e corro me secando e vestindo as roupas. Depois de vestida, me analiso no espelho: ótimo, estou um desastre como sempre. Branca demais, olhos verdes, com belas olheiras pra acompanhar, mas vamos dar um ponto pro meu cabelo, ruivo acobreado, que parece estar de bem comigo hoje.

  Então em menos de dez minutos estou pronta e saio correndo. Na sala encontro Jess, impaciente, que balança a cabeça pra mim, em sinal de reprovação a minha demora, pega a chave do carro e se encaminha pra saída.

  Já me acostumei com o jeito dela, mesmo não sendo a pessoa mais paciente do mundo, é a melhor amiga que alguém pode desejar.
  Após alguns minutos no carro, tento quebrar o silêncio:

  -Como foram as coisas com Bruno ontem?

  -Ele é um babaca, um babaca que beija bem até demais, mas um babaca.

  -Então ele está te conquistando? - pergunto, mesmo sabendo a resposta.

  Então Jess cai na gargalhada, como quem diz "e quem já me conquistou nessa vida?". Romances nunca foram o forte dela.

  Ela para o carro no estacionamento da faculdade e descemos.

  Nos encaminhamos para o prédio da faculdade, faltam apenas alguns minutos para a aula começar. E no corredor nos deparamos com nossa colega Rose.

  -Rafa! Jess! - Rose diz e me abraça e depois abraça Jess.
  -Me contem como foram as férias.

  -Não teve tantas festas quanto eu queria que tivesse, mas até que foi legal. E ontem eu saí com o Bruno, aquele gat...- Jess para no meio da palavra, e olha pra frente, como se admirasse a mais bela visão de toda a sua vida.

  Eu e Rose nos viramos pra ver o que ela tinha visto, e nos damos de cara com um homem lindo. Aliás, lindo é pouco.

____________________________

Deixem comentários para e saber se estão gostando e votem na história, por favor ❤❤
Agradeço a todos que estão lendo ❤❤

Querido Professor Where stories live. Discover now