Capítulo 2

1.2K 120 87
                                    

Amoras minhas se caso o capitulo não estiver aqui ou acontecer alguma coisa, leiam pelo nyah a historia também é publicada lá, depois vocês voltam e comentam e curtem por aqui... Las quiero! Boa leitura.


- Estevão... - ele a olhou. - Não faz assim.

- Até mais, Maria. - ele entrou no táxi e foi embora a deixando ali sem saber o que fazer apenas o vendo ir.

[...]

Maria entrou atrás de Estevão na empresa, mas foi avisada de que ele não havia voltado ela suspirou e foi para sua sala com o telefone na mão tentando falar com ele mais sem sucesso o telefone estava desligado.

- Aonde você se meteu Estevão? - falava sozinha andando de um lado a outro de sua sala não gostava de brigar com seu melhor amigo.

Caminhou até a janela e cruzou os braços olhando aquela imensidão de prédios, suspirou e tocou o ventre ali estaria seu bebê e ela não voltaria atrás apenas precisaria que seu amigo estivesse ao seu lado para ajudá-la a ser mais fácil.

A porta se abriu e por ela entrou Vivian com um sorriso no rosto que logo se perdeu ao ver que Maria estava um tanto triste e ela se aproximou rapidamente dela já dizendo:

- O que aconteceu? Foi Estevão? - Maria suspirou, ela parecia ler pensamento e foi até sua cadeira sentando.

- Ele ficou chateado comigo e agora não sei onde ele está! - passou a mão no cabelo e olhou novamente o celular tentando ligar, mas deu caixa postal. - O celular da direto caixa postal. Droga! - jogou o telefone na mesa e viu Vivian sentar na cadeira a frente.

- Mas o que aconteceu? Vocês estão sempre sorrindo e juntos para todos os lados, parecem até um casal! - falou sabendo que ela iria "ralhar".

- Não somos um casal e nunca vamos ser, Estevão... Ele é meu melhor amigo! - Vivian riu ao vê-la bufar.

- Amor recolhido! - encostou-se na cadeira e cruzou os braços a analisando. - Mas a coisa foi seria para que ele tenha até desligado o celular.

Maria suspirou e levantou de sua cadeira novamente indo até a janela.

- Eu disse a ele que vou ter um bebê! - Vivian arregalou os olhos e levantou no mesmo momento.

- O que? Quem é o pai? - Maria a olhou.

- Porque todos acham que preciso de um homem para engravidar? - Vivian ia responder, mas ela sabia que a resposta era como a de Estevão e não permitiu. - Eu não preciso de um homem ao meu lado para ser mãe! - foi firme. - Eu farei uma inseminação!

Vivian a olhou sem saber o que dizer aquilo era uma coisa muito séria e Maria parecia decidida a ser mesmo mãe.

[...]

LONGE DALI...

Estevão estava sentado num bar e a seu lado estava Leonel seu fiel amigo que o ouvia atentamente a todas sua lamentações.

- Mas você mostrou mesmo o caroço de seu sovaco a ela? - Leonel também tinha recebido a mesma foto que ele tinha mostrado a Maria.

- Você acha mesmo que era no sovaco? - tomou de seu copo.

- Eu espero que seja porque eu não vou dormir com a imagem de outro lugar na cabeça! - falou firme imaginando aonde mais poderia estar aquele "caroço". - Era no sovaco né? Pelo amor de Deus, Estevão.

Estevão riu do desespero dele e assentiu, não ia de fato contar aonde era e Leonel relaxou.

- Bom agora me conta porque não quer ver aquela "bandida" da Maria? - ele viu o amigo puxar o ar.

COINCIDÊNCIAS DO AMOR - LMWhere stories live. Discover now