★ Capítulo 2

2.4K 132 42
                                    

Eu sinto sua falta, mãe e toda noite eu canto essa canção.
_____________________________

Quando pequeno meu pai me levava para o trabalho, eu odiava, mas nunca o disse. Pelo simples fato que ele se sentia o pai mais orgulhoso do mundo, me levava para cada canto, mostrando tudo. Para que seu filho entendesse seu trabalho na fábrica de carros, eu fingia que amava por ele, para sua felicidade.

E aqui estamos anos e anos depois, o garoto de oito anos se encontra com dezessete. Sorrindo na mesa de jantar, observando sua nova “família”, fingindo que a situação o agrada, para ver seu pai feliz. Algumas coisas não mudam, algumas coisas estão destinadas a ser exatamente assim, até o fim dos tempos.

- Então Zayn, nos conte sobre a escola – a voz doce de Leslie me tira dos devaneios.

- Bom – se tinha algo do qual eu amava falar era a escola e Leslie sabia - O diretor quer implementar uma nova lei.

- Outra ? – meu pai fala com a boca cheia de macarrão e Leslie o repreende.

- Sim – sorrio fraco - Todo aluno deve participar de no mínino duas aulas complementares.

- Isso para ti não vai ser um problema – ela sorri meiga – Participa de – ela para e pensa - Eu nem sei ao certo quantas.

- Isso é patético – a voz da filha de Leslie me acorda, fazendo eu lembrar de sua presença na mesa.

- Por que ? – a olho fixamente, tentando entender em qual momento ela foi convidada a entrar na conversa.

- Ele já nos faz participar de todas as aulas chatas do ensino médio e ainda quer nos obrigar a fazer mais aulas chatas ? Patético viu – seu argumento é dito enquanto seu cotovelo está apoiado a mesa e suas mãos articulam junto com as palavras.

- Não é patético – ponho os talheres no prato - É isso que nos ajuda a entrar na universidade mais facilmente.

- E quem disse que quero entrar em uma universidade? – sua testa se dobra e meus olhos viram confusão – A escola é um sistema falido e a universidade mais ainda. Eu não quero ser apenas uma coisa para o resto de minha vida – seus lábios se mexiam devagar, como se ela tivesse preguiça para falar - Eu quero ser muitas coisas e nenhuma delas vou aprender trancada em uma sala.

- Cada um tem seu pensamento sobre o que quer ser – respiro fundo e analiso a situação minuciosamente em minha cabeça. É o direito dela pensar e querer fazer o que quer com sua vida, por mais que não concorde.

- É a melhor escola da cidade – Leslie quebra o silêncio - Por isso mesmo que irá estudar lá – as palavras cortam minha garganta, além do meu quarto, casa, ainda terei que dividir minha escola? O único lugar que posso esvaziar minha mente.

- Isso é sério? – olho para meu pai estardesido, tentando fazer com que ele me diga que isso é mentira.

- É a melhor escola da cidade – sua voz sai calma, por saber a frustração que me inunda agora - É a melhor e ela merece o melhor – suas palavras são distintas e perfurantes.

- O jantar estava maravilhoso Leslie – sorrio tímido – Quer ajuda com a louça ?

- Não, Zayn, obrigada – ela sorri pequeno.

Revés • zjm •Where stories live. Discover now