Livre e sem medo

13.6K 1.2K 1.1K
                                    

Pelo resto da noite eles não falam mais sobre Anne ou Des, principalmente porque Louis percebe que Harry está irredutível em sua decisão de não querer que ele o acompanhe quando for ter uma conversa com os dois e, apesar de continuar querendo estar ao lado de Harry e protegê-lo, Louis também não quer de jeito nenhum que eles acabem discutindo por aquilo e parece que o único jeito de evitar a discussão no momento é deixar o assunto e os instintos protetores de ambos esfriarem.

Quando Harry sai do banho, eles vão para a cama juntos, se abraçam e se aconchegam um ao outro, mas não falam nada e é perceptível o clima um pouco tenso e desconfortável... Um clima que persiste até eles pegarem no sono.

Na manhã seguinte o clima continua, mas eles tentam contorná-lo ao tomar o café da manhã enquanto conversam sobre os planos para aquele dia, infelizmente não vão conseguir almoçar juntos novamente, mas Harry promete passar na floricultura ao fim do dia e leva Louis até lá, se despedindo dele com um beijo rápido.

Louis está suspirando de frustração ao sair do carro e vê-lo se afastar pela rua porque até então os dois sempre foram tão bons em resolver os problemas ou dificuldades com uma boa e sincera conversa, mas pela primeira vez nenhum dos dois parecia saber o que dizer... E o mais irônico é que estão assim simplesmente porque um quer proteger o outro!

Louis ainda está frustrado e preocupado enquanto se prepara para abrir a floricultura, mas consegue sorrir ao observar a caminhonete vermelha de Niall e Shawn aparecendo na rua que ainda está bem vazia e só aos poucos vai ganhando vida conforme as lojas vão abrindo. Ele não recebeu nenhuma mensagem dos amigos na noite passada e não tem ideia se Niall já fez ou não o pedido de casamento... Mas tem uma resposta para essa dúvida assim que o carro é estacionado e os dois saem dele.

― Ele disse sim! – Niall berra ainda do outro lado da rua e o sorriso de Louis fica imediatamente maior e mais radiante.

Um sorriso que se transforma em uma gargalhada contagiante e repleta de felicidade quando Niall atravessa a rua correndo e joga os braços ao redor dele.

― Eu estou tão, tão, tão feliz! – Louis exclama abraçando Niall de volta e olhando para Shawn que também está atravessando a rua na direção deles com um sorriso ainda maior estampado no lindo rosto e os olhos brilhando de um jeito que Louis nunca havia visto antes.

― Você sabia que ele ia fazer o pedido? – Shawn ri quando Louis o puxa para que ele se junte ao abraço também.

― Ele me contou ontem. – Louis abraça os dois com força por mais alguns instantes antes de se afastar e olhar para eles. ― Nada do que eu dissesse agora seria capaz de expressar exatamente o quanto eu estou feliz por vocês! Eu amo muito vocês dois e tudo o que desejo é que continuem se completando, se amando e sendo a cada dia mais felizes juntos.

Louis pode sentir seus olhos marejarem e Niall e Shawn voltam a abraçá-lo enquanto dizem o quanto também o amam.

― E é óbvio que serei um dos padrinhos, não é?!

― Claro que sim. – Shawn ri quando eles se afastam outra vez do abraço e Louis admira as alianças dos dois. ― Eu fiquei tão surpreso ontem, acho que ainda estou meio em choque porque nunca imaginei que o Niall algum dia me faria mesmo um pedido de casamento, apesar de a ideia de pedi-lo já ter passado algumas vezes pela minha cabeça.

― Eu sei surpreender. – Niall se gaba com diversão, passando os braços ao redor da cintura de Shawn e encostando o rosto no peito dele. ― E acho que tantos anos de convivência com o Lou me fez pegar um pouquinho de todo esse romantismo dele.

― Fico muito feliz por isso. – Louis retruca e os três dão risada. ― Agora me contem como foi o pedido!

― Eu ia te ligar ontem mesmo contando, mas acabamos decidindo comemorar e a comemoração se estendeu por toda a noite. – o sorrisinho safado de Niall deixa bem claro sobre que tipo de comemoração ele está falando.

Descobrindo O Amor - MpregOnde histórias criam vida. Descubra agora