XII

1.9K 272 129
                                    

Tudo passou tão rápido que nem pude perceber. Em um piscar de olhos, a campainha da casa de Gih tocou.

  — Eu não estava esperando visitas, quem será? – Perguntou Gih curiosa.

  — Apenas atenda. – Respondi e dei um sorriso misterioso.

  Gih provavelmente ficou com uma interrogação na cabeça, mas se levantou e foi atender a porta. Bruna veio me perguntar o que estava acontecendo.

  — Apenas observe. – Respondi Bruna, enquanto seguíamos Gih pelo corredor.

  Eu e Bruna nos sentamos no sofá da sala enquanto Gih abria a porta.

  — Renato? – Berrou a dona da casa — O que está fazendo aqui?

  — Trouxe isso pra você... – Respondeu a entregando uma caixa de bombons. Não sei porque ele foi comprar aquilo no shopping, até porque aquilo dava pra encontrar em qualquer mercadinho.

  — São os meus favoritos... – Gih abriu um pequeno sorriso — Mas por que me trouxe isso do nada?

  Meu Deus, a Gih tá mais lerda que a Bruna depois de tomar 10 copos de suco de maracujá.

  — Eu não vou ser aqueles caras clichês que lêem poemas gigantes só pra confessar a atração por alguém, então vou só dizer que tô loucamente apaixonado desde o dia do meu aniversário, e só quero te perguntar se está disposta a ficar comigo e ser minha namorada por alguns anos e depois se tornar uma noiva... Pera, tô indo longe demais, me desculpa, eu tô nervoso, quando eu tô nervoso eu falo demais, e provavelmente eu devo estar te decepcionando agora porque tudo que eu faço é...

  — Só cale a boca Renato – Gih dá uma risadinha — Eu já tava esperando por isso, mas nunca que eu soubesse que seria hoje nesse exato momento. Você nunca me decepcionaria. Mas vou direto ao ponto antes que você se cague nas calças de tanta ansiedade: eu tô disposta a ser sua namorada por alguns anos e depois ser sua noiva e depois sua esposa ou qualquer coisa do tipo.

  Olhei pra Bruna. Ela estava literalmente chorando de emoção. Por que diabos ela tava chorando por causa disso? Eu não fazia a menor ideia.

  Achei incrível como hoje foi um dia completamente louco. Parecia até sei lá, uma série, ou até mesmo um livro. Estranho né?

  Fiquei feliz, porque se não fosse por mim, se não fosse por uma mentira que do nada se tornou uma verdade, aquilo não estaria acontecendo. Engraçado como nossas escolhas tem consequências drásticas.

  ***

  Já era noite. Eu estava de pijama no meu quarto, deitada, pronta pra dormir. Mas acho que eu não conseguia dormir porque senti falta do meu cupido. Eu não conversava com ele desde aquela hora no banheiro. Achei tudo aquilo tão estranho...

  Mas ele apareceu do meu lado. E isso me deixou feliz.

  — Que dia louco. – Falei.

  — Pois é. – Ângelo suspirou.

  — Obrigada pelos conselhos de hoje. Se não fosse por você, eu nem sei o que seria de mim.

  — Você seria uma freira pois não conseguiria nunca achar um amor se não fosse por mim... – O cupido soltou essa piada sem graça.

  — Nossa, você é tão engraçado... – Fui sarcástica.

  — Esse seu sarcasmo vai te levar a lugar nenhum, sério. – Ângelo me repreendeu.

Meu cupido é um desastreजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें