Uma nova amizade?

4.5K 285 132
                                    

O sinal tocou, podiamos ver os alunos atrasados chegando, muitos já estavam indo para as salas, outros ficavam no banco do pátio de bobeira.

Eu fui pra sala com alguns livros e cadernos nas mãos, comecei a acelerar o passo quando vi a professora indo até a minha sala, a última sala do corredor. Eu estava andando tão distraída e andando tão rápido,que nem vi alguém andando na direção contrária à minha.

-Desculpe!
Ouvi a voz da pessoa na qual eu esbarrei.

Nós nos abaixamos na mesma hora para pegar os meus cadernos caídos, mas quando eu olhei pro seu rosto, vi que era o Pedro. O que mais me deixou sem falas foi quando nós tentamos pegar o mesmo caderno, nossas mãos se encontraram, e eu senti uma sensação nova .

Nos olhamos por alguns segundos até nos levantarmos.

-Você se machucou?
Ele perguntou.

-Não eu tô bem.
Eu respondi toda envergonhada, já que eu que estava andando depressa sem ver quem estava na minha frente.

-Eu sou o Pedro.
Disse ele estendendo a mão para mim.

-Me meu nome é Clara.
Falei gaguejando, que vergonha!

-Nós estamos na mesma sala né? Ele perguntou com um sorriso no rosto.

-Sim.
Respondi.

-Então posso te acompanhar até a sala?
Ele disse olhando para sala .

-Claro.
Eu respondi tentando esconder meu sorriso, por que quando eu tô nervosa ,fico dando risadas.

Nós andamos até a sala sem falar nada, só ele que ia passando e cumprimentando todo mundo. Aí que caiu a ficha de que eu estava andando ao lado do garoto mais popular e bonito de toda a escola, o que fez meu coração acelerar mais do que já estava acelerado.

Entramos na sala pouco tempo depois da professora, os olhos que miravam nela agora olhavam para nós dois entrando na sala acompanhados um do outro. Sentei na minha cadeira ao lado das minhas amigas, o que fez elas tirarem os olhos do Pedro e me encherem de perguntas.

- O que ele te disse? Vocês conversaram? Ele pegou na sua mão? Vocês se beijaram? Perguntou Naiara toda animada. Enquanto isso ,Kelly nos encarava, ou melhor, me encarava.

A aula passou bem rápido, até chegar a hora do intervalo. Nós íamos comprar nossos lanches, coloquei as mãos no bolso e vi que tinha esquecido o dinheiro.

- Ai não!
Eu reclamei do meu esquecimento, que já é normal .

- O que foi?
Perguntou Malu.

-Eu esqueci meu dinheiro em casa .
Respondi.

-Como sempre, esquecida.
Disse Maria.

Vi o trio das chatinhas se aproximando, e junto delas, alguns garotos, incluindo o Pedro. Eles estavam indo pra cantina, onde nós quatro estávamos.

-Oi...Clara, né?
Disse o Pedro.

-Sim, é Clara.
Eu respondi com um leve sorriso no rosto.

-Aconteceu alguma coisa?
Ele perguntou.

-A Clara só deu uma de esquecida de novo.
Respondeu Maria dando risadas do meu esquecimento.
Nessa hora, Pedro colocou a mão no bolso, e tirou o suficiente pra mim comprar um lanche.

-Não precisa.
Eu disse.

-Você fica me devendo.
Disse ele sorrindo.

-Obrigada!
Eu respondi pegando o dinheiro que estava em sua mão, e mais uma vez, nossas mãos se encostaram e eu senti uma coisa que eu nunca tinha sentido antes, a não ser pelo...Esquece.

Nós ficamos o intervalo todo conversando, só que de 10 coisas que nós falávamos, 9 eram do Pedro e eu.

As últimas aulas passaram rápido, até porque muitos professores não passam nada no primeiro dia de aula, o que é muito bom. Assim nós ficamos o tempo todo conversando, e de novo, o Pedro estava em algumas das nossas conversas.

Às vezes, nossos olhos se encontrava, e eu sentia aquilo de novo. A última vez que nos falamos foi na hora da saída, que ele me deu apenas um tchau e eu o respondi com o mesmo.

NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora