Maybe We Should Keep Being Friends

7.4K 453 902
                                    


Boa Leitura!

[__________]

Flash Back On

- Eu não sabia que você gostava tanto assim do que fazia. - Perrie diz.

- Eu sempre fui à favor da boa forma, eu queria trabalhar com isso quando era criança. Pensei em professora de educação física, mas aí eu fiquei sabendo mais sobre o exército e me apaixonei pelo pouco que conhecia. Então decidi me alistar e cá estou. - A voz de Jade é ouvida por Perrie em meio ao som natural que há na base.

- Eu acho digno quando a pessoa tem esse sonho de profissão desde a infância. Eu nunca sonhei em ser enfermeira. - Desvia o olhar dos olhos da morena e passa a encarar as poucas nuvens do céu claro acima delas. Se conforta mais na grama onde estavam deitadas em pleno horário de almoço.

- E queria ser o quê?

- Até o colegial eu só queria vender minhas artes na praia - Jade riu, fazendo Perrie dar um sorriso também. - É sério. Eu não me via fazendo nada.

- E o que te fez mudar?

- Ao entrar no primeiro ano do ensino médio minha prima se tornou médica e como éramos muito íntimas, embora a diferença de idade fosse muito grande. Ela sempre me contava da vida dela e tudo mais. Então, um dia estávamos conversando, somente eu e ela, e acabamos tocando nesse assunto. Eu disse que não sabia o que queria pra minha vida e que provavelmente ia acabar morando no porão dos meus pais, assistindo TV com um ponte de sorvete e vinte gatos. - Brinca com os dedos enquanto fala - Mas aí ela começou a me falar mais sobre sua profissão e como era bom estar fazendo estágio, ela me apontou os lados bons do que iria exercer e acho que ela acabou passando essa paixão dela pra mim. Eu decidi virar enfermeira. A sensação de enfiar uma agulha em alguém é - suspira - satisfatória. - sorri de ladinho ao perceber por seu campo de visão que Jade paraense indignada ao apoiar a cabeça sobre a mão, que estava com o cotovelo no chão a olhando com as sobrancelhas juntas.

- Eu deveria ter medo de você?

- A menos que fique doente e dependa de mim pra cuidar de você, não.

- Ué, mas não é exatamente isso que você faz aqui?

- Sim. Por que você acha que quase nenhum soldado se machuca? - Não da tempo que Jade diga uma palavra e logo responde a própria pergunta. - Por medo de mim.

As duas riem. Claro que Perrie estava brincando. Ela tirou excelentes notas na faculdade e sabe bem como cuidar de alguém.

- E você gosta do que faz?

- Embora eu não achasse que combina comigo, sim. Cada dia é uma coisa nova, uma situação diferente com a qual eu tenho que lidar. Antes de Camila eu trabalhava sozinha aqui, mas agora eu não estou tão sobrecarregada. -ouve um grunhido de compreensão vindo da morena - Parece que eu só cuido desses marmanjos quando eles ficam doentes, mas não é bem assim! Eu tenho que saber como a saúde deles está, com um exame a cada mês. Isso requer exames e observação, tenho que saber sobre a alimentação deles e tudo mais. Mas sigo em frente, torcendo pra injetar agulha em alguém. - elas riem novamente.

- Olha, pro bem de todos aqui, espero que não precisem de um calmante injetado diretamente ou algo do tipo. - Olha pra Perrie e admira seu sorriso e como a claridade do dia refletida em seus olhos a deixava bonita - Mas eles têm sorte de ser você quem cuida deles.

War is LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora