Festinha - Cáp. 05

3.4K 174 52
                                    

P.O.V. Isabel
Quando estávamos indo em direção à sala, uma multidão de alunos saiu pelos corredores, então esbarrei em um rapaz, fazendo ele derrubar os cadernos dele no chão, eu logo me abaixo e falo:
- Ai, como eu sou lesada, me desculpa, eu tava...
- Não, tudo bem, eu não te vi, você é nova aqui não? - ele me interrompe.
- Sou, cheguei hoje na verdade, e já to fazendo estrago.- falei entregando os livros na mão dele e olhando nos olhos dele.
- E qual seu nome? - ele pergunta com um sorriso leve nos lábios.
- É... - Antes de me apresentar, eu ouço Betty me chamar no corredor, entrando em uma porta.- Isabel, vem, agora é aula!! - ela diz e eu logo saio correndo em direção à mesma.
Eu entro na sala e logo percebo que todos que eu conheço em Riverdale, estavam naquela sala, eu me aproximei do professor, entreguei uma pasta com uns dados meus. Ele me apresenta pra turma , se apresenta pra mim,e pede para que eu sente em um lugar vago ao lado do Sweet Pea, fiquei feliz por sentar perto de  alguém que eu tenha, pelo menos, conversado alguma vez.

P.O.V. Sweet Pea

Quando eu vi Isa entrar naquele mini inferno, que muitos chamam de aula de física, suspirei fortemente pelo nariz, não sei o por quê, eu nunca senti isso.
O professor apresenta ela e ela vem direto se sentar numa carteira ao meu lado, ela veio com um jeito como se sempre se sentasse ali. Eu não entendi muito bem o que aquela aula se tratava, mas tanto faz.
Em alguns momentos eu notava que a Isabel olhava pra mim, mas não era contínuo. Comecei a olhar pra ela, tentando ser discreto, não sei se consegui, eu não estava pensando em nada, eu simplesmente olhava pra ela, me trazia paz... logo escuto o ensurdecedor barulho do sinal tocando, me tirando de tais pensamentos.

- Ei, posso almoçar com você hoje? Minha prima vai estar com a Cheryl e disse que não vai ser em público. - Isa disse meio envergonhada mas doce ao mesmo tempo.
- Claro, pode.- eu respondi me levantando junto com ela das nossas carteiras e pegando os cadernos.- Só vou guardar meus livros.
- Sim eu, eu também vou.- ela diz já saindo pela porta  dando pequenos passos pra trás- Ah, e obrigada por aceitar, prometo que não vai se repetir.- ela fala se virando e abrindo o armário dela que ficava perto da sala de física.
- Não que isso, tudo bem, o Foga vem com a gente. Se importa?
- Claro que não, de jeito nenhum.- ela fala fazendo uma careta e fechando o armário- Vamos?- ela diz sem graça quando repara que não paro de olhar pros olhos dela.- Vamos. - eu volto pra realidade novamente.

***Na mesa do almoço***

Estamos todos sentados quando Foga começa à falar:
- Então Isa, conta um pouco sobre você. O que acha das pessoas daqui?.- ele fala pra ela, e logo eu olho pra ela também esperando uma resposta.
- Ah, eu gostei daqui, tudo me lembra meu pai, e as pessoas, pelo menos até agora, estão sendo legais comigo, principalmente os Serpentes.-ela responde do jeito doce de sempre.
- E dos caras?- ele pergunta rindo
- Cara, cala a boca! - eu falo dando um tapa de leve no braço dele.
- Tudo bem- Isa fala rindo- Olha, não sei vocês, mas eu preciso de mais do que três dias pra achar alguma coisa de alguém...- ela completa dando um tapa moral no Foga, mas sempre rindo.
- Ata.- Foga fala já sem jeito.

P.O.V. Isabel

Eu volto à comer, quando percebo o olhar de Sweet Pea e Foga pra alguém que estaria atrás de mim, eles olhavam com um ódio escondido no olhar, com as caras fechadas. Antes que eu pergunte alguma coisa ou me vire, alguém senta ao meu lado e era o mesmo rapaz que derrubei as coisas no corredor hoje mais cedo. Antes de ele falar alguma coisa o rapaz olha para os meus "acompanhantes de mesa" com uma cara estranha, vira pra mim e começa à falar:

- Oi, meu nome é Reggie, não tivemos tempo de nos apresentar hoje mais cedo, mas qual o seu nome?- ele fala com o mesmo sorriso de mais cedo.

- Isabel.- respondo

- Isabel, belo nome pra uma bela mulher, gostaria de ir à uma festa hoje à noite na minha casa? De volta às aulas, tipo isso.- ele fala se levantando da mesa.

- Me passa seu endereço.- Nunca fui muito de festas, mas eu precisa me divertir um pouco.

