Cap. 14 - A surpresa

4.5K 265 99
                                    

O casamento de Jeremy ia de vento em polpa. Eles nunca foram tão felizes em suas vidas. Os dias seguiam com muito companheirismo, conversas amigáveis infindáveis, assuntos de negócios em parceria e namoro sem fim. Eles estavam sempre em sintonia, antecipando os desejos um do outro. Enfim, eles tinham um casamento sem igual. Eles desconheciam alguém que tivesse um casamento mais completo que o deles.

Aquele era um casamento muito à frente de seu tempo. Afinal, Emily tinha sido criada para ser mais do que uma esposa obediente. Tanto que em seus votos ela omitiu a parte em que deveria prometer obediência e Jeremy não passou despercebido por este fato. No entanto, ela realmente o havia modificado. Ele não queria que ela fosse obediente. Ele a queria de igual para igual. Ela tinha conquistado seu lugar ao seu lado e não sob a sua sombra. Além disto, tinha o fato de que Emily carregava seu filho no ventre. Não existia homem mais feliz e orgulhoso que Jeremy. Ele fazia questão de deixar isto muito claro para todo mundo mas, principalmente, para Emily, que era quem mais lhe importava no mundo.

Ao retomar a vida de casada, Emily deu sequência às suas obras sociais. Ela era uma mulher dinâmica que havia ficado reclusa durante a recuperação do marido mas, agora, podia retomar suas atividades, e melhor, com o apoio de Jeremy. Ele inclusive a acompanhou ao orfanato e à casa de apoio às mulheres durante uma das visitas. Jeremy ficou muito impressionado e orgulhoso com a interação de Emily com as crianças. Aquela visita só veio confirmar que ela seria uma mãe fantástica. Ele decidiu que quando o luto terminasse, eles dariam um grande baile para arrecadar fundos para os orfanatos da cidade outros orfanatos da cidade e sensibilizar o restante dos seus pares para este tipo de causa.

O casal decidiu que poderia continuar a frequentar eventos discretos. Sua felicidade com a nova família era tanta que ofuscava o luto pela morte do pai de Jeremy, que ele já não cumprira devido à necessidade de se casar logo. Eles concluíram que não seria impróprio frequentar os eventos menores como peças teatrais e reuniões mais íntimas. Assim, toda a sociedade, aos poucos, foi se dando conta da felicidade deles e decidiu que aquele tinha sido um raro caso de casamento por amor. O que provocou algum desdém de algumas pessoas mais tradicionais ou despeitadas mesmo.

Com o passar dos dias, Emily sentia que já era hora de voltar a se relacionar também com sua melhor amiga. Emily quis esperar sua vida se assentar primeiro antes de procurar por ela. Ela tinha esperado encontrar Clara em alguns do eventos que frequentou naqueles dias acompanhada de Jeremy, mas como os eventos eram muito restritos, isto acabou não ocorrendo. Assim, ela enviou um convite à melhor amiga para que viesse tomar um chá em sua casa.

- Clara, que saudades! - Declarou Emily quando encontrou Clara em sua sala de visitas. - Como você está? - Ela perguntou enquanto seguia para dar um abraço apertado em sua amiga.

- Oh Emily! Eu estou bem. Senti tanto a sua falta. O que aconteceu que você sumiu? - Clara estava visivelmente emocionada com o encontro. Elas sempre tinham sido muito unidas. Emily era mais que uma irmã para Clara. Depois do casamento, no entanto, elas praticamente não tinham se visto. Elas se encontraram para uma visita ao orfanato mas, depois que Emily foi para o campo com Jeremy, elas não se viram mais e isto já fazia uns três meses.

- Ah minha querida, tenho tanto para te falar...

- Eu ouvi alguns rumores... - Clara parecia preocupada.

- Sim, vou te contar o que andou acontecendo comigo neste tempo que ficamos separadas....

Assim, Emily contou para a amiga tudo o que tinha se passado com ela durante o casamento, omitindo apenas alguns detalhes como a participação de Joseph na conquista do marido. No entanto, Emily decidiu que não deixaria a amiga ir às cegas para um relacionamento como tinha ocorrido com ela. Então ela explicou nos mínimos detalhes o que ocorria entre marido e mulher no quarto. A amiga poderia ir sem experiência para seu casamento, mas iria na ignorância. Ao final do relato Emily não sabia o que mais tinha chocado Clara. Se era a traição de Jeremy com Suzan, a ataque de Baret ou o relato do que ocorria entre um casal.

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now