Capítulo Nove

7.7K 524 1K
                                    

Oioi!

Desculpem a demora, o calor de 40° Graus aqui na minha cidade tá me derretendo aos poucos e não sei se vou sobreviver.

E sobre o pedido de casamento do Harry para o Louis; eu inclui uma cena no próximo capítulo que não estava prevista, mas vai se encaixar e não afetará no enredo. Ela é relacionada ao pedido e espero que gostem dela :)

Desculpem-me os erros e amo-vos a todos ♡♡♡♡

Escutem Small Bump do Ed Sheeran ao ler esse capítulo :)

*

*

*

*

Anos atrás...

— Doris, Doris! — Louis balançava a irmã de leve, sussurrando o nome dela na escuridão do quarto que ela dividia com Charlotte e Félicité. — Doris, acorda! Eu preciso falar com você.

A ruiva resmungou, piscando sonolenta e bateu na mão do irmão, sentando no colchão no chão com os cabelos ruivos emaranhados.

— Acho melhor alguém estar morrendo ou a casa pegando fogo para ter me acordado às… — Pegou o celular depois do travesseiro e olhou a hora, olhando mortalmente para o caçula. — Ás duas da manhã Lou! Eu trabalho amanhã cedo seu ordinário.

— Eu sei, tá? Não precisa me ofender. — Suspirou cansado, tirando do bolso do uniforme de garçom algumas libras e as juntando com um maço de outras notas. — Aqui, pegue.

— O quê? Por que? — Doris coçou os olhos, ajustando-se. Verificando se suas irmãs continuam a dormir. — Por que está dando seu dinheiro para mim?

— Só aceite Doris.

— Não, eu não vou aceitar. É seu dinheiro.

— Eu só quero ajudar, ok? Me deixe ajudar. — Louis pressionou os lábios juntos, esfregando um pé sobre o outro pelo nervosismo. — Você emagreceu nesse último mês. — A ruiva arregalou os olhos, puxando o cobertor para cobrir mais o corpo quase esquelético, mas Louis continuou seu relato. — Você tem comido menos para sobrar mais para mim e para as meninas, tem tentado esconder mas eu vejo e...

— Isso é mentira! — Esbravejou aos sussurros, irritada. — Eu estou ótima. Pare de dizer mentiras.

— É verdade. — Retrucou, engrossando a voz. — E você sabe. Não minta para mim quando sabemos a verdade.

O silêncio caiu entre eles, constrangidos. Louis quem quebrou a bolha, sentando no chão ao lado da irmã mais velha e a abraçando de lado. Doris se aconchegou nele, carente e sonolenta.

— Você tem trabalhado sem parar e ainda assim arruma tempo para estudar e fazer as trabalhos da faculdade. Eu te admiro muito por tudo o que está fazendo desde que a mamãe morreu, admiro muito. Mas é demais para uma pessoa só. — Sussurrou, ainda doendo nele a perda da mãe. — Pegue o dinheiro, por favor. As gêmeas merecem um vestido descente para a formatura do Ensino Médio e a Lottie está namorando um pincel de maquiagem há séculos. — Acaricou com suavidade seus cabelos ruivos secos e quebradiço. — Acho que tem dinheiro o suficiente para tudo isso e ainda sobra alguma coisa para você poder sair com seu namorado, Becky. Por favor, pegue.

Doris estendeu a mão trêmula, mordendo a língua. — Esse é o dinheiro que estava guardando, não é? Para comprar o uniforme e poder participar do teste no futebol em Londres com o Liam. Eu não posso aceitar, você está guardando há meses.

GUCCI FOOTBALL CLUBOnde as histórias ganham vida. Descobre agora