Cap. 10 - A decepção

3.9K 237 114
                                    

Naqueles dias Emily e Jeremy só desciam na hora do almoço. Na parte da tarde eles iam para a vila resolver os problemas de lá. Os amigos e Joseph saíam para caçar. Durante as noites o grupo vinha se divertindo com as atividades preparadas por Suzan. Naquela manhã, Tia Nora, Suzan e Baret não haviam se juntado ao grupo ainda quando Jeremy e Emily entraram na sala de jantar. Eles encontraram apenas Lamer, London e Joseph. O semblante do casal era de pura felicidade. Lamer não resistiu e brincou

- Parece que logo, logo teremos um herdeiro. - Emily corou e olhou para o chão e Jeremy respondeu orgulhoso

- Não vai ser por falta de tentativa. - E piscou para o amigo. Jeremy virou-se para o primo, que os olhava com um sorriso de satisfação no rosto, e continuou - Joseph, hoje irei até a vila logo depois do almoço. Tenho uns problemas para resolver por lá. Já que Emily não irá, quer vir comigo?

Joseph pensou em Emily sozinha por ali com os amigos e Suzan por perto. Ele vinha estudando o grupo desde que partiram para o campo. Ele reparou que Lamer e London estavam se comportando como perfeitos cavalheiros, mas ele tinha visto que Baret havia sido inconveniente com Emily na primeira noite e que Jeremy também percebeu e ficou muito nervoso com o comportamento do amigo. Joseph havia reparado também nos olhares fulminantes que Suzan vinha lançando na direção do casal. Assim ele achou melhor ficar por perto.

- Joseph, se você não se importa, eu preferiria ficar aqui. Mamãe ainda não desceu e não é dela dormir até tarde. Se ela não descer até eu terminar meu almoço, subirei para ver como ela está. - Ele não mentiu, estava realmente preocupado com a mãe. - Se você achar imprescindível minha presença, vejo como ela está e te acompanho. - Disse sinceramente, mas preferindo que o primo não precisasse dele.

- Não, fique aqui com tia Nora. Você tem toda razão pra ficar e não preciso de ajuda, só queria companhia.

- Eu posso ir Jeremy, se você quiser - disse London solícito.

- Quero sim, London. Não te chamei porque pensei que preferisse caçar agora pela tarde com Baret e Lamer e, como Joseph não gosta muito de caçar, ele seria a companhia ideal. - E seguiu para se servir.

- Eu gostaria de ver como está a Vila. Há muito tempo não vou lá e depois da história da escola - soltou uma risada - fiquei curioso para ver os progressos por lá.

- Tudo bem. Vamos sair logo após o almoço. - Disse Jeremy seguindo a esposa para a mesa e puxando a cadeira para ela se sentar.

Quando terminou o almoço Joseph pediu a um criado que levasse a refeição para a mãe no quarto, pediu licença e subiu até ela para saber como estava. Ele bateu na porta e entrou

- Olá. Bom dia mamãe! Que bom que acordou! - Disse aliviado por encontrar a mãe sentada na cama.

- Bom dia meu filho - respondeu a mãe com um sorriso amável para o filho. - Ela sabia que ele se preocuparia com a ausência dela, mas não tinha mais o que fazer além de se desculpar por isto.

Como está? - Perguntou enquanto se encaminhava para se sentar ao lado dela na cama. - Fiquei preocupado. A senhora não é de levantar tarde.

- Estou bem! - Ela se apressou em dizer. - Só perdi o sono esta noite e por isso dormi quando já estava quase amanhecendo. Daí não consegui levantar cedo. - Ela falou compadecendo-se do sofrimento do filho - Acordei com Jane entrando com o almoço. - e deu uma risadinha. Jane era a aia da mãe.

- Você me desculpa meu querido? Sei que te preocupei pr nada. Ela pediu sinceramente e viu o alívio total no rosto do filho.

- Não tem porque pedir perdão mãe. Tem coisas que a gente não controla. Meu amor por você é uma delas. Não posso deixar de me preocupar. Mas me diga, o que te deixou acordada a noite?

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now