onze, flashback.

1.1K 153 19
                                    

No dia em que a Ordem Negra apareceu na Terra, Margo acordou com um grande estrondo. Como se um prédio estivesse caindo naquele exato momento. E, bom, realmente estava.

Bastou ligar a televisão para que entendesse que, há apenas algumas quadras, Tony Stark e — surpresa! — Bruce Banner lutavam contra alienígenas saídos de uma nave gigante, que parecia-se mais com donut, acompanhados de dois homens que Alessio definitivamente não conhecia.

Vestiu-se o mais rápido que conseguira e saiu de sua casa. Nem mesmo sabia o que estava fazendo naquele momento. Como ajudaria naquela situação? Robôs com inteligência própria?! Ok. Alienígenas com uma supernave gigantesca?! Acho que não. Mas a possibilidade de Stark correndo perigo foi o suficiente para fazê-la correr como nunca pelas ruas que, naquele ponto, estavam um caos, com tantas pessoas fugindo desesperadamente. Não as julgava, pois sua vontade era fazer o mesmo.

Quando chegou no pequeno parque para onde Tony havia parado e seus olhares se cruzaram, Stark pareceu perder totalmente a sua concentração. Já faziam algumas semanas desde que haviam se visto pela última vez e, céus, ela sentia imenso a falta da única família que tinha naquele lugar. Para o azar de Tony, sua distração resultou em um golpe muito bem dado por um alienígena que parecia-se mais com um ogro do que com qualquer outra coisa.

— Margo, volte para casa! — Tony soltou, entre um gemido de dor.

— Margo?! — Bruce apareceu, parecendo tão surpreso quanto a própria morena. — Nossa, já faz... Muito tempo.

— Oi, Banner. — Ela acenou. Nunca tivera a chance de conversar com Bruce Banner, se considerar que, quando juntou-se aos Vingadores contra Ultron, Hulk desapareceu com um quinjet e não foi mais visto. Ainda assim, ele era o tipo de pessoa que ela definitivamente sempre admirou.

— Creio que você não tenha me escutado bem. — Tony interviu novamente. — Volte para casa, Alessio. Não quero que se machuque.

Pelo canto do olho, Margo viu o grande alienígena se aproximar, pronto para atacá-los. Antes que Tony pudesse sequer pensar em defendê-los, Margo ergueu uma mão. Em um milésimo de segundo, um caminhão abandonado na rua desapareceu, e reapareceu à frente do monstro, o atingindo em cheio com violência. A morena fechou o pulso, apenas intensificando o impacto.

— Só um segundo, quando aprendeu a fazer isso? — Stark gaguejou, se afastando para lutar contra o alienígena, que já se colocava de pé novamente. — Alessio, você precisa me contar esse tipo de coisa!

Mesmo depois de acabar com o ogro do espaço — após o aparecimento repentino não apenas de Margo, mas também de Peter Parker — tanto o Homem de Ferro quanto o Homem-Aranha precisaram ir atrás da nave gigante, para salvar um tal mago com um colar. Margo não fazia a menor ideia do que aquilo significava, mas queria ajudar.

— Fique com Bruce, Margo. Ele vai precisar saber das últimas novidades. — Tony suspirou.

— Não! Você não pode me pedir para ficar aqui e esperar que consiga salvar o mundo do que quer que esteja o colocando em risco agora!

— Sei o que está acontecendo, e não quero que esteja envolvida nisso. — Stark balançou a cabeça. — Não posso colocá-la em risco.

Você está se colocando em risco, como sempre! — Ela protestou, embora aquilo não fosse uma surpresa. — Eu posso ajudar, Tony! Estou aprendendo a usar meus poderes. Viu o que fiz para atacar aquele alienígena!

— Marg, não. — O Homem de Ferro alçoou vôo, a deixando ali.

A morena soltou um palavrão. Não mentira para Tony. Aprendera a usar seus poderes nos últimos tempos, embora apenas os colocasse em prática para facilitar suas atividades diárias. E enfrentar problemas extraterrestres definitivamente não poderiam ser incluidos nessa lista.

✓ veneno ── infinity warWhere stories live. Discover now