Cap. 5 - O Casamento

2.7K 211 148
                                    

As duas semanas anteriores ao casamento passaram rápido com tantos preparativos. Jeremy visitou Emily algumas vezes, nas quais ele tomou chá com ela, mas sempre na presença do tio. Apesar de o casamento ter sido marcado por causa do escândalo que foi o beijo, Armand não queria nenhum outro tipo de escândalo envolvendo seu nome, já que era muito orgulhoso. Assim, mesmo que Emily sempre estivesse na presença de sua aia, como aliás sempre estava, apesar de ela às vezes parecer invisível, ele não saía de perto da sobrinha durante as visitas. Não se sabia que tipo de subterfúgio o conde de Blair poderia criar para afastar a aia e ficar sozinho com Emily.

Jeremy parecia não se importar. Nenhuma vez ele tentou se aproximar de Emily e nem conversava muito com ela. Ele dedicava mais do seu tempo a conversar sobre problemas políticos com o tio, já que, com a morte do pai, teve que ocupar seu posto na Câmara dos Lordes. Com ela, ele se restringia a assuntos triviais como o tempo e os preparativos do casamento, como a decoração. Emily também parecia não se importar muito, pois ela estava muito ocupada com todos os preparativos e ter a ajuda de Jeremy para tomar algumas decisões estava sendo muito bom, por menor que fosse.

No dia do casamento correu tudo bem. Emily estava linda com um vestido em seda com renda todo justo no tronco e nos braços, moldando o corpo com precisão. O corpete era feito em renda com forro de seda e as mangas que também eram justas terminavam em um punho bordado com minúsculas pérolas formando um bracelete. A saia era bem cheia com a barra ornamentada com uma renda toda bordada com minúsculas pérolas e um véu de renda que seguia comprido se arrastando uns dois metros atrás da noiva.

Jeremy estava lindo com calções, casaco e gravata pretos, com um rubi enorme na gravata, meias em seda branca, camisa branca com punhos rendados. A roupa ajustada ao corpo mostrava o homem viril que ele era e Emily sentiu um orgulho encher o peito ao avistá-lo. Ela percebeu que Jeremy também gostou do que viu nela , pois a olhava com um certo sentimento de posse.

A cerimônia foi rápida e, depois que saíram da capela de Carstain House, Jeremy deu apenas um beijo estalado nos lábios de Emily antes de seguirem com o cortejo. Eles almoçariam com os convidados na casa, onde receberiam os cumprimentos e depois seguiriam para mansão Blair. Assim que se posicionaram no hall de entrada, uma fila foi formada.

Os primeiros convidados a cumprimentarem os noivos foram os três amigos do noivo, que Emily havia conhecido no baile. Como da primeira vez, o marques de London foi muito respeitoso, se restringindo a pegar sua mão sem chegar a tocar os lábios e desejando felicidades. O conde de Lamer surpreendeu Emily, agindo com total respeito para com ela. Ele apenas repetiu os gestos do amigo anterior. O visconde de Baret, no entanto, segurou sua mão bem firme enquanto beijava demoradamente os nós dos seus dedos e olhava diretamente nos olhos dela. Então ele percorreu o corpo dela com os olhos e sorrindo sussurro próximo ao seu ouvido

- Tenho certeza que Jeremy será muito feliz com você! - e seguiu para abraçar o amigo e sussurrar algo para ele, que Emily não ouviu, mas que arrancou uma gargalhada do marido.

Os próximos convidados da fila eram o primo Joseph, sua mãe Nora e a madrasta Suzan.

- Lady Blair, permita-me apresentar minha mãe Nora Mayer, a viscondessa de Lancaster, e Lady Suzan Newman, condessa viúva de Blair.

- Lady Blair, é um prazer conhecê-la! Pode me chamar de tia Nora agora que somos parentes e viveremos juntos por um tempo. - Disse tia Nora fazendo uma mesura profunda para Emily com um sorriso aberto e um prazer sincero nos olhos.

- O prazer é todo meu tia Nora! Pode me chamar de Emily! - e fez uma mesura tão respeitosa quanto a que recebeu e sorrindo de volta.

- Lady Blair. - Disse Suzan fazendo uma mesura e percorrendo o corpo de Emily com um olhar de desdém.

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now