5. Luz

482 62 17
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




— Aqui?

— Não, um pouco mais para o lado.

— Aqui?

— Não, Chanyeol, essa coisa tem que ir para a esquerda, você está colocando-a na direita.

— Aqui? — Baekhyun começou a rir. — Não entendo como você sabe que está na esquerda. — Chanyeol comentou, terminando de arrumar o móvel. — Isso é surpreendente.

Baekhyun não disse nada, apenas se remexeu um pouco em seu lugar em cima da bancada, balançando uma caixa que acabou sendo pesada demais. Depois levantou-se, ficando de pé sobre a bancada com a caixa entre os braços. Baekhyun fez como se fosse cair e começou a rir quando Chanyeol engasgou onde estava.

— Você precisa parar de se assustar com cada coisa que eu faço. — Disse, depois abaixou a caixa, ficando de cócoras no balcão. Seus dedos procuraram os de Chanyeol para convidá-lo a se sentar ao seu lado.

— Não me assusto, me preocupo.

Baekhyun virou sua cabeça para o lado, os olhos fixos nele.

Chanyeol ficou inquieto, porque faz um tempo que tem notado Baekhyun se esforçando para parecer que o estivesse enxergando.

Se aproximou, afastando a caixa para envolvê-lo em seus braços. Baekhyun não quis colocar uma nova venda depois de tomar banho, e Chanyeol está um pouco nervoso por causa da luz. Mesmo que esteja chovendo e quase pareça noite, Chanyeol não deixa de se preocupar com o que a luz possa causar aos olhos de Baekhyun.

Chanyeol o cobriu com seu corpo, apertando-o um pouco de brincadeira e Baekhyun gemeu divertido, dando um soquinho nas costas dele para que fosse solto. Mas Chanyeol não o fez.

Sua mente está muito ocupada para se dar conta de que ele ainda está ali, estático, com o nariz rente ao pescoço de seu marido. Há coisas demais acontecendo em outros lugares.

O trabalho; tudo é um desastre.

A casa, um desastre maior.

Baekhyun ficando sozinho e assustado, uma catástrofe.

Porém, ele não contou para Baekhyun o que a sua mãe tão amavelmente falou, e... talvez tenha mentido quando disse que não tinha sido nada quando viu o quarto todo arrumado. Não falaram sobre isso e a dúvida está lhe fodendo um pouco.

— Esposo...

Chanyeol pisca, balançando de um lado para o outro junto de Baekhyun. Ele se pergunta se é possível, de um jeito ou de outro. Acredita que Baekhyun pode arrumar qualquer coisa, já o tinha visto limpar, arrumar, lavar e inclusive cozinhar, mesmo não sendo fã. Sabe que ele pode arrumar qualquer coisa, mas a parte de pendurar na parede quadros que nunca tinha visto...

O Outro [TRADUÇÃO PT-BR]Where stories live. Discover now