XV - Faded

2.5K 155 63
                                    


Você era a sombra para minha luz
Você sentiu nossa conexão?
Um novo começo
Você desaparece
Com medo de que nosso objetivo esteja distante
Quer nos ver
Vivos
Faded - Allan Walker

A Millenium Falcon pousou sobre o solo de Hoth noite a dentro. Todos já estavam recolhidos em seus alojamentos a não ser as pessoas que revezavam no monitoramento e segurança da base.
Chewie e Rey logo estavam andando pelos corredores do hangar principal para o acesso ao interior da base. Antes inóspito agora o lugar havia se transformado uma base totalmente reestabelecida. Chewbacca iria ver se conseguia algo para comer e Rey queria logo conversar com a General Leia.

- Rey? - A primeira pessoa que viu foi Poe. - Seja bem vinda de volta! - disse o Ex-Capitão agora um dos Superintendentes da Resistência. Ele se aproximou dele com um sorriso largo no rosto e a abraçou.

- Obrigada Poe! Como estão as coisas por aqui?

- Vão bem, só nunca vou me acostumar com esse lugar gelado...

- Eu também não. - Os dois caíram na risada por um instante. - Sabe se a General Leia está acordada?

- Creio que sim. Acabamos de conversar a poucos instantes. Ela estava ansiosa por seu retorno. Deu tudo certo na missão?

- Correu tudo bem sim. Sei que é tarde, mas tenho que reportar a ela o que aconteceu. Até amanhã Poe. - Disse a Jedi se despedindo dele.

Rey caminhou então até a cabine da General onde poderiam ter "a conversa". Rey parou a frente da porta e por um segundo hesitou em bater. Mas repreendeu-se no pensamento e tocou a porta. Logo ouviu a voz da General lá de dentro a pedindo que entrasse. Rey entrou e fechou a porta atrás de si.

- Que bom que está bem minha querida! - Leia disse abraçando a jovem.

- Também estou feliz em ter regressado.

- Não é isso que seus olhos dizem. Nem mesmo o que sinto. - A Jedi sorriu. Leia era sensível a força e engana-lá seria impossível.

- Deixe-me então refazer a frase. Metade de mim está feliz em estar de volta.

- Acredito que o motivo disso é meu filho.

- Sim. - Ela respondeu com um sorriso tristonho. - Leia, eu me casei com seu filho.

- O que? - Leia viu a menina assentir. Era verdade. - Aquele menino saiu ao pai, não tem jeito. Me conte tudo criança! Venha. - Disse puxando a poltrona para perto da cama assentando-se sobre ela. E fazendo a Jedi assentar-se sobre o estofado.

- Quando cheguei a Naboo, eu senti tantas coisas. - disse Rey tocando os lábios e com os olhos sérios – Quando dei por mim, já estava casando com ele.

- Você o ama. - concluiu Leia por fim. Sorriu – Ele não a impediu de voltar? – perguntou curiosa.

- Sim, quero dizer, não. Isso tudo é tão louco sabe? Ben me fez sentir tão amada, de uma maneira que eu nunca havia experimentado. Ele me atrai de uma forma tão forte, e por esses dois dias podemos constatar que vai além do que compartilhamos com a força.

- É com grande alegria que ouço suas palavras. -Disse abraçando a Jedi. - Por alguns momentos fiquei temerosa por sua vida, e por ter ido ter com ele... mas agora vejo que sua decisão de ir estava mais do que certa.

- Eu precisava ir. Mesmo que Kylo Ren tentasse algo contra minha vida, Ben Solo resiste. Eu o sinto.

- Aproximar-se dele foi um grande progresso Rey. Como mãe estou muito feliz por ele ter você na verdade da dele. Penso todos os dias em Ben e em sua redenção. Sei que vivemos tempos difíceis, mas a esperança é real.

One Last Night Where stories live. Discover now