You could be anywhere right now. It ain't hard to see

264 32 20
                                    

Você poderia estar em qualquer lugar agora.
Não é difícil ver.

Anywhere.- Mustard, Nick Jonas.

Acordei um pouco atordoada e decidi seguir direto para o banheiro de fora da suíte. Passei água pelo meu rosto, tentando me manter calma e relaxada. E lá vamos nós. Em mais uma aventura. Sai do banheiro, seguindo para a sala com a intenção de pedir o serviço de quarto. Quando voltei para o local, percebi a figura do deus da trapaça no canto próximo à mesa pequena onde eu havia deixado alguns dos exemplares do meu livro. Percebi que ele folheava algumas páginas e falei calmamente, tentando estimular para que ele permanecesse onde estava:

-Se quiser, pode pegar um exemplar para ler – quando ouviu o que disse, Loki largou as páginas rapidamente e se virou pra mim dizendo seriamente:

-Não temos tempo para isso – E eu ainda conseguia me surpreender com a capacidade do meu subconsciente de reproduzir exatamente o tom de voz quando sonhava com ele. Era simplesmente igual. Senti um arrepio percorrer minha espinha quando me lembrei da sensação ruim que preencheu meus pensamentos ao acordar daquele pesadelo.

-Realmente, não temos tempo para muita coisa – afirmei concordando com o deus a minha frente – E por isso, proponho uma solução – fiz uma pausa antes de falar a minha ideia a qual com certeza não agradaria a Loki – Vamos até New York e entrar em contato com os Vingadores – observei um sorriso de desdém surgir no rosto do trapaceiro e seu olhar de superioridade me encarava.

-Não acredito que essa é a sua melhor ideia, Harrison – seu sorriso desapareceu como um passe de mágica – Duvido que os Vingadores irão confiar em mim. Depois de tudo o que planejei e fiz contra eles. O mais provável é que aqueles tolos pensem que se trata de uma armadilha e que eu ainda estou do lado de Thanos.

-Loki, quais os motivos que você teria para mentir? Não sabe onde está Thor e muito provavelmente não voltaria a Terra – fiz uma pausa desviando de seu olhar – Além do mais, eu iriei com você e serei testemunha de tudo o que aconteceu com Asgard.

-E claramente a sua palavra deve ser de muita valia para os Vingadores: "os heróis mais poderosos da Terra" – falou com ironia. Tive que respirar profundamente algumas vezes para continuar com paciência – Eles vão pensar que eu estou te manipulando e capaz de me prenderem como já fizeram antes.

-Tudo bem então, Loki. E você tem uma ideia melhor? Pois eu não tenho – olhei firmemente em seus olhos e o mesmo quase bufou de raiva – Não dá pra simplesmente chamar a polícia pra resolver um problema desses. Odin, Frigga, Valquíria, Thor... Ninguém está disponível para ajudar no momento. Ou são os Vingadores ou ficaremos eu e você aqui esperando o Thanos e aqueles filhos dele chegarem e destruírem tudo. Você quem escolhe – ele apenas se virou para janela e começou a observar a paisagem – Bem, já que é assim, vou comprar as passagens pela internet e arrumar algumas coisas – Vou ligar para a editora dizendo que tive problemas pessoais, desmarcando o restante dos meus compromissos em pelo menos uma semana. Odin, nos guie para o melhor caminho. POR FAVOR!

Já ligando meu computador, a campainha do quarto tocou e eu até estranhei sobre quem poderia estar chegando a essa hora da manhã. Quando fui atender, fui recebida por um beijo repentino e forcei um sorriso. Claro, eu havia esquecido do Tom.

-Meu amor, eu estava com tantas saudades – ele foi entrando diretamente pelo quarto com suas malas em mãos – Agora, finalmente poderemos passar um tempo juntos e existem tantas coisas que eu quero te mostrar.

-Tom, precisamos conversar e... - tentei segurar um dos seus braços, quando o ator se deparou com a figura de Loki olhando pela janela e o mesmo se virou para o britânico e o encarou. Hiddleston se voltou para mim com uma expressão de raiva, confusão e incredulidade – Eu posso explicar – foi a única coisa que consegui dizer.

The End for UsDonde viven las historias. Descúbrelo ahora