Capítulo 24 - A última barreira

1.3K 198 16
                                    

~Megan~


Todas as barreiras estão sendo atacadas...

E agora essa onda de impacto passando por nós e afetando nossas forças. Odeio pensar na possibilidade, mas acredito que isso foi uma barreira caindo.

Me lembro com clareza da sensação que senti quando a barreira da província da água caiu, e mesmo não sentindo o impacto tão pesado, o sentimento que despertou em mim foi bem parecido. E tanto eu como Adam sentimos.

Tobias agora está jogando para vencer e de surpresa, é pouco provável que ganhemos todas as batalhas.

Como aqui no acampamento. Não sei como ele descobriu a localização dele, mas agora que ele está em chamas e não há sinal de ninguém por perto, tenho que melhorar o meu jogo.

Ainda de joelhos no chão, analiso os nossos arredores e não vejo sinais de batalha. Apenas fogo.

— Não parece que tinha alguém aqui quando o fogo começou — Adam diz e vejo que ele também está escaneando os entornos.

— Será que vale a pena averiguar dentro dos lugares para saber se há alguém que ficou para trás?

— Prefiro pensar num modo de nos comunicarmos com as pessoas que estavam aqui. Tinha um exército aqui, não podem ter escapado sem deixar rastros.

Um alarme começou a tocar, e lembro muito bem desse alarme. Ele tinha tocado da última vez. Uma voz grave e desconhecida começa a falar.

"Não tivemos tempo para soar o alarme na última barreira... Mas agora, preparem-se cidadãos de Nihal, mais uma barreira está ruindo".

Meus olhos se arregalam e Adam busca a minha mão, apertando com firmeza. O homem de voz grossa começa uma contagem regressiva, mas antes que chegasse ao final dos números, mais uma vez sinto o impacto percorrer o meu corpo.

A respiração tinha ficado suspensa por uns bons segundos depois e o desespero faz com que o meu coração acelere.

— Quantas barreiras ainda estão de pé? — Adam pergunta, as juntas de seus dedos rígidas.

— Não sei. O Tobias ele... Parece sempre estar um passo a nossa frente, sempre aparecendo aqui, sempre sabendo de tudo o que acontece...

— Ele teve muito tempo para se preparar Megan. Ele já passou por cima de muitas pessoas para poder ver tudo com um pouco de antecedência.

— Acha que não sei disso?! O fato dele ser brilhante agrava ainda mais a situação. Parece que sempre que estou conseguindo me firmar, ele está esperando para puxar o meu tapete! É enervante!

— Então voe comigo Meg. Não dependa apenas das suas pernas — as palavras dele me atingiram e toda a força que vinha por trás.

Nem controlo o impulso de puxar o seu corpo em direção ao meu e passando os braços por sua cintura, o abraço. Meu rosto está acalentado em seu peito e ele apenas enterra os dedos suaves em minhas costas.

Não falamos por uns bons segundos e quando sinto as batidas dos nossos corações entrarem em sincronia, me afasto e tento me encher de coisas boas, mas é difícil.

— Precisamos encontrar o seu exército. Precisamos fazer alguma coisa — Adam está determinado.

— Será que ainda dá tempo de fazer alguma coisa? — meus olhos pinicam e quero colocar a culpa na fumaça, mas sei que não é por isso

— Você tem tão pouca fé assim em Martin e sua avó Megan? — ele diz firme. — Deve ter pelo menos uma em pé. Eles não são fracos.

— Mas o elemento surpresa...

O Décimo DomínioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora