Incriminação - Cap. 09

2.1K 132 41
                                    

P.O.V. Toni

2 semanas depois****

Faz duas semanas que aquela briga entre Reggie e Isabel aconteceu. Durante esse tempo nada mudou, só o relacionamento da Isa e o Pea, que estava ficando cada vez mais perceptível.Durante as duas semanas eles viviam se pegando nos cantos escondidos da escola e algumas vezes Isa ia pra casa dele depois da aula. Ela sempre que vinha pra casa comigo me contava as aventuras deles, o que não me interessava muito, mas as partes sentimentais, Isabel dizia que estava cada dia mais apaixonada nele e ele dizia a mesma coisa pra ela e pro Foca, que falava pra mim, sim, eu perguntava. Eu e Cheryl estávamos também muito próximas, nesse meio tempo, nós dissemos "Eu te amo" uma pra outra. Jughead e a Betty também estavam nas mil maravilhas, ela estava convencendo ele de que ela entraria pros Serpentes também.
Bom, mas hoje é uma sexta feira e todos nós marcamos de sair juntos pro Drive-in a noite. Mas ainda tínhamos a aula, essa noite Isabel passou em casa, e era ainda 06:00 horas, acordei com fome. Voltei a deitar e levantei de novo só 07:00, fiz tudo que tinha pra fazer, e fui até a cozinha, e Isabel já estava lá.

- Bom dia.- ela fala tirando um cereal do armário.

- Bom dia, caiu da cama foi?.- falei já sentando na cadeira da mesa.

- Acordei disposta, só isso.- ela diz dando um colherada no cereal.- nem acredito que tá tudo tão bem. Tudo mesmo.

- Você tá feliz?

- Muito, até meio bobona de felicidade.

- Isso se chama amor Isabel.

- Vamos pra aula dona Toni? Tá na hora.

Fomos pra aula que por algum motivo não vi nenhum dos Serpentes lá, só nós duas. Isabel não se incomodou por isso.
Fomos para as nossas aulas, tivemos aulas diferentes.

Passaram as aulas e os meninos chegaram no horário do almoço estávamos todos na mesma mesa, até Veronica e Archie estavam junto com a gente, o que era bem raro. Quando a professora de física vem ate a nossa mesa olha diretamente pra Isabel e fala:

- Isabel Topaz, o Diretor Waetherbee te espera na sala dele.- nessa hora todos se olham assustados, mas na outra mesa Reggie ria junto com outros imbecís.

- O que aconteceu?- Eu pergunto

- Isabel, vamos.- ela me ignora.

Isabel se levantou e seguiu a professora enquanto todos olhavam pra ela de novo, como da primeira vez.

- O que aconteceu Toni?- Jughead pergunta.

- Eu também não sei Jughead, mas qualquer coisa chame o seu pai.

P.O.V. Isabel

Eu segui a professora até a sala do diretor.Quando entro vejo que ele está com a minha mochila em cima da mesa. Eu me sento e ele fala:

- Isabel, essa mochila é sua, não é?

- É sim.

- Pode me explicar o que uma pistola, calibre 38 carregada e 200g de cocaína fazem dentro da sua mochila?

- O que? Mas eu nunca vi essas coisas, nunca na vida peguei em uma arma na vida. E quem achou isso?

- Isabel, você sabe que pode pegar pena de no mínimo 9 anos por porte de arma e tráfico drogas não é? E quem te denunciou foi um anônimo. E outro dia você praticamente ameaçou um aluno, de que iria atrás dele com uma arma se precisasse.

- Eu disse mas eu não traria pra escola. Por que isso?

- Não me interessa, você deve ficar calada e explicar tudo à polícia. Agora fique aqui enquanto o Xerife Keller está à caminho.

