II

4K 437 284
                                    

Comecei a olhar atentamente para aquele rapaz que literalmente caiu do céu e não se machucou. Eu realmente fiquei com medo daquele cara. Então eu decidi fazer algumas perguntas.

— Quem é você?

— Meu nome é Ângelo. Desculpa não me apresentar. – Ele respondeu.

— Como você me conhece sendo que eu nem te conheço? – Perguntei meio que com medo.

Ângelo dá um sorriso de meia-lua. Seus dentes eram perfeitamente brancos e alinhados.

— Bom, isso é uma longa história, mas vou resumir: eu sou seu cupido. – Respondeu com a maior paciência do mundo.

Me afastei dele, agora completamente apavorada. Ele só podia estar de brincadeira com a minha cara.

— Calma, deixa eu te explicar – Aparentemente ele percebeu que eu estava com medo — Cada pessoa da Terra tem seu próprio cupido. Esses cupidos ficam numa espécie de empresa que tem lá no céu – Ângelo explicou — Só que, como aqui na Terra, o céu também tem suas leis. Caso você não cumpra essas leis, você leva uma punição. Dependendo da gravidade da desobediência dos cupidos, eles levam uma punição diferente. E a pior punição de todas é... Bom, cortar as asas do cupido, tomar o arco e flecha que todo cupido tem e o expulsar do céu. Tecnicamente, deixamos de ser um cupido. Mas pelo menos eles não tiram os poderes do cupido quando são expulsos.

— E você foi idiota ao ponto de ser expulso do céu? – Perguntei franzindo o cenho.

— Bom, se eu estou aqui... Sim, fui idiota o suficiente.

Comecei a processar todas aquelas informações. Então era aquele maldito rostinho bonito que me fazia apaixonar sempre pelos caras errados? Ele realmente estava tirando onda com minha cara.

— Prove que você realmente é um cupido – Desafiei Ângelo — Mostre seus poderes.

O moço galego dá uma risada e some dali instantaneamente, em um passe de mágica, bem na frente dos meus olhos. Fiquei totalmente confusa, até que senti uma mão no meu ombro. Me virei e era ele. Tomei um susto que nem eu entendi como eu consegui me assustar mais com aquilo do que com o filme da Annabelle.

— Agora você acredita? – Perguntou ele.

— Sim – Respondi ofegante — Mas prove que você é meu cupido mesmo.

— Tá bom – Disse Ângelo — Já fiz você se apaixonar por exatamente 5 caras diferentes. O primeiro se chamava Wallace, e isso foi quando você tinha 8 anos. O segundo se chamava Gustavo, quando você tinha 12 anos, e foi nele que você deu seu primeiro beijo. O terceiro, e seu primeiro namorado, chamado Rafael, foi com 14 anos, que passaram 9 meses namorando até vocês terminarem por conta de traição. Com seus 15 anos, você teve seu segundo namorado, chamado Igor, passaram 1 ano namorando e terminaram também por traição. Também aos 15, você teve seu terceiro namorado, Tiago. Vocês passaram 3 meses namorando, e terminaram hoje, por traição. Um belo de presente de aniversário pois seu aniversário de 16 anos foi ontem.

E ele disse a verdade total. Arregalei os meus olhos e comecei a me afastar lentamente. Minutos depois, percebi que eu estava correndo totalmente apavorada, quando ele se teletransporta imediatamente na minha frente.

— Você não vai escapar de mim tão fácil mocinha – Ele disse — Apesar de eu ter sido expulso do céu, tenho que continuar o meu trabalho.

— Você não vai fazer eu me apaixonar de novo – Cruzei os braços irritada — Tô muito bem sem nenhuma paixão. Aliás, por que você foi expulso do céu? Que tipo de "crime" você cometeu?

O cupido ficou em silêncio por um tempo, e seu sorriso se desmanchou.

— Não posso falar sobre isso.

— Meu filho, você falou praticamente tudo sobre o sistema de leis lá em cima, e não vai me falar que lei você quebrou? Me poupe, se poupe e nos poupe. – Eu disse com a fúria me encobrindo da cabeça aos pés.

— Eu realmente não posso falar porque fui expulso do céu. Seria muito constrangedor pra mim. – Disse envergonhado.

— Tá, que se dane, eu realmente não me importo. – Saí andando em direção a minha sala.

— Ei, espere! – Ele gritou.

— Tchau Ângelo, tenho que assistir minha aula. – Dou uma cortada nele, mas aí eu vi todos da minha sala correndo feito desesperados. Olhei para trás, e Ângelo dá uma risada maligna. Depois, simplesmente desapareceu. Eu realmente odiei aquele poder dele.

Ando em direção de Lucas, que estava mais próximo de mim e lhe perguntei o que estava acontecendo.

— A professora dormiu no meio da aula. Nós não fizemos outra coisa senão fugir. – Respondeu.

— Espere aí, ela simplesmente dormiu? – Perguntei.

— Sim, ela só disse do nada que estava com muito sono e dormiu. Isso não faz nem dois minutos.

Seria isso armação de Ângelo só para ele ganhar tempo para tentar me convencer? Não é possível, isso era só uma simples coincidência.

Sentei com Lucas no chão e começamos a conversar. Ele é um cara legal. Um tanto bonitinho. Tem o cabelo ruivo, os olhos verdes e é cheio de sardas. Cabelo ruivo não é muito comum em Alagoas, onde moramos. Digamos que a genética foi boa para ele. Não sei como a ex-namorada dele teve coragem de trocar ele pelo Jaime, um cara praticamente esquelético do 8º ano. Digamos que a ex dele é um tanto burra.

Ouvi uma voz na minha cabeça. Era a de Ângelo. Dizia exatamente assim: "vou fazer você mudar de ideia. Você vai ver".

  "Não. Ninguém me faz mudar de ideia" pensei de volta para ver se ele conseguia... "ouvir".

  "Ai ai, essa gente inventa cada coisa..." ele deu uma risada.

  — Minha filha tu tá bem? – Perguntou Lucas.

  — Oi?

  — Você tá fazendo umas caras estranhas e não tá ouvido nada do que eu tô falando.

  — Ah, desculpa aí cara – Fiquei vermelha — Eu tava viajando na minha cabeça.

  — Percebi, você tá toda avoada – Ele falou. Lucas tem um sotaque alagoano bem carregado, além de falar muitas expressões e gírias que muita gente fala aqui — Tava pensando em que?

  — Em nada. – Respondi num tom de voz desesperado, sendo que não era pra sair desesperado. Mas o que diabos estava acontecendo comigo hoje? Definitivamente hoje foi o pior dia da minha vida.

  — Esse nada todo no tom do
desespero, só pode tá pensando em coisas peculiares... – Ele fez uma cara de safado, e isso me fez rir mais do que o normal.

  Vi lá na frente Renato cochichando para Bruna e para Gih e apontando para nós dois. Renato com certeza não é nem um pouco discreto.

  "Posso não ter mais minhas flechas, mas vou fazer você se apaixonar em questão de segundos" falou Ângelo em minha mente.

  "Só me deixe em paz" respondi estressada com aquele cupido de meia tigela.

Meu cupido é um desastreWhere stories live. Discover now