Do jeito certo

10.1K 680 136
                                    

NARRADOR POV

Empresas Mendes de Tecnologia

Em sua sala no ultimo andar de sua empresa estava um dos homens mais poderosos de Miami, Manuel Mendes. Perfeitamente arrumado em seu terno caríssimo na cor preta, uma blusa social branca por baixo e uma gravata fina na cor grafite que completava seu traje. Ele olhava fixamente algo que se encontrava dentro de uma cápsula de vidro enorme em sua sala. Tocou com a palma das mãos e sorriu largamente.

Afastou-se até sua mesa e nela pegou um pequeno frasco de vidro que continha um líquido verde e virou tomando tudo de uma vez. Respirou fundo sentido aquele líquido se misturando com seu sangue por cada parte de seu corpo. Não satisfeito com apenas um frasco, pegou outro tomando como se provasse a melhor bebida do mundo.

-Pai, eu... -Seu filho entrou na sala sem bater. Estacou no caminho ao ver o pai em estado de êxtase olhando a cápsula com devoção. Caminhou lentamente até o homem. -Pai... -Sussurrou tocando no ombro do mais velho. Engoliu em seco quando viu o semblante do homem tornando-se ameaçador.

-O que quer, Shawn? -O homem perguntou com uma voz ameaçadoramente calma.

-Está tomando o soro de novo? -O filho perguntou com cautela. O homem abriu um sorriso largo. -O senhor tem que parar de beber isso. -Disse o filho preocupado.

O homem não gostando da intromissão do mais novo, agarrou a gola da camisa dele e o imprensou contra a parede do escritório.

-Não me diga o que fazer. -Disse com um olhar raivoso em puro ódio. O filho engoliu o nó que se formou em sua garganta. O homem soltou o garoto e voltou a encarar a cápsula. -Você deveria provar. -Disse o homem cruzando os braços.

-Eu não quero. Não vou mais me meter em seus negócios sujos, pai. -Disse o garoto decepcionado ao ver o estado do pai e onde isso o levaria.

O mais velho encarou o filho seriamente e sorriu de lado.

-Só estou cuidando do que é meu, Shawn. Estamos passando por uma crise e você não está nem aí. -Aproximou-se do filho. -É graças a esses negócios sujos que você estuda numa das melhores faculdades de Miami formando-se pra ser um fotógrafozinho de merda! -Exclamou friamente. -Poderia estar trabalhando comigo, mas não, quis fazer tudo ao contrário. Você só me trás desgosto.

-É o que eu gosto, pai. -Shawn disse com a voz embargada pelas palavras do pai. O homem sorriu sarcástico.

-Então não se meta no meu caminho e nem venha me dar sermão. -O mais velho voltou sua atenção a cápsula. -Eu não vou deixar ninguém me impedir.

-Esse soro está fazendo mal a você. Foi um erro você se oferecer pra ser cobaia nesse experimento.

-Não, não. Muito pelo contrário, ele só me trouxe benefícios. E vou usar isso a meu favor! -Shawn encarou o homem não entendendo.

-O que quer dizer? -Perguntou temendo pela resposta do pai.

-Vou destruir todos que atravessarem meu caminho. Nem que pra isso eu tenha que usar isso. -Apontou com o dedo indicador o objeto enorme que estava dentro da cápsula de vidro. Shawn arregalou os olhos. -Está quase pronto. Só falta uns ajustes aqui e outros ali.

-Pai, por favor! -O filho disse em súplica. -Não faz isso. Você não é assim, o soro está te deixando louco, não vê?

-O soro só me fez abrir os olhos pra realidade. E não vai ser ninguém e muito menos você que vai me impedir de fazer o quero. -Olhou para o filho de soslaio. -Agora saia. Preciso terminar umas coisas. -O homem sentou em sua poltrona atrás da enorme mesa de madeira.

Spider-Woman (Camren G!p)Where stories live. Discover now