8.5 Shawn

704 81 26
                                    

[NÃO REVISADO]
Eu não sabia como reagir, eu não pedi isso, não que popularidade seja ruim, apenas está sendo falado entre as pessoas me dava um incômodo.

Eu e Julie estávamos parado e quem passava olhava para nós, olhando para mim.

Suspirei para que isso seja bem breve.

- Muitas pessoas perguntava sobre você e onde você estava... - ela olhou para as pessoas que nos olhava. - Queria saber onde o Justin morava... Muitos dizia que você foi sortudo.

Sortudo de quê? De ser atropelado?

- Espero que isso seja passageiro, não quero que ninguém fique perguntando sobre ele. - falei.

- O que você queria me dizer antes daquela menina te interromper?

- Nada não... - não iria falar, não quero mais perguntas.

O sinal soou, antes de entrar na sala, vou até meu armário pegar meu livro de cálculos, não estava em casa. Então previ que estava em meu armário.

Quando fecho meu armário, levo um susto, Jake estava encostado. Meu coração bate muito rápido, merda, vai começar tudo de novo.

- Oi Shawn. - ele fala.

Ele disse meu nome?

- Cadê seus apelidos maldosos? - olhei estranho para ele.

Não sei porque estava dando atenção para ele, apenas me viro e sigo o corredor.

Escuto meu nome novamente e uma mão me parando, já estava tremendo por dentro se ele irá fazer alguma coisa. Acho que não, pois tinha alunos passando entre nós.

- Espera... - ele fala tão baixo que estranho sua atitude. - Eu quero te pedir desculpas...

Eu escutei direito? Ele pedindo desculpa?

- É uma piada? - olhei aos lados. - Cadê seus amigos para me bater? Ou aprontar alguma coisa?

- Shawn, é sério, eu to pedindo pedido desculpas para você... - sua voz some. - Eu fiz você ser atropelado... Não queira que isso tivesse acontecido.

- Mas aconteceu, então me solta. - forcei meu braço, mas ele não soltou. - Me larga.

- Escuta, o que eu fiz te prejudicou muito, quando você foi atropelado, eu estava em choque, não sabia que esse tipo de brincadeira colocaria você entre o risco. - tinha sinceridade em sua voz. - Eu quero me tornar uma pessoa melhor e estou começando com você, quero que me perdoe por todos os males que eu te fiz.

- Jake, olha, eu não te perdoou totalmente, mas fico surpreso por está arrependido. Não sei o que te fez fazer isso, mas se quer tornar alguém melhor. Continue assim. - sorri fraco e dessa vez ele me soltou, ele também estava sorriu, de alívio.

Sigo até a sala e olho para a janela, simplesmente o céu está se fechando, olha, essa Jake pedindo desculpas para mim, me surpreendeu, vai chover hein...

A aula ocorreu normal, durante o intervalo recebi uma mensagem desconhecido e pelo que ele falava era ele, Justin, eu não quero mais saber, mandei o Justin me errar e bloqueei.

Por último me disse que eu escolhi o modo difícil, não entendi com o que ele queria dizer... Mas pra que temer se eu estou aqui e ele lá.

***

Chego em casa e uma ventania começou lá fora, em seguida escuto barulho de chuva e começou aumentar a densidade dela. Parecia que caia o mundo lá fora.

Precisava fazer os trabalhos para compensar as faltas que acabei ficando, mesmo com o atestado, mas já foi confirmado que irá anular. O que me deixou mais tranquilo.

Em vez de começar o trabalho, vou até meu quarto e logo o meu computador, coloco em um site de filmes e olho um por um para escolher. Com a chuva lá fora não queria fazer nada.

Escuto um barulho do meu celular, então pulo na minha cama para ver a notificação e era novamente um número desconhecido com sua mensagem.

Heey, atualizado 🙌
O que acharam? Será que Jake estava sendo 100% sincero?

Não esqueça de votar, 00:00 sai att.

Never Be Alone || SHAUSTINWhere stories live. Discover now