Meu mundo tinha caído, e eu estava tentando entender tudo aquilo ainda, eu não consigo pensar quem poderia ter feito isso comigo, na hora lembrei de tudo que meu pai me falava, de que temos que tomar cuidado com quem controla a sociedade. Só fiquei sentada, sem derramar lágrimas, sem demonstrar se quer que eu era culpada, eu não fazia ideia de como aquilo aconteceu. Eu era inocente. E então que lembrei do Reggie, e do rancorzinho dele, mas não achei que ele seria tão baixo. Mas que eu ia virar esse jogo eu ia, quando lembrei disso eu só disse baixo pra mim mesma:

- Claro, claro que foi!

- O que disse?- Weatherbee pergunta.

- Nada.

Eu sei que se eu falasse que foi o Reggie ele jamais acreditaria em alguém do Sul, sem falar que FP era meu tutor o que me complicava mais. Isso ainda podia cair sobre ele. O sinal toca, sinalizando que os corredores estariam cheios pra todos voltarem para as suas salas. O tal Xerife Keller chega, conversa com Weatherbee em outra sala. Eles voltam e o Xerife diz.

- Vamos?

-Tem que algema-la não é?- Weatherbee fala.

- Não será necessário.- Xerife responde

- Eu insisto.- Weatherbee responde.

Feito isso o Xerife me algema e põe dois policiais me escoltando na saída da sala, durante o caminho até a saída da escola, passamos pelo corredor cheio. Todos deram espaço e ficaram olhando pra mim como se eu fosse uma bandida algemada. Eu só passei reto por todos, olhando reto e sem expressão. Eu sabia que eu ia provar o contrário.
Toni, Jughead e Sweet Pea me olham assustados, vi que Toni ia avançar mas Jughead não deixou.
Kevin para o Xerife na porta, e pergunta:

- Pai, pra que isso?

- Diretor, filho.- o Xerife fala colocando o chapéu novamente.

- O que aconteceu?- o rapaz pergunta novamente.

- Tráfico de drogas e porte de arma ilegal. Nos vemos em casa, filho.

Ele entra no carro da polícia  e vamos direto pra delegacia. Chegando lá, FP já estava na entrada perguntando de mim, Jugg, Toni e Pea vieram atrás do carro da polícia.
Fomos pra sala do Xerife, começaram a falar quanto tempo de cadeia eu pegaria se não provasse inocência e eu só repetia que era inocente. Quando eu estava indo pra cela, passei por Jughead e falei baixo:

- Vai pra escola agora, e pega as imagens da câmera de segurança, antes que eles apaguem.

Ele só assentiu com a cabeça e saiu correndo da delegacia.
Fiquem na cela da delegacia mesmo, pelo menos na primeira noite. Era 00:40 quando vi no relógio da sala do Xerife, Sweet Pea e Jughead entram.

- Vimos as fitas, realmente foi o Reggie, você vai sair daqui amanhã, por que o Xerife já foi. - Jughead disse

- A gente trouxe isso aqui pra você comer, deve estar com fome.- Sweet Pea  fala me entregando um pacote do Pop's.

- Obrigada meu amor. - eu falo e pego o pacote. Logo percebo que Jughead notou a hora em que eu disse isso e eu logo troco de assunto.

- Weatherbee tem o sonho de me ver aqui, mas eu ainda vou colocar o Reggie na cadeia.

- Sabe que se fosse pelo Pea aqui, Reggie estaria morto né?! Eu que segurei ele.- Jughead fala enquanto aponta pro Sweet Pea

- Eu sei, mas não vamos fazer nada ok? Qualquer coisa agora a gente volta aqui pra dentro, amanhã eu saio e tudo tá resolvido.

A noite passa e os meninos já foram embora, era 08:00 horas, o Xerife chega e me libera, já tinha gente me esperando pra sair, quando passo pela porta da delegacia Reggie chega algemado e eu o encaro com cara de raiva.

Notas da Autora:
Gente foi isso, foi mais curtinho hoje, mas depois eu recompenso vocês. Obrigada por ler até aqui e até....

My PersistenceWhere stories live. Discover now