Capítulo Dois

4.1K 408 13
                                    

Em Correção...


Liara

- Filha nosso combinado foi este. Uma festa para cem pessoas, isso quer dizer, que seu irmão tem o direito de convidar cinquenta e você cinquenta. Gêmeos quer dizer... Metade.

Eu sabia que desde crianças eles eram muito diferentes e não aceitavam as coisas iguais.

A Valentina era miúda, porém de uma inteligência grandiosa e tinha um objetivo... Ela seria juíza federal igual ao pai. O que chamava nossa atenção é que quase sempre víamos o Benjamin estudando o tempo todo e mesmo assim a Valentina sempre tirava notas melhores, embora nunca a víssemos com os cadernos e sim falando com as amigas através das redes sociais. Ela era como o Cairon, tinha um jeito mais fácil de apender.

Eu admirava meu marido por isso. Era determinado e tinha uma facilidade de guardaras informações.

- Mãe, há de convir comigo que tenho muito mais amigos que o Benjamin.

- E por falar em Benjamin... Onde ele está? Vamos nos atrasar. Vocês para a escola e eu para o trabalho.

Terminamos o café encontramos o Benjamin saindo do quarto pronto para a aula. Deixei-os na escola e me dirigi para o trabalho. O Cairon havia saído cedo de casa para um julgamento em uma comarca vizinha.

Quando cheguei ao trabalho a atendente me informou que haviam dois senhores me esperando.

Assim que autorizei suas entradas eu reconheci que era o senador que estava envolvido no caso da garota assassinada, era o filho dele o acusado.

- Em que posso ajuda-los? – Gesticulei para que se sentassem e eles o fizeram tranquilamente.

- A senhorita... Ou Senhora...

- Senhora, por favor.

- A senhora deve conhecer meu cliente. É o senador Gerald Farsona.

- Sim. Conheço por nome. Inclusive Gerald Farsona Neto, está sendo citado em nosso processo.

- É sobre este assunto a que viemos falar. – O senador se adiantou indo direto ao assunto. - Eu gostaria que trocasse sua posição. Precisamos de mais um advogado no processo a nosso favor.

- Não entendi.

- Entendeu. Vamos recorrer e precisamos de alguém do nosso lado, alguém que tenha influencia e que possa... – Ergui a mão imediatamente tentando que ele parasse de falar. – Essa pessoa terá muita visibilidade ao ganharmos o caso. – Aquilo me feriu profundamente. Queriam que eu defendesse um assassino por visibilidade?

- Não busco visibilidade no trabalho. Busco justiça.

- E me disseram que você é muito boa no que faz.

- Gosto de levar a sério o meu trabalho.

- Então façamos o seguinte. Eu lhe dou alguns dias para que pense e nos diga se realmente deseja continuar deste lado ou se prefere nos apoiar, inclusive também temos muito interessem em descobrimos a verdade.

Ele não esperou para ouvir o que eu pensava ou melhor, a verdade que havíamos descoberto sobre seu filho. Era um bandido disfarçado de futuro candidato à vereador. Era um estuprador de menores. E por mim, esse homem não representaria nossa cidade nunca. Ele havia sido condenado e se recorresse, tínhamos outros trunfos em mãos.

Depois que eles se foram, peguei uma pasta onde estava outro processo e passei os olhos nas fotos, depois e comecei a ler.

A garota vinha de uma família rica, mas optara pela vida de prostituição. A estudante de jornalismo Isabel Couto, conhecida no meio como Isa, havia sido encontrada morta em um beco da cidade, trabalhava como garota de programa. A jovem, de 29anos, ficou três dias desaparecida.

A Esposa do Juiz - RepostagemWhere stories live. Discover now