Sr. Bilionário

6.6K 435 224
                                    

NARRADOR POV

Um mês depois...

Indústrias Stark... 

Reunidos em uma sala, sentados em volta de uma mesa, todos ouviam com atenção o homem a sua frente que andava de um lado para o outro. 

-O mundo deve aos Vingadores uma dívida imensurável. Vocês lutaram por nós, nos protegeram, se arriscaram... Mas enquanto muitas pessoas os vêem como heróis, existem aqueles que preferem o termo... Vigilantes. -Parou encarando a todos.

-E qual termo o senhor usaria, senhor secretário? -Perguntou Natasha chamando a atenção do homem.

-Que tal... "Perigosos"? -Encarou a ruiva. -Como chamaria um grupo de aprimorados residentes americanos que, rotineiramente ignoram as fronteiras internacionais e forçam a sua vontade onde quer que vão e que, francamente parecem despreocupados com o que deixam para trás? -O secretário se vira e liga uma tela mostrando videos de algumas cidades. -Nova York... -Na tela aparecem imagens do Hulk se jogando contra um prédio o destruindo, depois atacando seu inimigo. -Washington DC... -Aparecem outras imagens de caos total como numa guerra. -Sokovia... -Aparecem imagens de crianças deitadas em macas em meio a destruição. Todos na sala se olham. 

-OK, já chega. -Steve se manifesta. O secretário desliga a tela se virando para o loiro.

-As pessoas estão com medo, Capitão. -O secretário encarou a todos andando devagar em volta da mesa. -Nos últimos quatro anos vocês operaram com poder ilimitado e sem supervisão. É uma situação que os Governos do mundo não podem mais tolerar. Mas acho que temos uma solução... -Pega um livro mediano com um dos seguranças que estavam na sala. -O Tratado de Sokovia. -Entrega para Wanda que o olha e o passa para James, e volta a rodear a mesa. -Aprovado por cento e dezessete países, estabelece que os Vingadores não devem ser mais uma organização privada, e em vez disso operarão sob visão de um painel das Nações Unidas apenas quando e se, esse painel julgar necessário.

-Os Vingadores foram formados para tornar o mundo um lugar seguro. -Steve questiona e o secretário para do lado dele. -E nós conseguimos isso.

-Diga-me Capitão, você sabe onde o Thor e o Banner estão agora? -Steve o encara. -Se eu perdece duas bombas atômicas haveriam consequências. -O secretário volta pada frente da mesa. -Compromisso, garantia, e é assim que o mundo funciona. Acreditem, esse... -Aponta pro livro que ainda estava nas mãos de James. -... É o meio termo.

-Então, existem contingências. -Isso não foi uma pergunta de James, mas sim, uma afirmação.

-Em três dias a ONU se reúne em Viena para ratificar o Tratado. -Steve olha para Tony que na mesma hora abaixa a cabeça, mas depois encara o Capitão de volta. -Passar a limpo. -O secretário pega o livro e se vira para sair.

-E se tomarmos uma decisão que vocês não gostem...? -Natasha pergunta e o secretário para.

-Então, saem de cena. -Responde sem se virar e sai da sala deixando os Vingadores para trás.

Todos ficaram num total silêncio pensando no que iriam fazer. 

Continuar lutando por vontade própria sem interferências, ou deixar o Governo controlar cada passo que você dá? 

-Não vamos concordar e nem assinar isso. -Steve quebrou o silêncio chamando a atenção de todos. 

-E porque não? -Tony perguntou se levantando. 

-Por que eu não vou deixar o Governo nos controlar, Tony. Isso não vai adiantar em nada, só vai mudar a culpa. 

-Eu parei de construir armas a partir do momento em que elas foram parar nas mãos de pessoas erradas. 

Spider-Woman (Camren G!p)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora