Descobrindo a verdade

6.4K 474 121
                                    

NARRADOR POV

Talvez a verdade doa, doa porque é difícil ouvir e ver o que não quer. Não é o que dizem por aí? Que a verdade dói? É claro que dói. É muito mais fácil mentir, ou ocultar aquilo que você não quer que seja visto ou falado.

Mas nem sempre é assim. Você pode não querer contar a verdade para proteger alguém, certo? Querer poupar aquela pessoa que você ama de uma decepção porque sabe que será difícil ser curada, vai ser difícil superar e você não quer ver aquela pessoa afundando aos poucos por causa de uma verdade dolorosa.

Lauren não queria contar a verdade para Camila porque ela sabia que seria difícil ser perdoada por ter escondido isso da latina. Mas, será que ela fez certo em não contar?

LAUREN POV

Hoje seria um dia muito importante na minha vida e na vida das meninas. É nossa formatura! Nossa, eu estou tão feliz que nem sei como conter essas emoções que tem me dado esses dias. Finalmente nos formamos! Isso é um alívio, uma vitória, e mais uma etapa cumprida.

Camila foi escolhida para fazer um discurso pra todos os formandos. Tenho certeza que minha garota vai se sair muito bem, ela é ótima com as pessoas, vai saber escolher as palavras certas. Não poderiam escolher outra pessoa pra fazer isso.

E falando em Camila... Eu tenho uma surpresinha pra ela. Eu resolvi que não quero mais esperar para fazer isso, resolvi que não vou mais perder tempo, e será algo muito importante em nossas vidas. Mas confesso que toda essa confiança que eu tinha estava se transformando em medo. Medo de estar indo rápido de mais, medo dela rejeitar, dela pedir um tempo pra pensar, medo de...

-Lauren! -Olhei de relance pra minha amiga. -O que foi? Está tudo bem? -Dinah tocou meu ombro. -Está com medo? -Pisquei devagar tentando assimilar aquela situação em que me encontrava. -Vem aqui. -Ela me puxou pro canto da loja. -Vai dar tudo certo. Não fique pensando besteiras agora, Lauren. Hoje é nosso dia e vai ser o dia especial de vocês. Não se preocupe, Jauranha, vai dar tudo certo! -Ela sorriu de lado me puxando para um abraço.

Quer saber? Minha amiga tem razão. Eu não devo hesitar em fazer isso, eu vou fazer e vai se tornar um dos melhores dias da minha vida, assim como os dias ao lado de Camila tem sido desde que começamos a namorar.

Eu não preciso ter medo de nada.

Caminhamos até o balcão da loja para dar mais uma olhada naqueles pequenos objetos. São todos lindos e brilhantes que eu fiquei sem saber qual era mais lindo. Dinah e eu ficamos discutindo qual ficaria melhor em Camila, mas na minha opinião qualquer um ficaria lindo nela. Depois de pedir a vendedora para ver mais de mil vezes nós finalmente achamos o melhor. O preço era salgadinho, mas era para minha latina, então, não importa quanto custe. Eu sempre vou fazer de tudo por ela.

Saímos da loja e, acho que a vendedora nunca mais vai querer nos ver lá. Nós fomos direto comer. Dinah estava esfomeada, e Dinah Jane com fome não presta. Essa garota não tem fundo, ela come feito uma draga.

Olhei franzindo pra ela.

-Pra onde vai isso tudo?

-Amor, não sei como, mas vai tudo pra bunda da Camila. -Ela mordeu um enorme pedaço do hambúrguer e enfiou três batatas fritas na boca.

-Coitada da Mani... -Ignorei sua presença ali e voltei a comer meu lanche. Dinah tomou seu refrigerante e arrotou em seguida. Gargalhei. -Nossa, Dinah... -Ri mais alto e quase me engasguei com a comida.

-Menina, tem que liberar esse espírito. -Deu três batidinhas na barriga como se fosse arrotar mais uma vez. Eu só conseguia rir da cara dessa idiota que eu chamava de melhor amiga. Ela me encarou seria. -Falando sério agora, Lauren... -Limpou o canto da boca que estava sujo de mostarda. -Não acredito que vai mesmo fazer isso. -A encarei mordendo meu hambúrguer.

Spider-Woman (Camren G!p)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora