Friendship

3.4K 413 141
                                    

   

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   

   Os olhos cor de esmeraldas captaram o vulto escuro passando. Saskura se encontrava sentada e apoiada em uma das paredes próximas a sala "14b", esperando Gaara sair da sua aula de estudo social avançado. Era horário vago e ela teria longos minutos de tédio antes de uma reunião com Tsunade Senju... E a última pessoa que ela esperava estar correndo no corredor como um touro descontrolado era o próprio neto da diretora.
    A Haruno levantou puxando sua bolsa e a enciclopédia de cardiologia junto. Seguindo o rastro do garoto de jaqueta preta e touca laranja. As pernas pequenas porém fortes eram ágeis o suficiente para acompanhar a pressa que o Uzumaki parecia estar.
    - Ei, bobão?! — Ela gritou já na área do pátio onde várias pessoas conversavam ao mesmo tempo. — Naruto?!
    Ele não parou e esse foi o sinal de que o garoto não estava apenas cabulando mais uma aula. Mãos com unhas vermelhas se fecharam na manga da jaqueta de couro e só então olhos extremamente azuis sem foco entraram no seu campo de visão.
    - Naruto, porra o que aconteceu?! — Sakura o virou inteiramente para si.
    Naruto mirou os olhos verdes perfeitamente maquiados, mas sua cabeça fervia e tudo que ele queria era esmurrar uma parede ou chutar alguma coisa. Sakura olhou assustada para suas mãos apertadas em punho.
    - Merda. — Ele sussurrou tentando formar algum pensamento coerente.
    - Vem. — A rosada o puxava em um aperto firme. Logo eles estavam sob uma das árvores no campus, o vento frio não importando para nenhum dos dois. - O que houve?
    - Hey! — A voz conhecida fez uma onda de alívio tomar a garota.
    Gaara se aproximou correndo, seus cabelos cor de sangue em contraste a paisagem desbotada. Sakura olhou para o namorado exigindo uma resposta para a pergunta que ela nem sequer tinha feito.
    - Uchiha — Foi tudo o que ele disse.
    - Sasuke? O quê, vocês se desentenderam de novo no trabalho de vocês? — Sakura perguntou mas ela já sabia que tinha que ser bem mais do que isso para deixar o Uzumaki naquele estado.
    - Não... Ele, droga ele é um maldito cuzão! — Naruto atacou a mochila na grama molhada frustrado. Gaara piscou tentando entender exatamente a situação que havia se passado na sala de aula.
    - Então... — A Haruno tentou de novo.
    - Eles brigaram, a sala toda assistiu... Naruto o que ele fez?
    - Ele, ele me ignorou o fim de semana todo e eu só queria saber como ele estava, eu juro, porra, eu só queria... Droga, eu só queria entender o que se passa naquela cabeça idiota... Dattebayo!
    Sakura arregalou os olhos quase imperceptível, então era ali que estava o problema... A indiferença. A garota passou a mão nos fios cor de rosa. Agora ela se sentia frustrada e nervosa.
    O loiro levantou a cabeça, encarando o casal, agora dois pares de olhos verdes maquiados. Ele não queria essa atenção, ele só queria entender qual era o maldito problema com Sasuke Uchiha... Não qual era o maldito problema com ele?!
    - Hey, babaca. Lembra quando eu disse que Sasuke era uma pessoa diferente? — Sakura segurou a mão dele. — Eu tenho certeza que seja lá o que ele fez, não foi exatamente por querer, isso é como ele acha que é certo em agir.
    - Agir como um maldito otário?! — Naruto sentiu o seu corpo esquentar de novo. — Como se ele pudesse simplesmente agir como se coisas não tivessem acontecido e esperar que eu fizesse o meamo?!
    - Gaara, eu encontro você depois ok? — Sakura disse baixo para o ruivo.
    O garoto respirou fundo e assentiu dando um beijo na bochecha da rosada e uma última olhada para o Uzumaki.
    - Se ajuda, ele saiu correndo logo depois de você, não parecia feliz.
    Isso serviu para atrair a atenção do Uzumaki e fazer Sakura sentir o seu estômago se apertar de nervoso. O Sabaku acenou com dois dedos e voltou em direção ao prédio.
    - Naru, você... Você já o considera como seu amigo, não é? — Foi baixo, mas os dois ouviram. Naruto não precisava responder.
    - Ele é tão idiota... Dattebayo, eu sou um idiota! — Naruto se encostou na árvore.
    - Mas eu não sei se uma pessoa como ele, seria boa para você. Naruto... Sasuke é diferente de nós, ele não tem experiência com nada e provavelmente não sabe o que sequer significa ter um amigo. Ser amigo dele engloba muito mais do que esse trabalho do Iruka, significa entender ele.
    Os olhos azuis se desviaram da grama. Entender o Uchiha... Isso era praticamente impossível.
    - E... Eu não tenho certeza que você vai querer lidar com isso.
    - Que ótimo. — Naruto bufou sarcástico. — É claro que eu não quero, sério aquele Teme... Argh! Tem alguma coisa nele, algo que faz eu querer... Tentar?
    Sakura abaixou o olhar para suas botas afundando na grama molhada.
    - Então continue tentando, eu vou estar aqui para ajudar você Naruto... — Ela se aproximou dando um soquinho no ombro do garoto loiro. — Não deixe que seus receios do passado te impeçam de fazer nada, ok?
    Uzumaki respirou fundo, ele nem sabia explicar exatamente o por que tudo o que Sasuke havia dito o deixava daquele jeito... Talvez a sensação de que o outro garoto estava escondendo algo... Algo muito sério e muito grande... Algo ruim.
    - Sakura, você pode avisar ao Sai que quero falar com ele? — Perguntou incerto.
    Os olhos verdes se estreitaram, mas logo ela balançou a cabeça positivamente.
    - Hum, babaca se quiser dormir lá em casa hoje, vou fazer lasanha.
    - 'tebbayo, não quero ser intoxicado pelo seus incríveis dotes culinários. — Sakura mostrou o dedo do meio e empinou o nariz.
    - Azar o seu, idiota. Tenho uma reunião com a sua avó. — Naruto mostrou a língua em resposta. — Me liga mais tarde.
    O loiro observou a garota correr pela grama. Pegou sua mochila e a touca, mirando o prédio escolar com desdém.
    - Foda-se. — Ele tomou o caminho que levaria aos dormitórios.

TroubleOnde histórias criam vida. Descubra agora