Capítulo 29 - O que eu fiz...

1.2K 194 170
                                    

~Megan~


Os trovões que cortam os céus provocam um barulho tão alto que mais parecem bombas em meus ouvidos. Muitas pessoas estão no chão e parecem ter recebido o dano que a queda da barreira do raio provocou.

Tobias também está instável com a situação e penso que o momento é o ideal para que ele receba o golpe final.

Aperto firme a empunhadura e corro com tudo de mim na direção do Tobias. Ele percebe que estou me aproximando, mas não parece ter a lucidez ou coordenação para fazer algo sobre o assunto. Sorrio e penso que finalmente estamos chegando a um fim.

O relâmpago desce com tamanha violência a poucos centímetros em minha frente, que sou jogada para trás, voando alguns metros, caindo de costas.

Droga!

Estive tão focada no objetivo final que relaxei a minha atenção e não esquivei da magia que está escapando da barreira. Ondas e mais ondas de raios acertam o solo e vão em direção a todos os cristais de poder que ainda estão inteiros.

Temos que tirar os cristais do território dele, ele já está acumulando toda a magia, não teremos a menor chance caso ele fique em posse de todos os cristais.

Só que já tinha alguém que está pensando mais acelerado que eu, e já está em movimento. Martin corre em direção de um dos cristais que estão mais afastados, e aproveitando que muitos dos dominadores estão ainda sentindo os efeitos da queda, rouba um dos cristais.

— NÃO DEIXEM QUE ELE ESCAPE!! — Tobias grita, ainda parecendo meio debilitado.

Só que meu guardião é mais rápido, e provavelmente por estar em contato com aquela magia, consegue escapar dos que tentam impedi-lo. Ele ganha terreno de maneira rápida.

Porém, o cristal que ele carregava, simplesmente explode. Não racha antes, nem dá qualquer sinal de desgaste, apenas se parte em milhares de pedaços.

— Se não é você a ter esse poder, então ninguém terá? É assim que você quer fazer as coisas Tobias? — Martin diz transtornado.

— Não fiz nada... Mas fazer o quê se o poder se recusa a ficar nas mãos inexperientes de vocês... — Tobias dá de ombros e tenho que morder a língua para não o xingar.

Aquelas pressões de magia se movendo com agilidade, procurando um lugar para repousar.

— Vocês não têm a menor chance! — Tobias se vangloria ao perceber que tudo está ocorrendo da maneira que ele quer. A magia está sendo acumulada por ele.

Mal fico de pé, quando um dos cristais que estavam ao lado do governador também explode sem maiores explicações. Pela cara de surpresa que ele está fazendo, ele também não estava esperando por aquilo.

E um a um, os cristais vão recebendo magia, quebrando e espalhando a magia novamente. Eles parecem milhos de pipoca explodindo um atrás do outro numa panela quente. Não há o que fazer, não há tampa alguma para conter a magia ir para onde ele deseja ir.

Tobias tenta fazer algo quando percebe que só há mais um cristal intacto. Ele corre na direção do cristal, mas a última explosão é a pior.

E quando ele finalmente quebra, o cristal vira o epicentro de uma onda de choque que faz tudo e todos voarem para longe.

Ao sentir a onda de choque passar por mim, percebo que não apenas aquilo. Meu corpo todo vibra, e de algum modo sinto que a magia está escoando para fora dos meus poros. Aquilo dói demais, e sem conseguir me controlar, grito.

O Décimo DomínioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora