III

3.4K 393 341
                                    

Voltei para casa hoje a pé. Estava girando milhões de pensamentos na minha cabeça que estava prestes a explodir. Tanta coisa aconteceu. E quase nenhuma foi normal. E eu queria saber porque essas coisas só acontecem comigo.

— Porque você é especial. – Falou Ângelo que apareceu do nada do meu lado.

— Já não me assusto mais com você – Falei — Meu filho, você lê meus pensamentos também?

— Sim – Ele respondeu incrédulo — Inclusive hoje na sua aula de inglês você estava pensando em como seria o Ed Sheeran pelad...

— Eu sei no que eu tava pensando hoje não precisa dizer! – O interrompi — Você consegue ler meus pensamentos o tempo todo, é isso mesmo?

— Bom, não sei o que você pensa o tempo todo, porque às vezes dá preguiça de ler, mas quando eu quero eu vou lá e leio. Simples assim.

— Você é um maníaco. – Falei.

— Sou apenas um cara que foi expulso do céu.

— Ainda quero saber o porquê de você ter sido expulso...

Não ouvi nenhuma resposta. Olhei para o lado e Ângelo simplesmente sumiu. Acho que ele gosta de brincar de ser o Mestre dos Magos.

Cheguei em casa, joguei minha mochila no sofá, coisa que deixa minha mãe muito irritada, e fui até meu quarto.

Quando entrei no meu quarto, vi aquele desastre de cupido deitado em minha cama, lendo um livro de Machado de Assis, que minha professora de literatura passou para todos da sala ler. O prazo para terminar de ler é até amanhã, mas eu ainda estou na terceira página. Pra vocês verem como eu gosto desses livros.

— Mas o que diabos você tá fazendo deitado na minha cama? – Perguntei cruzando os braços.

— Lendo um livro ué. – Respondeu sarcasticamente.

— Você vai ficar me seguindo pelo resto da minha vida, é isso? – Perguntei empurrando-o da minha cama, até que ele caiu no chão.

— Olha só, eu te sigo desde que você nasceu, mas você não me via. Então sim, você vai ter que me aturar. Pra sempre. Ou até quando eu morrer. Mas é mais provável você morrer do que eu. – Respondeu pacientemente levantando do chão.

  — Cupidos morrem? – Arqueei a sobrancelha.

  — Bom, depois que são expulsos do céu, cupidos são capazes de viver por aproximadamente dois mil anos. Eles só tem a capacidade de envelhecer no céu até os 18 anos, depois disso é impossível ficar mais velho por lá.

  — E quantos anos você tem?

  — Bom, faz 450 anos que eu tenho 18 anos.

Fiquei branca ao ouvir isso. Se ele fosse humano, ele teria 468 anos.

— Você tá realmente muito bem conservado pra quem tem 468 anos.

— Eu sei que sou lindo e bem conservado, nem precisa dizer. – Sorriu olhando para meus olhos.

O silêncio ficou no quarto, quando de repente, ouvi meu pai me chamando para almoçar.

— Depois eu volto. – Falei coçando a nuca.

— Quando você voltar, terá uma surpresinha. – Ele sorriu maliciosamente. Talvez Ângelo fosse o cara mais malicioso da face da Terra. Sei lá né, ele trabalhou como cupido por 468 anos, acho que já viu de tudo por aí, o que deve ter incrementado sua malícia.

Meu cupido é um desastreWhere stories live. Discover now