08 | georgia roe

20.2K 1.6K 802
                                    



— É seu aniversario? 'Tá de parabéns — O loiro me encarou com expectativa e um sorriso presunçoso em seus lábios.

Sim, Georgia. 

Esse é um ótimo momento para você testar toda sua paciência e tolerância com o querido cliente, é o seu terceiro dia de trabalho. 

Vamos lá, respire fundo e recomece seu mantra pela milésima vez.

Nunca tinha sido tão difícil recomeçar meu mantra antes, porém, toda tentativa era bem-vinda.

Davis, o garoto idiota do bar decidiu que hoje seria um dia propicio para vir treinar todo seu livro de cantadas, ele já estava aqui há um bom tempo. Tempo demais, devo ressaltar. E minha expressão não havia mudado desde então... Um sorriso simpático no rosto, como Meg havia dito.

— Então, vai querer café? — Questionei mais uma vez.

— Quero seu numero.

Sua convicção era tanta que me perguntei se ele sairia dali hoje.

— Cara, na boa. A gente quer trabalhar e você está atrapalhando — A voz de Hera soou com toda impaciência que eu havia guardado — Dá pra falar o que quer logo?

— O numero da sua amiga — A encarou e em segundos seus olhos estavam em cima de mim.

— Olha — Suspirei fundo — Eu não vou te dar meu numero, eu não vou sair com você... Eu não quero nada que venha de você. — Sorri com simpatia enquanto seus olhos estavam arregalados — Vai querer café?

— Com toda certeza eu optaria por um táxi e sumiria do Brooklyn — Sorri para Bastian que estava escorado no balcão vermelho. — Bom dia, garotas.

Apenas assenti e lhe dei as costas indo preparar seu "Capucchino" era uma das especiarias que Meg trouxe juntamente com sua cafeteria adorável. Um pouco de café, leite e bastante chantilly.

Bastian olhava estudando atentamente todos os movimentos que minha melhor amiga fazia, foi preciso chama-lo mais de duas vezes, para que caísse em si, e também que percebesse que Hera não iria facilitar as coisas pra ele. Minha garota era bem arisca, e tinha todo aquele lance de "i can't be tamed" pairando como uma nuvem ao seu redor. Comprimi os lábios analisando a cena, até que fariam um belo casal.

O terceiro dia trabalhando aqui estava sendo ótimo, estava me saindo bem, recebendo elogio e todo esse cheiro de café era tão acolhedor e me dava vontade de permanecer aqui sempre. As pessoas do Brooklyn eram super gentis e educadas.

Um bom dia e um sorriso... 

Esse era o lema da Meg's Coffe.

Um lema adorável, por sinal.

— Minhas duas crianças estão se saindo bem? — Meg colocou suas mãos em meu ombros e enlaçou num abraço caloroso.

— Estamos ótimas — Sorri — Margot está nos ajudando bastante! — Por cima do ombro pude notar Margot sorrindo e levantando a mão num aceno.

Logo Meg sumiu adentro do estabelecimento, provavelmente iria para o escritório e passaria o dia todo lá. 

Varri o lugar com os olhos, e sempre sorria quando a foto de Marilyn Monroe alcançava minha íris. Sua cafeteria era num tom rosa e branco, as mesas redondas e cadeiras verde água. Todas as cores se encontravam num tom suave e conversavam entre si. Aparentemente tudo vintage, até nossos uniformes e isso havia me deixado imensamente contemplada.

THE REFUGE ✔Where stories live. Discover now