★ Capítulo 10

809 71 8
                                    

Ela ama o controle, ela quer do jeito dela e só basta experimentar, você vai querer ceder.
______________________________________

Esfrego meus olhos uma última vez e coloco meus óculos. A sensação inédita de ver as pessoas entrando na escola e eu parado, como uma estátua que não consegue se mover e  caminhar em direção para algum lugar. Exatamente caminhar para qualquer lugar onde eu possa encontrar Fire.

Venho apé para o horário passar rápido e conseguir entrar exatamente quando o sinal bate, como em lugares diferentes no intervalo, James e eu percebemos até que um novo grupo tomou posse de nossa mesa. Assim que a aula acaba vou para a casa do James e fico lá até tarde e volto para dormir no sofá. Cinco dias nessa rotina e eu não sei ao certo se meu corpo dói pelo sofá pequeno ou pela exaustão mental.

Sento na calçada e abaixo minha cabeça, eu não aguento mais pensar que o que fizemos foi errado e que quero novamente, então só quero me esconder, me manter longe. Ouço o barulho de um carro parar a metros daqui e passos vindos em minha direção.

-Nunca achei que você fosse do tipo que espera o último sinal para entrar? - a voz doce aquece meu coração.

-Eu pensei que não seria tantas coisas, Madeleine - levanto o olhar e posso observar seu corpo parado à minha frente, com sua eterna calça jeans escura, uma blusa que ia até o meio do seus abdômen e seu casaco jeans rabiscado com ofensas. Como a reitora a deixa entrar assim?

-Então, estamos lidando com uma crise existencial aqui - ela se a baixa e seu rosto fica próximo do meu - O que anda te perturbando, Zaynie ? - suas mãos fazem carícias na minha bochecha.

-Tudo - as palavras saem, mesmo eu não tendo controle delas.

-Já pensou em se dar um descanso? - sua voz é suave, mas como poderia fazer isso se Fire está em todo lugar.

-Não tenho para onde ir - sorrio tímido e as palavras realmente doeram ao sair e perceber que não tenho mais qualquer lugar para mim.

-Vem comigo - ela se levanta e me estende a mão.

-Eu tenho aula agora - eu nunca matei aula, nem sequer qualquer minuto dela. Era sempre o primeiro a entrar e  o último a sair.

-Zaynie - ela sorri enquanto morde seu lábio inferior - Não há nada que o possa fazer bem lá dentro, mas se for comigo eu garanto que nunca irá se arrumar.

-Eu - as palavras não vêm, eu não aguento mais estar no mesmo ambiente que Fire, mas nunca fiz isso.

-Ninguém saberá - sua voz sai como um sussurro e ela se abaixa chegando na direção do meu ouvido - Será nosso segredinho.

Eu não sei ao certo o que me fez mudar de ideia, mas eu mudei, ir com Madeleine agora parecia a coisa mais correta a se fazer. Caminhar com ela até seu conversível vermelho sem a capota. A observar sentar delicadamente no banco e sorrir ao me ver sentado ao seu lado pareceu o certo a fazer.

-Para onde vamos, Madeleine? - brinco com meus dedos de nervoso.

-E isso importa - ela sorri, aquele sorriso que parecia a junção de um anjo com um demônio - Temos o mundo inteiro como estrada - ela sussurra.

-Eu preciso voltar pro jantar - as palavras rolam da minha boca e tenho vontade de me bater mentalmente quando a vejo gargalhando.

-Não vamos sair da cidade, ok ? - ela acena em minha direção e faço um sim com a cabeça - E te levo para casa até a hora do jantar - um sorriso de lado se forma em seu rosto.

Ela dá partida em seu carro e olho para trás, vendo minha escola desaparecer lentamente, o que James estaria fazendo agora? Será que vão notar minha falta? O que será que Fire estava fazendo nesse exato momento? Mexendo em seu cabelo? Batendo a caneta no caderno por achar o que o professor diz chato? Ou apenas rindo com seus amigos? Meu Deus eu estou matando aula.

-Precisamos voltar - quase grito.

-O que foi? - a voz dela é suave, mas a mesma mantém seus olhos na estrada.

-Eu estou matando aula, eu nunca fiz isso, eu vou ser descoberto, meu pai vai me matar - digo rapidamente.

-Calma, as primeiras vezes são apavorantes, mas necessárias - sua voz sai suave - Tudo vai dar certo.

-Mas...

-Não, sem mas - sua voz me corta - Você foi bom a vida toda, então só aproveita o momento quando ele acabar, voltará a ser um bom menino.

Por algum motivo suas palavras fazem sentido na minha cabeça. Eu lutei a vida toda para ser bom, para ser correto, para ser perfeito e talvez mereça um dia sem me preocupar em ser qualquer uma dessas coisas. Provavelmente é só a adrenalina do vento batendo em meu rosto enquanto minha mão estava do lado de fora da janela sentindo a força do mesmo, provavelmente é porquê ao meu lado tem uma linda garota com seu cabelos loiros voando enquanto sorri ingênua ao cantar uma canção da rádio. Provavelmente é a exaustão que me trouxe até aqui, então deveria agradece-la, pois não me sentia tão leve assim a anos.

-Então Zaynie, para onde quer ir ? - ela se vira e sorrir.

***************

Todas as músicas usadas nos capítulos, estão em uma playlist com link na minha bio.
Ligue o som e curta....

Revés • zjm •Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora