16 | georgia roe

14.5K 1.2K 963
                                    


— Você tá sorrindo assim, só porque tá olhando o sol, ou tem algo paralelo? — A voz de Hera me questionou.

Girei o pescoço para encarar minha amiga, seus olhos estavam atentos em cima de mim, seus braços frente ao peito e sua expressão me estudava atentamente.

Conhecia essa expressão.

Ela sempre era usada quando Hera queria descobrir algo.

Abri a boca e fechei na expectativa de dizer algo, seus olhos azuis ainda continuavam me estudando com precisão. Continuei escorada no parapeito da janela, fingindo que minha melhor amiga era apenas um vislumbre da minha cabeça.

Estava com vergonha de contar á Hera o porque da felicidade repentina. Na verdade, não queria conta-la que Costigan me chamou para sair, mas dessa vez ele queria Calleb conosco, não pude negar o quanto fiquei surpresa. Ele estava incluindo meu irmão.

Era jogo de interesse? Talvez.

Era para me conquistar mais rápido? Talvez.

Eu estava gostando? Sim.

Bom, nem todo cara quer incluir uma criança nos encontros com a garota que ele quer sair. Nem todo cara queria sair com uma garota que cuidava de uma criança, e isso sempre me preocupou, jamais aceitaria alguém que não gostasse do meu irmão, ou fizesse ele parecer desagradável.

Hera coçou a garganta chamando minha atenção.

Não tem como fugir dos questionários que ela sempre fazia.

— CostiganchamoueueoCallebparasaircomele. — Finalizei respirando fundo.

Parecia uma mergulhadora agora, sem ar e quase desfalecendo no parapeito da janela.

— Georgia, me desculpa por ainda não entender grego — Sorriu debochada — Conta logo, o que aconteceu? Você tá ai nessa janela viajando.

Encarei o dia mais uma vez, estava tão bonito. Quando eu iria parar de ficar surpresa e maravilhosa com Brooklyn? As pessoas que falavam mal daqui não conheciam de fato o lugar.

— O Costigan nos chamou para sair — Disse devagar pontuando os espaços. — Eu e o Calleb.

Hera parou de mastigar seu chiclete, ficando com a boca aberta em êxtase. Passou a mão no queixo com a mesma expressão e respirou fundo. Bom, aquela não era a reação que eu esperava, sério. Esperava algo mais feliz, contente, balões, foguetes... Talvez.

Hera me encarou, colocou suas duas mãos na cintura e fez um bico.

Ah, não, não, não, não, mil vezes não.

Hera não gostava dele.

— Amiga? Fala sério! Ele é o primeiro e único cara que mostrou interesse em mim, e você não gosta dele? O Costigan é legal, inteligente, bonito, cheiroso, beija bem.

— Mas não serve pra você. Eu não gosto dele, não gosto mesmo.

Ahá! Eu sabia que todas suas expressões peculiares, e a demora em elaborar algo menos agressivo tinham uma explicação.

— Ele convidou o Calleb, também. Você ouviu essa parte? Ele chamou o meu irmão!

Sai do parapeito da janela, tropeçando pela forma rápida e abrupta que retirei minhas pernas dali. Sim, uma perna do lado de fora e outra do lado de dentro. No quarto andar. O perigo realmente não me fazia medo algum.

— Olha, independente do que eu acho, ou falo, você sempre vai decidir por si. Então, vá com ele. Espero que se divirtam.

A loira cruzou os braços como uma criança, mais nova que Calleb. Fez um bico enorme e se sentou no sofá de forma agressiva. Mordi o lábio inferior a encarando séria.

THE REFUGE ✔Where stories live. Discover now