Capítulo 9

513 39 15
                                    

= Cerca de 5 anos depois. =

< POV Luisa >

Domingo. 9h da manhã. Havia acabado de acordar, ido ao banheiro e voltado para a cama. Hoje era o primeiro dia de apresentações do musical da escola. Peguei meu celular e entrei no twitter. No dia anterior, havia trocado algumas mensagens com um garoto brasileiro que era fã de Harry Styles. Tínhamos gostos muito parecidos. Eu, fã de Ana Caetano e de mais 10 mil grupos, cantores e bandas. Ele, fã de Harry e também de mais mil grupos, cantores e bandas que eu também gostava. Fora isso tudo, ele também gostava de teatro. Era apaixonado, inclusive. Assim como eu, suas peças favoritas sempre foram musicais.

Seu nome era Eduardo, como dizia o nome no twitter. Seu user era @harrysflxwers. Ele era filho de uma professora de teatro, daí vinha sua paixão pela 2ª arte. Morava no Brasil. São Paulo. Quando morei por lá, era muito pequena. Não me lembrava de muita coisa, só que gostava muito. Foi de lá que conheci o mundo teatral e passei a gostar também.

< POV Eduardo >

Madrugada. Melhor parte do dia, a parte em que eu ficava sozinho e não precisava escutar nem a voz da minha mãe, nem mesmo a voz do vizinho cantarolando e muito menos o cachorro latindo. Na maioria das vezes, eu ficava até às 5h da manhã só assistindo vídeos de musicais, peças, orquestras, shows de Harry Styles. Essa era minha vida resumida em uma linha. Só que aconteceu algo diferente. Eu não fiquei a madrugada inteira fazendo isso, fiquei a madrugada inteira esperando que Luisa, do outro lado do atlântico, acordasse para que voltasse a conversar comigo.

Luisa era uma menina de 15 anos, um pouco mais nova que eu, que tinha gostos muito parecidos com os meus. Seu user era @britainsgotana, referência ao programa Britain's Got Talent e à sua cantora favorita, Ana Caetano. Lena morava em Londres, havia se mudado fazia 5 anos e morava com uma família adotiva. Seu pai fora preso, disse ela. Confesso que fiquei um tanto abalado com a história, mas ela dizia que estava feliz da maneira que estava. Sentia falta da mãe, que havia deixado para trás quando saiu do Brasil. Já do pai, nem tanto.

{troca de mensagens entre luisa e edu}

luisa: bom dia!!! tá acordado ainda? acho que ainda é de madrugada aí....

edu: epa, tô sempre acordado. madrugada é a melhor coisa do mundo

luisa: caraca guri, vai dormir!!!!! tua mãe vai te matar

edu: nem, ela tá acostumada já. me dou mt bem com a falta de sol e a presença da lua

luisa: você é doido mesmo, sem condições

edu: mas vem cá, você vai se apresentar hoje né?

luisa: vouuu!! é o primeiro dia de apresentações do nosso musical, tô super animada

edu: que demais cara, sério. fico feliz por vc, na real

luisa: eu sou a protagonista, acho que nunca fiquei tão feliz por algo assim socorro

edu: que massa, véi. acho q a última vez q eu fiz protagonista foi numa peça do peter pan kkkkkk

luisa: eu tbm já fiz uma de peter pan. fui uma das principais tbm, socorro

edu: conectados até em peter pan

luisa: opa, aí sim

edu: aí, eu vou dormir agora é serião. jájá minha mae acorda e ela vai me matar mesmo, tava falando só pra vc ficar por aquikkkkkkk

luisa: meu deus vc é doido

edu: flw

< POV Luisa >

Perdi 20 minutos do meu precioso tempo de domingo que poderia estar ajeitando minhas coisas conversando com o possível amor da minha vida. Mal conhecia ele, e já amava. Parecia que nos conhecíamos a tempos. Coisa da minha cabeça. Levantei e fui me arrumar. Mais 30 minutos se foram embora. Quando voltei pro celular, Ana Caetano tinha anunciado um show em Londres. Foi o meu momento de berrar e desfazer a maquiagem, desfazer o cabelo que tinha arrumado, desfazer tudo. Minha primeira reação foi literalmente sair do quarto, descer e implorar para que meus pais me deixassem ir. Já havia até deixado aberta a página dos ingressos, mostrando que estava um preço suficientemente bacana: 30 libras. Chegaria cedasso e ficaria por lá até conseguir pegar na mão dela e dizer o quanto a amava.

A primeira reação dos meus pais foi não. Suspirei fundo e pedi para que pensassem. Levaria Helena comigo, ela também era fã. Ofereci até mesmo que vendesse limonada na escola, biscoitos, sei lá. Que fizesse todas as tarefas de casa, limpasse meu quarto todo dia.

Tudo por Ana Caetano em Londres, cara. Isso era um milagre de Deus.

-------------------------------------------------------

Boa noite a todos os ícones pacientes que leem esta fic, cheguem mais. Lancei a ferramenta que agora Luisa e Eduardo tem twitter. As contas realmente existem, vocês podem ir lá interagir com eles inclusive. Eles vão ficar mto felizes (obs: respeitem a ordem dos fatos).

Por lá a fanfic também vai rolar, então fiquem de olho. É mais uma porta pra dar continuação a história e deixar mais emocionante. É isto.

twitter.com/harrysflxwers (edu) >>> twitter.com/britainsgotana (luisa)

a arte entre nósWhere stories live. Discover now