"Você vai acabar descobrindo... Vocês dois vão!"

14.8K 1.3K 1K
                                    


Harry continua a olhar para Desmond, não conseguindo se lembrar com clareza de quando foi a última vez em que esteve cara a cara com ele assim.

—O que você está fazendo aqui? - ele pergunta.

—Sua irmã mora aqui, não é?!

—Ah, claro, e você, sendo o pai amoroso e atencioso que é, veio fazer uma visita. - cada palavra dita por Harry é carregada de ironia.

—E você, pelo visto, continua nervosinho. - Des diz, seu tom de voz cheio de desdém. —Ainda por causa daquela mulher? Sério, Harry, já passou da hora de superar isso... Eu sequer me lembro do nome dela!

—O que só torna tudo ainda pior e mostra exatamente o tipo de homem desprezível que você é. - Harry retruca e na mesma hora a expressão de Des se endurece enquanto ele dá um passo pra ficar mais perto do filho.

—Você querendo ou não e gostando ou não, ainda sou seu pai, então é melhor diminuir esse tom de voz e escolher melhor as palavras ao falar comigo, garoto!

—Eu não sou mais um garoto e já faz muito tempo que você perdeu completamente o meu respeito. - Harry diz. —Acha mesmo que depois de tudo o que aconteceu eu ainda tenho realmente que ser cuidadoso e respeitoso ao falar com você?

—Como eu disse, continuo sendo seu pai...

—Algo que você parece ter esquecido completamente quando resolveu transar com a minha namorada!

—E lá vamos nós voltar a falar sobre ela... - Des revira os olhos. —Você devia me agradecer, ela era uma interesseira e eu acabai foi te livrando dela, além disso, se eu nem consigo me lembrar direito dela é porque o sexo nem foi tão bom sim, não sei porque você continua tão irritado.

—Porra, você me enoja! - Harry sente a raiva lhe dominando e fecha as mãos em punhos com força para tentar se controlar. —E realmente nem se dá conta de quão horrível foi o que fez comigo, não é?! Não foi só isso, você ter transado com a Jennifer, aliás, é esse o nome dela, foi só a gota d'água em um balde de mágoas e decepções que já estava transbordando... Toda a sua relação maluca e doentia com a Anne, toda essa farsa de casamento e família feliz, toda essa grande merda que fizeram e continuam fazendo como se não fosse nada demais...

—Você ainda tem muito a aprender nessa vida. - Des retruca, voltando a aparentar calma e indiferença. —E o jeito como a sua mãe e eu vivemos é algo que só diz respeito a nós dois.

—Não a partir do momento em que isso também afeta diretamente a minha vida e da Gemma, por que você e a Anne não conseguem entender isso?

—Vocês já estão bem crescidinhos...

—Mas éramos só duas crianças quando tudo isso começou! Vocês se estapeavam na nossa frente, os gritos, as traições descaradas e... - Harry começa a falar, mas repentinamente se cala porque se dá conta de que não adianta, simplesmente não adianta!

Ao olhar bem nos olhos do pai, Harry enfim percebe que poderia ficar ali por horas e listar cada coisinha que ele e Anne fizeram e que resultaram em tanta mágoa, e mesmo assim Des continuaria sendo exatamente quem é e agindo como age... Ele não se arrepende de nada do que fez, ele não enxerga ou simplesmente não liga para o quanto suas ações feriram seus filhos... Ele achava na época, continua achando agora e sempre achará que ter transado com a namorada do próprio filho não tinha importância alguma! E constatar isso machuca Harry, faz algumas feridas reabrirem e o garotinho dentro dele, o garotinho que um dia já admirou aquele pai, ainda sofre, mas esse momento também é um pouco libertador de alguma forma.

Descobrindo O Amor - MpregDove le storie prendono vita. Scoprilo ora