A Prova

1.4K 104 4
                                    

Vou para sala e fico esperando minhas amigas, geralmente elas chegam atrasadas. Quando elas chegam, a primeira coisa que faço é contar sobre tudo o que eu descobri.

- Se não é a Kelly, quem é então?
Diz Maria.

- Quem pode ser?
Acrescenta Naiara.

- Não faço a mínima idéia, mas eu vou descobrir.
Respondo.

- E nós vamos te ajudar.
Diz Maria.

- Pode contar com a gente.
Fala Naiara.

Algumas vezes, pego Pedro me encarando, acho que ele está gostando de me deixar confusa.
Na segunda aula, a coordenadora vai até a sala para chamar os alunos que farão a prova. Antes que eu saia, as minhas amigas me dão um boa sorte.
Além se mim, a Michele e o Jefferson que são da minha sala farão a prova. Fomos para biblioteca, só escutávamos o som das respirações ofegantes. Haviam mais de cinco alunos fazendo a prova, eles realmente pegaram só os mais inteligentes.

Tentei lembrar ao máximo de tudo o que estudei, algumas questões estavam fáceis, outras nem tanto. Quando terminamos, a coordenadora nos entregou o gabarito para preenchermos. Depois disso, ela nos dispensou e recolheu as provas.

Quando voltei para sala, já era hora do intervalo. Fui direto para o pátio. Minhas amigas me encheram de perguntas, minha prima também estava curiosa. Agora ela já está melhor, até porque, é vida que segue. Mas eu ainda quero saber de quem Pedro está gostando.

Contei a elas como a prova foi difícil, nunca fiz uma prova tão difícil como aquela. Mas eu estou confiante, imagino com será se eu passar na prova, todos ficaram orgulhosos se mim, inclusive eu mesma.

Faço tudo isso para que todos se orgulhem de mim, acho que eu me importo muito com o que os outros pensam de mim. Me esforço tanto para que todos vejam qual o valor que tenho, acho que todos passam por isso em algum momento da vida.

Torço muito para que eu passe nessa prova, se eu não passar, tenho certeza que irei ficar muito mal.

NerdWhere stories live. Discover now