Capítulo 12: Provocação

3.4K 174 123
                                    

D A V I D

A filha da puta fez questão de olhar para mim enquanto abraçava e cumprimentava Derek com um abraço íntimo. Ela olha pra mim e sorri como se soubesse exatamente o que aquilo fazia comigo. Admito que por essa eu não esperava, mas uma vozinha no fundo da minha mente dizia: Você mereceu. Mack elevou no meu conceito, agora essa briga podia ficar de igual pra igual.

Ela queria ficar com ele? Por mim ok.

Ok. Ok porra nenhuma, mas não vou fazer mais nada.

Cruzo os braços e ergo a sobrancelha desdenhando sua atitude. Aquilo não é nada perto do que eu posso fazer, ela sabe que tem uma fila de mulheres querendo ficar comigo, só preciso estender o braço pra que alguém pule no meu colo e ela sabe disso.

Mackenzie faz um carinho no rosto de Derek e ajeito a postura temendo seu próximo movimento e ela faz justamente o que eu esperava: se aproxima do rosto dele e o beija.

Na. Minha. Frente.

Por uns cinco segundos sinto o ar sair dos meus pulmões sem nunca retornar. Por exatamente cinco segundos me sinto sufocado, nauseado e enfurecido. Por cinco segundos inteiros pondero entre beijar uma garota aleatória para revidar, ou arrebentar a cara do Derek. Por cinco segundos decido que ignorar talvez seja a melhor opção.

Quando seus olhos retornam para mim vejo malícia neles. Vejo um mundo de provocação e vingança, mas também vejo ela corar diante da minha reprovação. Ela quer jogar o meu jogo, mas ainda não sabe lidar com as consequências. Cruzo os braços a desafiando a ir além e ela se encolhe, decidindo me ignorar e começando uma conversa com Derek.

Vamos ver quanto tempo ela dura nisso.

•••

Já faz duas horas desde que chegamos à festa. Mack não desgrudou de Derek um segundo pelo tempo que prestei atenção. Não que eu esteja seguindo-a, não exatamente. Mas enquanto eu rondava e conversava com algumas pessoas meu olhar hora ou outra se encontrava com o dela. Assisti aos dois dançando próximos demais pro meu gosto, mas ela não o beijou mais. Toda vez que eles trocavam um carinho ela dava uma olhada ao redor para ver se eu estava olhando, e quando não me encontrava se esquivava dele, o que me deu um sorriso vitorioso. No entanto, Derek é persistente. Agora ele está sussurrando algo no ouvido dela e depois que ela assente, eles saem pelo corredor. Viro o resto da dose da vodca que enche meu copo e o aperto entre os dedos.

– Hey, Dave. Vem dançar comigo? – uma garota loira e alta me chama já me puxando pela mão, mas a solto e dou as costas sem dizer mais nada. Recusei todos os convites de dança que as garotas me fizeram até agora porque não quero provoca–lá... Na verdade sim, eu quero. Meu eu interior está se remoendo por não devolver na mesma moeda as provocações dela, mas a cada beijo que Derek dá no pescoço dela eu me lembro das palavras de Taylor. "Você precisa pensar antes de agir." E é isso que eu estou fazendo. Pensando antes de agir.

Preciso provar para mim mesmo que posso ser um ser humano racional e maduro diante dessa situação, então ela vai perceber que eu sou um puta de um partido.

– Summer, cara. Quanto tempo... – Ashton me dá um tapinha no ombro me cumprimentando. Ash é o capitão do time de futebol americano da BYU. O cara é enorme assim como todos os outros brutamontes do time.

Quando entrei na faculdade eles quiseram me recrutar, mas aí fiquei sabendo que eu precisaria ter uma rotina de treinos, dieta balanceada e dar adeus a bebida e cigarros durante o semestre, e recusei. Fala sério, entrei na faculdade para curtir a vida enquanto as responsabilidades da vida adulta não chegam, eu não ia me meter numa furada dessas logo de inicio. Ele nunca superou o fato de eu ter recusado o convite, mas mantivemos o contato por um tempo até a temporada começar e os caras ficarem 100% focados nos treinos.

RelentlessWhere stories live. Discover now