A Entrevista

7K 620 305
                                    

Dinah achou que as teias em meu DNA estava me deixando louca.

Por que?

Simplemente por que eu pedi a minha amiga que vestisse meu uniforme de Aranha pra me ajudar. Ela me xingou, me bateu, falou que não iria por que seria loucura, ficou com medo que nos descobrissem... Mas eu tinha certeza que ninguém nos pegaria na mentira. Era meu emprego que estava em jogo, eu preciso desse trabalho. Depois de muita conversa eu consegui convencer ela a me ajudar e expliquei o que ela faria.

Seria muito fácil e rápido. Dinah se vestiria de Mulher-Aranha, daria a entrevista e eu estaria lá pra ajudá-la em tudo. O plano perfeito! Pelo menos era o que eu achava...

Estava na faculdade esperando Dinah pra passarmos os últimos detalhes do que ela poderia ou não falar. Nada poderia sair errado. Na minha cabeça tudo daria certo, eles não iriam desconfiar de nada. É só Dinah responder as perguntas o mais breve possível e ficaria tudo bem.

-Cadê ela?... -Respirei fundo olhando um relógio imaginário no meu pulso já impaciente pela demora da grandona. -Droga Dinah, tá quase na hora... -Olhei para todos os lados, até que vi uma silhueta vindo longe. Era ela. -Por que demorou?! -Perguntei um pouco rude pela demora dela quando se aproximou.

-Fala direito ou eu te deixo na mão  com essa sua loucura! -Ela disse irritada cruzando os braços.

-Desculpe DJ... É que eu quero que dê tudo certo. -Passei a mão no cabelo respirando fundo impaciente. -Lembra de tudo o que eu falei? -Perguntei mais calma. Dinah concordou e entrou no carro. -Coloca minha roupa. -Entreguei uma sacola com meu uniforme que estava no banco de trás.

-Isso está limpo? -Ela cheirou dentro da escola com uma cara de nojo.

-Veste logo isso! -Ela passou pro banco de trás. -Só o pessoal que trabalha direto com o sr. Raid sabe que eu vou te levar, ou seja, eu, Vero, Niall e o Antônio. Então, vamos passar direto sem falar com ninguém. -Estavamos perto do prédio do New Time.

-Eles não vão achar estranho que eu estou indo de carro com você e não saltitando pelos prédios? -Falou já quase vestida.

-Eu falei que você tava interessada em andar um pouco de carro pra fugir da loucura que é se balançar pela cidade. -Falei olhando pra ela pelo retrovisor interno.

-Essa é a desculpa mais idiota que eu já ouvi... -Vestiu as botas e ficou segurando a máscara. Eu apenas ri dela.

Entendo que ela esteja com medo. Confesso que também estou, mas não vejo outra saída à não ser essa.

-Chegamos! -Estacionei em qualquer vaga. -Pronta? -Olhei pra ela mais uma vez pelo retrovisor interno. Ela negou. -Ótimo! Coloque a máscara e vista esse sobretudo com a capa. -Ela pegou o enorme casaco preto e vestiu.

Entramos no enorme prédio, passamos pela recepção e algumas pessoas ficaram nos olhando. Talvez pessando o que era essa pessoa coberta de preto da cabeça aos pés. Entramos no elevador.

-Lauren, essa roupa é muito quente. Como consegue? -Dinah perguntou se abanando.

-Ela não é quente. Você que esta nervosa, e esse casaco preto não ajuda a refrescar. -A porta se abriu no último andar. Saímos e Vero estava em sua mesa. -Cheguei. -Ela me olhou e depois encarou o ser do meu lado. Dinah estava de cabeça baixa.

-É... É ela? -Vero arregalou os olhos quando eu confirmei. -Ai meu Deus! -Se atrapalhou um pouco deixando algumas canetas cairem. Sorri. -Eu vou avisar que chegaram.

-Eu vou com você. Só me dê um minuto. -Puxei Dinah pelo braço e a levei até o sofá. -Não meche em nada, não fala com ninguém, não olha pro lado. Ouviu? -Ela concordou. E com certeza revirou os olhos. Acompanhei Vero até a sala do sr. Raid. Ela deus três batidas e entramos.

Spider-Woman (Camren G!p)Where stories live. Discover now