Cap. 13 - Recomeço

3.6K 218 19
                                    

Joseph encontrou Emily sentada em uma cadeira, no quarto dela, ao lado de Jeremy, que estava deitado na cama. Quando ela o viu ela se levantou imediatamente e estendeu os braços para ele.

- Joseph, que bom que chegou! - Ela começou a soluçar tão forte que seu corpo todo convulsionava. Ela precisava dividir aquele sofrimento com alguém. Joseph amava o primo e compartilhava de sua dor.

- Calma Emily! Isto não vai fazer bem para o bebê! Você não pode se estressar. A partir de agora você deve pensar sempre no seu filho, e não pense que seria egoísmo seu, porque o bebê não tem ninguém para defendê-lo, além de você. Por falar nisto, como você tem passado? Mamãe me disse que você só chamou um médico porque não estava se sentindo bem.

- Eu estou bem. Os problemas que eu supus que tinha eram sintomas normais relacionados à gravidez. - Ela enxugou algumas lágrimas.

- Jeremy vai ficar radiante quando souber. Como ele está? - Ele a aconchegou em um abraço carinhoso, afagando seu cabelo com uma das mãos.

- Ele perdeu muito sangue e está desacordado desde antes de o médico chegar. O médico disse que a facada não deve ter atingido nenhum órgão vital, mas que a febre e a infecção podem matá-lo. - Ela continuou chorando convulsivamente.

- Shhhh. Ele vai ficar bem. Ele é um homem muito forte Emily! Ele não vai te abandonar, principalmente agora que carrega um filho dele. Venha! - Ele a soltou e a conduziu de volta à cadeira que ela tinha ocupado.

Ela tentou se recompor. Começou a enxugar as lágrimas novamente e se lembrou da promessa que fez. Jeremy insistiu tanto que ela fizesse a promessa, que era como se ele estivesse se preparando para partir.

- Eu não tenho tanta certeza! Joseph, Jeremy me pediu algo antes de desmaiar... Ele me fez prometer que te diria algo... - Ela estava sem graça, desesperançosa e triste. - Ele não acreditava que sairia desta, então quis garantir que eu e o filho ficaríamos bem...

- O que ele pediu para me dizer? - Lágrimas escorriam pela face de Joseph.

- Ele pediu para você prometer que você cuidaria de mim e do filho que carrego. Vê? Ele não acreditava que fosse sair dessa vivo dessa situação. - Emily voltou a chorar.

Joseph segurou as duas mãos de Emily entre as suas e a olhou nos olhos.

- Emily, eu cuidaria de você e de seu filho mesmo que ele não tivesse pedido nada. No entanto, ele pediu que eu prometesse. Então, eu prometo que, se ele vier a faltar, eu cuidarei de você e do filho de vocês por toda a minha vida. Contudo, eu acredito que ele vá sair dessa por vocês e que vocês serão muito felizes e ainda terão muitos filhos. Ele sempre foi muito responsável com aqueles que estiveram sob seus cuidados. Jeremy é um homem muito bom! Ele já teve sua cota de erro em relação às mulheres, mas você o mudou. Ele é completamente dedicado a você agora. Você sabe disto, né? - ele secou o próprio rosto e passou o polegar pelo rosto dela secando as lágrimas.- Agora pare de chorar e vamos fazer o possível para que ele fique bem e possa, ele mesmo, cuidar de você e dos filhos de vocês.

Naqueles dias, Joseph e tia Nora mudaram-se para a casa de Emily. Seria mais fácil ajudá-la a cuidar do marido estando ali. Jeremy, em seu estado, não poderia ser removido. Ele apresentou febre nos dias seguintes ao do ataque. Uma febre que ficou tão forte que ele chegava a delirar. Emily, Joseph e tia Nora revezavam ao lado de sua cama. Colocando compressas frias em seu corpo, fazendo-o tomar um pouco de água na colher e trocando constantemente os lençóis molhados de suor para que o ambiente se mantivesse limpo. Eles limpavam várias vezes por dia o ferimento e seu corpo com água e vinagre e trocavam as bandagens que o cobriam para evitar que o ferimento se infeccionasse.

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now