Entre

504 36 3
                                    

Gabriela foi a última aluna a deixar a sala, não que precisasse de todo aquele tempo para fazer a prova, mas queria no fundo de sua alma dar uns tabefes na cara de Vitória , Ana não tinha chegado tão atrasada assim e a professora nem a deixou se explicar,
aquilo certamente a prejudicaria. Levantou-se e caminhou até a mesa, a professora que já corrigia algumas provas ergueu o olhar em sua direção e esperou que a aluna entregasse
sua prova e finalmente pudesse sair para almoçar, suspirou pesadamente vendo que Gabi segurava a prova em mãos com a cara mais feia do mundo.

- O que foi Gabriela ? - Perguntou entediada.

- Você é uma idiota.

- Gabriela… - Vitória fez uma pausa e voltou a corrigir as provas - vou fingir que não ouvi isso, aqui eu sou sua professora e exijo respeito.

- Você nem a deixou se explicar.

- Tenho que tratá-la como todos os outros alunos - voltou a olhar para Gabriela - ninguém chega atrasado em minhas aulas, se querem levar essa disciplina a sério devem chegar no horário, ainda mais em dia de prova.

Gabriela entregou a prova para a professora, aproximou-se de seu rosto e falou muito baixo com o objetivo de intimidá-la.

- Ana teve que levar Luana ao hospital, você nem a deixou explicar - Vitória tremeu os lábios ao ouvir o que Gabriela dizia - além do mais, Ana não é como todos os alunos, você não precisa tratá-la assim.

- Agora ela é e você sabe disso, Gabriela.

- Eu sei que você chegou e procurou por ela na sala, eu sei que você olhava no relógio a cada 2 minutos enquanto ela não chegava, eu sei que você batia o pé no chão ansiosa para saber o que poderia ter acontecido para que ela se atrasasse em um dia tão importante, eu sei que você está sendo uma completa idiota por deixá-la e eu não sei porque você fez isso - suspirou olhando para os lados, arrumou a postura e voltou a olhar para a professora - você não consegue disfarçar o que sente e Ana que não saiba disso, mas as pessoas estão falando nos corredores - passou as mãos na roupa como se estivesse a desamassando, virou de costas e caminhou até a porta.

- Gabriela - a professora chamou e Gabi se virou - como está Luana?

- Parece que estou indo descobrir agora - deu de ombros - espero que você dê outra chance para que Ana faça essa prova - saiu deixando a professora sozinha.

[...]

Gabriela chegou no centro de convivência que ainda estava vazio e se deparou com Thay e Ana conversando, apertou o passo para ver a loira despejar ódio em cima de Ana e a amiga escutar tudo com cara de tédio, quase riu da cena, mas Thay apontava o dedo na cara de Ana e isso era desaforo demais, pulou na frente da amiga e pegou no dedo indicador de Thay torcendo-o e fazendo a loira reclamar de dor.

- Pare com isso, está machucando - gritou Thay.

- O que essa putinha estaria fazendo aqui? - soltou o dedo de Thay - Além de encher o saco de Ana.

- Está me acusando de fazer Vitoria pedir demissão.

- O que? - Gabriela perguntou - Vitória vai sair da faculdade? - Ana suspirou e confirmou - mas ela é uma das melhores professoras.

- Isso - disse Thay- me diga Ana, você a ameaçou? Está tentando se vingar?
Ameaçando-a processar por assédio só porque ela te deu um pé na bunda? Ana riu, aquilo parecia piada, mas G gargalhou. Ana ameaçando Vitória ?

- Que diferença faz pra você Thay - disse G - você não se forma agora? No próximo semestre não estará aqui de qualquer forma.

- O que está acontecendo aqui?

ConfiarМесто, где живут истории. Откройте их для себя