Cap. 4 - O Baile

2.3K 217 92
                                    

Na manhã de segunda-feira, dia do Baile na casa de Lorde Darleigh, Emily estava uma pilha de nervos. Seria o primeiro evento público em que iria acompanhada de Jeremy. Ela não queria decepcioná-lo, até porque ela precisava casar-se com ele, para evitar casar-se com Armand. De alguma forma ela sabia que outro pretendente não conseguiria ser mais esperto que o tio. Assim, como Jeremy parecia estar tendo êxito, ele seria sua principal aposta.

- Você acha que ele vai te pedir em casamento hoje? Perguntou Clara tirando Emily do devaneio.

- O que você disse? Desculpe-me Clara estou com a cabeça a mil.

- Eu perguntei se você acha que ele vai te pedir em casamento hoje no baile? - Um pouco irritada com a distração da amiga.

- Eu não sei nem se Lorde Blair vai me pedir em casamento algum dia Clara. Apesar de ele estar sendo extremamente cavalheiro nos encontros, ele não tem vindo me visitar todos os dias e fala pouco comigo nos chás que tomamos juntos. Então eu acho que, pelo menos no momento, ele não pensa em casamento. Isto está acabando comigo!

- O que está te deixando com a mente tão perturbada minha amiga? - Clara a olhou preocupada.

- Você sabe eu preciso me casar nesta temporada. - Emily soltou um suspiro. - Eu preciso impressioná-lo! Eu preciso me casar com ele!

- Pra quem me aconselhou a procurar um pretendente fora do grupo do Lorde London, você parece muito ansiosa por um deles, não?! - Disse sarcasticamente.

- É diferente Clara! Você tem quantas temporadas pela frente quiser. Eu só tenho esta. - Emily estava com um olhar desesperado.

- Eu sei amiga! - Clara abriu um sorriso e abraçou Emily. - Eu estava brincando com você! - Ela disse arrependida da brincadeira que fez. A amiga estava mesmo perturbada com essa situação toda. - Eu sei que você não escolheria Lorde Blair se não estivesse mesmo desesperada.

- Então, venha me ajudar escolher o vestido. Estou pensando neste creme. É o mais escandaloso que tenho! - Emily estava indecisa na frente do armário.

- De escandaloso este vestido não tem nada! No entanto, você vai arrasar com ele! Vista logo para eu ver!

- Sério? Você acha adequado?

- Mais adequado impossível! Ele é lindo Emily!

- E você, com qual vestido vai?

- Com o seu verde claro que a Mary reformou. - Clara ficou animada. - Ficou tão bom em mim que vou com ele! Obrigada!

- Ah, não tem de quê. Eu nunca usei aquele vestido, já te disse. Fico muito feliz que ele seja usado. Eu sempre o achei lindo, mas não em mim. Hei, nem cheguei a ver em você depois de reformado...

- Mary mandou entregar na minha casa ontem. Minha mãe quase teve um desmaio quando soube que você havia me dado e que Mary o tinha reformado. - Clara gargalhou. - Ah, mamãe! Sempre tão orgulhosa! No entanto, quando eu o vesti e desci para que ela o visse, ela ficou encantada e me pediu para te agradecer.

- Amiga é para isto! Doar para outra a roupa que a outra gosta! - Disse Emily rindo com Clara! A conversa seguiu animada enquanto faziam planos pra o tal baile.

Enquanto Emily estava no quarto com Clara escolhendo o vestido para o baile daquela noite, Armand andava de um lado para outro em seu escritório. Por um lado ele estava ficando preocupado, pois via grande chance de Jeremy pedir a mão de Emily, e ele seria obrigado a aceitar, dependendo de como fosse feito o pedido. Por outro lado ele não achava que o pedido se daria imediatamente, pois o conde só a havia visitado três vezes e não se mostrava muito interessado nela. Ele praticamente nem falava com ela.

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now