★ Capítulo 14

747 46 7
                                    

Nós podemos conversar sobre isso ?
______________________________________

-Corre - ela grita sem parar e meu coração parece que vai pular pela boca toda vez que olho para trás e o vejo nos seguindo.

-O que você fez ? - grito, mas sei que minha voz é abafada pelo ar forte.

-Cala a porra da boca e corre, nerd - ela grita e por segundos vejo que isso é o menos racional possível, se ficarmos correndo assim vamos correr para sempre com ele atrás.

-Me segue - grito e passo a sua frente.

-Pra onde, nerd ? - ela ri como se fosse superior em fulga, não que realmente não seja.

-Eu tenho plano - grito um pouco mais baixo.

Vou em direção a porta da escola e corro entre os corredores em zigue zague até o perder de vista.

-Entra aqui - puxo Fire pelo braço para dentro de uma das salas vazias.

-O que a gente faz agora? - ela coloca as mãos no joelho e se agacha tentando respirar.

-Esperar, agora a gente só espera - me sento em uma das cadeiras e tento controlar minha respiração o máximo que posso.

***

Não tenho noção do tempo que a gente ficou aqui e me bato mentalmente por ter deixado o celular no armário e penso quem sai sem ao menos um celular.

-O que você fez ? Ele trabalha na farmácia da família da Medelaine - me levanto.

-Eu roubei um chocolate - ela sorri como se fosse nada, COMO SE UM ROUBO FOSSE NADA.

-Por que sempre faz isso? - minha voz sai baixa por esta longe dela.

-Fazer o que ? - seus dedos finos percorreram pelas mesas, enquanto seus passos são pequenos.

-Sempre se colocndo em situações da qual não sairá ilesa - observo o quadro rabiscado com anotações de física, minha noção de tempo se perdeu por completo, as carteiras vazias, o pátio vazio, eu nem ao menos sei que horas são.

-Você também se coloca nessas situações - seu riso e frouxo - Pelo o que sei não estou aqui sozinha.

-Fire - minha voz sai baixa, eu realmente não tenho forças para continuar brigando com ela dia após dia - Você sempre arranja um jeito de me arrastar pra tudo de errado que faz - ela enfim se vira para mim - Estava do outro lado da cidade e mesmo assim conseguiu me fazer ser cúmplice de um crime.

-Não exagera,nerd - ela sorri - Foi apenas um chocolate - sua voz sai tão tranquila que a impressão é que realmente na sua mente nada de errado acabou de acontecer.

-Um funcionário correu atrás de nós por um roubo seu - tento ao máximo ainda deixar meu tom de voz baixo - Nossos país frequentam essa farmácia e se por acaso ele contar ?

-És muito negativo - seu corpo recosta na parede da sala.

-Eu sou um homem realista - coço a nuca - Você é que vive em um mundo de fantasias, do qual acha que todos são suas marionetes e devem fazer parte do seu teatro.

-É isso que você acha de mim? - sua voz se altera um pouco.

-Sim - falo sem ao menos pensar em qualquer uma das consequências de minha fala - Nem todos querem fazer parte da sua vida, Fire, ou viver no seu mundo de festas, drogas, roubos e mentiras - respiro fundo - Alguns de nós só querem focar nos estudos para passar em uma boa universidade e sair dessa merda de cidade.

-Então o rancor não é por mim - ela senta em uma das cadeiras, colocando o pé sobre a mesa - Isso é tudo por você ser um covarde que não consegue colocar para fora o que pensa.

-Quer que eu coloque para fora o que ? - minha voz sai levemente mais alta - Tudo era sincronizado, tudo tinha seu lugar e hora, tudo tinha uma rotina, até você chegar e bagunçar tudo e me fazer pensar diariamente pra que tudo isso.

-Eu abri seus olhos - sua voz é suave.

-Não, Fire - digo calmamente - Você só tá abrindo feridas que lutei demais pra fechar.

-Se estão se abrindo você não as fechou tão bem - seu corpo se levanta da cadeira e caminha calmamente até mim - Você quer que eu vá embora da sua vida, pequeno Zayn? - uma de suas mãos pousa no lado esquerdo do meu corpo e sinto toda a adrenalina que havia no meu corpo pela corrida se esvaindo pouco a pouco de mim. Até que nada mais sobre além de calma.

-A pior parte é que - respiro fundo não acreditando no que iria dizer - Eu não quero que você vá embora.

-Então porque fica se afastando de mim ? - sua voz é tão suave, tão calma que é difícil acreditar que é a mesma Fire de sempre em minha frente.

-Eu não sei quem eu sou quando você está por perto - suspiro.

-Zayn - um sorriso de lado se forma em seu rosto - Ninguém sabe quem é de verdade. Quem acha que sabe só está fingindo para si mesmo

-Eu acho melhor irmos embora - corto o assunto o mais rápido que posso, eu não posso pensar sobre nada disso, eu não posso me permitir sentir o inferno que é lidar com minha própria mente. Eu arranjei uma maneira para silencia-la e não quero a tirar desse silêncio.

-Se você se permitisse eu poderia te mostrar tantas coisas boas - ela sorri.

-Eu não posso, Fire - eu tenho planos, eu tenho metas, ninguém entende que devo cumpri-las.

-Se você não se conhece o que importa se perder mais um pouco ? - sua voz é tão convidativa. Mas eu sou a porra de um nerd que é zoado todo santo dia e ela é um deles. Eu não posso.

-Eu tenho planos, Fire - digo o mais firme possível e caminho para porta convicto. É exatamente isso que eu devo fazer.

Minhas mãos tocam a porta e ela não se abre, forço mais e mais e nada.

-Fire ? - ela vira para meu lado e faz um sim com a cabeça - Estamos trancados.

Revés • zjm •Where stories live. Discover now