- Não precisa. Te pego hoje à noite às 20:00. Sei onde você mora.- ele diz com um sorriso tímido no rosto.- Tchau- se despede e volta pra mesa onde tinha vários rapazes com o mesmo casaco.
- Tá, tchau- falo meio sem jeito.

Foga e Sweet Pea me olham com um jeito de acusadores.
- O que foi?- pergunto assustada- Fiz mal?
- Não, tudo certo, só que a gente tem um desentendimento com eles. - Foca fala apontando com queixo pra mesa do tal Reggie
- Que desentendimento?- eu o questiono
- Nada, já passou, a gente só não se dá bem. Esquece isso. - Sweet Pea responde meio irritado.
- Tá né.- eu respondi ao mesmo tempo que o sinal bateu.
Fomos os três pra aulas diferentes, mas eu não parava de pensar se Sweet Pea estava ou não chateado comigo pelo o que eu perguntei.

*** 19:30 da noite***
Eu já estava pronta, eu estava usando uma calça alta escura de estampas brancas, e uma blusa marrom e uma bota cano baixo preta, com meu cabelo longo cacheado (mesma roupa da foto das apresentações).
Toni entra pela porta do meu quarto e fala: - Vê se você se diverte hein? Você merece.
- Tá, to bem?
- Você tá linda garota, mas não volta tarde e passa no bar dos Serpentes pra avisar o FP.
- Taa Toni, vou lá agora então.
- Isso, pra não esquecer- completa
- Já posso te chamar de mãe até.- eu ri pelo nariz
- É já pode- ela fala em meio as risadas.
Eu fui em direção ao bar dos Serpentes a pé mesmo, é bem perto da nossa casa.
Cheguei lá, logo na entrada estava o Foga e um tal de Tall Boy conversando.Eu não interrompi, já que parecia ser coisa séria, então entrei no bar e naquela escuridão ainda reconheci Sweet Pea na frente da mesa de sinuca jogando com uma garota com uma blusa com um decote enorme, só faltava jogar os seios dela na nossa cara.Sweet Pea estava com o taco na mão, então eu me aproximo e falo:
- Ei, sabe se o FP tá aí?
- Atrás do balcão, caso não tenho visto.- ele fala seco
- Hum, você tá chateado comigo por eu ter perguntado da tal rixa? Se foi me descul...
- Não. Não é isso, nem é com você. Só não toem um bom dia.- ele me interrompe
- Ah tá, tudo bem então, até amanhã.- eu falo e me viro em direção ao balcão com uma luz vermelha, olho pra garota, era uma loira de farmácia me olhando com cara de deboche.FP me observava enquanto caminhava até ele, quando cheguei perto ele logo perguntou com um olhar preocupado:
-Onde vai assim?
- Eu vim te avisar que vou a uma festa de uma amigo da escola, e que terá pessoas que eu conheço lá e que não vou chegar tarde.
- Hum, tá. Se cuida hein, se quiser eu te busco. Quer?- ele me pergunta
- Não, eu volto com a Betty.- eu falo virando as costas e já indo em direção à saída andando de pressa já que já era 20:05 quando vi no relógio.

Quando eu estava saindo do bar, Sweet Pea estava na porta eu olho pra ele e pro Foca que estava junto, Sweet Pea estava com uma expressão meio preocupado mas irritado por ter um carro preto na frente do bar.
Quando eu ando mais rápido pra ver quem é eu pergunto pro Foca enquanto ando:
- Quem é?
- A carruagem da Cinderela chegou.- Reggie sai do carro falando sorrindo, ele estava com uma calça preta, um tênis preto e uma camisa cinza com alguma coisa escrita que não consegui ler.
- Ai, desculpa eu estava indo pra casa agora mesmo.- eu respondo cumprimentando ele com um beijo no rosto e um abraço fraco.
- Foi nada que isso.- ele diz abrindo a porta.

P.O.V. Sweet Pea

Quando eu vi aquele Reggie, meu sangue ferveu, quando ele deu em cima da Isabel descaradamente, aí que fiquei com raiva, mas só por que eu nunca gostei dele, só acho que a Isabel merece alguém bom o bastante pra ela, ela é linda e doce cheia de sonhos e o Reggie não quer mais do que uma noite de sexo com ela.Quando vejo ele na frente do bar esperando ela eu já fecho a cara, não aguento olhar pra esse imbecil.

- Cara babaca.- resmungo pro Foca ainda olhando pro carro parado.
- Ih, tá com ciúme é cobrinha? - Foca fala rindo
- Mano cala a boca que é melhor.- eu falo irritado e entrando pro bar denovo.
- Não tá mais aqui quem falou então. - Foca diz levantando as mãos em forma de redenção.

Notas da Autora:
Então é isso por hoooje. Gente, e esses dois? Comentem e Favoritem pra eu saber se tá ficando bom ou não.
Obrigada por ler até aqui e até o próximo capítulooo.

My PersistenceWhere stories live. Discover now