Capítulo 13 - Aquelas palavras...

1.6K 220 104
                                    

~Adam~


A frase que ela não completou me deixou perdido. Devastado.

Eu nem sei se sou mais sua...

Para mim ela sempre vai ser. Se ela não quiser mais ser, claro que eu vou dar um jeito de colocar na minha cabeça, mas no momento, ela ainda é com tanta intensidade que as suas palavras me afetam mais do que consigo assimilar.

Ao olhar para ela percebo que ela também foi afetada por suas palavras. Um pedaço de fragilidade vem tão rápido quanto vai embora. E ela se afasta de mim, me pede para que eu não a siga e parece perdida ao se afastar.

Nem se eu quisesse agora eu a seguiria. A ferida pesou e me paralisou. Meus olhos estão congelados na mulher que se afasta. Mais uma vez. Milhares de alertas tocam alto na minha cabeça, mas eu os mando todos pro inferno, quando o grito sai engasgado da minha garganta.

— Megan!

— Sim? — vejo a expectativa em seu olhar. Tenho que controlar para não suspirar aliviado.

Antes de falar com ela, pensei que Megan estava distante, mas bastou ela me mostrar aquele pedaço dela pra perceber que ela nunca esteve tão perto.

Mesmo confusos, seus sentimentos estavam lá. Raiva. Impaciência. Garra.

Talvez uma versão guiada por algo mais sombrio, mas tudo dela ainda está lá. Aos poucos seus sentimentos e ações vão se encaixando. A armadura que ela está construindo ao seu redor é bem falha. Era uma questão de tempo.

— Você sempre será Megan — mesmo que eu não possa fazer nada. — Vá.

Com o peito cheio de paciência, percebo que ela precisa de um tempo para assimilar toda a nossa conversa agora, pra assimilar todos os seus sentimentos. Meu corpo parece saber exatamente o que preciso fazer, pois me viro e vou dando o espaço que ela precisa.

A cada passo que dou aumenta dentro de mim a certeza que da próxima vez que nos encontrarmos, essa armadura vai estar pior. E quando for o momento certo, vou dar o meu golpe nela.

Quando penso que estou sozinho, sinto braços me envolverem num abraço. Dedos e unhas apertam o meu peito, mas nem de longe sinto dor.

— Obrigada — a voz de Megan é baixa e na mesma velocidade que ela veio, ela se foi.


֎ ֎ ֎ ֎ ֎


E você virou as costas e foi embora? — Martin falava com uma voz assustadoramente baixa.

— Sim.

— Mesmo vendo os nossos esforços pra...

— Sim Martin. Fiz o que acabei de relatar e não me arrependo nem por meio segundo. Então é melhor aceitar — digo num tom um pouco mais alto.

— Vamos todos nos acalmar — Edith fala, batendo a palma aberta em cima da mesa. Mesmo ela pedindo calma, ela tremia.

— Certo. Desculpe — respiro fundo e estralo os dedos.

— Eu também — Martin diz, ajustando-se no encosto da cadeira.

— Se Megan está libertando os escravos que o Tobias fez, deve estar buscando formar um exército contra ele. Podemos tentar reunir mais algumas informações sobre locais... — Oliver diz, apontando para alguns locais num mapa na parede. — Mas já temos conhecimento sobre muitos desses pontos.

O Décimo DomínioWhere stories live. Discover now