Cap. 6 - A suspeita

2.7K 228 118
                                    

Joseph estava na Bold Street quando viu Jeremy passar em sua carruagem com Suzan, Alice e Caroline. Ele conhecia aquelas mulheres e sabia que, pelo menos Alice e Caroline, não eram flor que se cheirasse. Elas eram casadas, mas viviam se jogando para cima de qualquer homem bonito que passasse por perto. Ele sabia que Jeremy já tinha dormido com as duas. Agora ele desconfiava que Suzan era farinha do mesmo saco e que Jeremy adorava aquele tipo de farinha.

O que Jeremy está fazendo passeando de carruagem com três mulheres de reputação duvidosa? Jeremy é um irresponsável! Ele não percebe que é mais um cara solteiro? É o nome de Emily que vai para o lixo. - Joseph pensava.

Ele viu quando a carruagem parou, as mulheres desceram e entraram na loja da modista. Não sem antes se despedirem espalhafatosamente de Jeremy. Não tinha como não ter visto nem se quisesse. A carruagem seguiu e parou novamente mais à frente. Jeremy desceu e entrou no prédio do escritório de seu advogado. Joseph estava indo para lá também. Ele aproveitaria para conversar com o primo sobre seu comportamento escandaloso. Quando Joseph entrou na ante-sala do escritório de Stuart, o advogado, Jeremy estava sozinho.

- Jeremy! - Joseph cumprimentou o primo com um aceno de cabeça. - Vi que estava bem acompanhado na carruagem. - disse sarcasticamente.

- Joseph! - retribui o cumprimento. - Então, está com inveja? - o primo respondeu em tom brincalhão.

- Nem um pouco. Sinceramente Jeremy, nem para mim, que sou solteiro, aquelas mulheres servem de companhia. Quem dirá para você que é casado! - Joseph falava indignado.

- O que isto tem a ver?

- Você é casado! Tem que andar na companhia de sua esposa e não na companhia da esposa dos outros. - Joseph de forma ríspida perdendo a paciência coma indolência do primo.

- Calma! Até parece que eu estava traindo você. - Jeremy brincou levantando as mãos com as palmas para fora se rendendo.

- Eu não disse que você estava traindo sua esposa. Apenas que estava na companhia de pessoas erradas. Você já está traindo Emily? - Joseph estava transtornado.

- Não. - Mentiu Jeremy. - Do jeito que Joseph está nervoso, é melhor não dizer a verdade ou ele me dá um murro aqui mesmo. Melhor dizer uma meia verdade - ele pensou. - Eu só dei uma carona para elas. Elas foram lá em casa buscar Suzan para virem na modista. Então ofereci a carona para elas não terem que pegar uma carruagem de aluguel, já que eu estava vindo para cá.

- Este não é um comportamento adequado Jeremy. - Joseph soltou um suspiro e continuou. - Se você as queria ajudar, então poderia ter cedido sua carruagem e vindo você de carruagem alugada ou à cavalo.

- Não vejo motivo.

- Não? É porque não é você quem vai ficar com fama de corno, e sim Emily. - Joseph estava indignado- Você conhece a sociedade Jeremy. Você será o garanhão que continua na ativa mesmo depois de casado. Quem será motivo de deboche e olhares cínicos ou de pena será sua esposa.

- Não seja tão extremista Joseph. Foi só uma carona! Agora chega desse papo porque Stuart já deve estar chegando.

Jeremy estava aprontando, Joseph sabia. No entanto, não podia fazer nada quanto ao comportamento do primo além de aconselhar. O episódio do White's ainda o intrigava. Agora este passeio com as damas. Quando um homem tem que começar a inventar desculpas para seu comportamento, alguma coisa errada ele está fazendo. Joseph decidiu que descobriria o quê.

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now