Cap. 12 - A separação

3.5K 214 84
                                    

Jeremy voltou a Londres desesperado para ver Emily. A primeira coisa que ele fez foi procurá-la na casa nova, mas ela não o quis receber. O advogado o tinha informado do novo endereço por carta enquanto ele ainda estava no campo. Quando ele chegou na mansão Blair, ele foi direto para o quarto dela e mandou que suas coisas fossem ali colocadas. Ele se lembrou do quanto eles tinham aprendido um sobre o outro naquele quarto. Ele não queria entrar no próprio quarto. Não queria nem mesmo olhar para o próprio quarto. Seu estômago se revirava só de pensar em Suzan nua na sua cama. - Como pode uma pessoa passar a sentir tanta repulsa por outra? - ele pensava. Naquele momento ele tomou uma decisão, ele trocaria tudo em seu quarto. Não queria nada que fizesse ele ou Emily se lembrar de Suzan.

- Arthur, quero que você libere o meu quarto. Decidi que vou reformá-lo. Tire todos os móveis e roupas de cama. Faça o que quiser com eles, desde que os tire de dentro desta casa. - disse Jeremy.

- Se me permite dizer senhor, acho uma sábia decisão. - Arthur sabia que Jeremy tinha estado com Suzan naquele quarto, todos os empregados sabiam. Ele tinha ficado chateado quando a nova senhora da casa tinha ido embora, assim como todos os outros empregados. Emily era uma patroa muito boa, sempre os tratava com educação. Bem diferente da condessa viúva. Ele sabia que Emily havia descoberto o caso e por isto fora embora, mesmo que ninguém tivesse dito nada. Pela tristeza que emanava de Jeremy, Arthur sabia o quanto o patrão estava arrependido daquele caso.

- Newton, prepare-me um banho porque não posso sair cheio de poeira da viagem do jeito que estou. Preciso comprar os novos móveis, tecido para a parede e cortinas. Quero fazer isto antes de Emily voltar. - Jeremy parecia ter esperança de que isto ocorresse realmente.

- Posso enviar os móveis para o lar dos idosos? - Arthur tentava decidir o que fazer com os móveis.

- Tenho uma ideia melhor! Emily disse que os Sheffield precisavam de uma cama nova. Mande todos os móveis e as roupas de cama do meu quarto para eles na vila. Vou aproveitar para comprar o restante dos móveis que ela listou para os outros colonos. Enquanto tomo banho Arthur, pegue a lista que ela fez na minha pasta, por favor.

- Sim milorde.

Enquanto Jeremy tomava banho Arthur foi ao escritório e pegou a lista que Emily havia feito. Ele não pôde deixar de pensar no quanto aquela mulher era boa. Ela pensou até mesmo em um berço para o bebê dos Grimston. Na lista havia mesas, poltronas, camas, cômodas e armários. - Tomara que ela volte logo! - Ele pensou com tristeza.

Jeremy decidiu que a primeira coisa a comprar seria o revestimento das paredes. Ele não teria condição de decidir sozinho a nova decoração. Então ele iria até tia Nora e a convidaria a ir com ele para que ela o ajudasse.

Duas horas depois ele e tia Nora entravam na Myers para escolher o tecido do revestimento. Para sua surpresa, a primeira pessoa que ele viu ao entrar na loja foi Emily. Ela estava linda como sempre e conversava com um vendedor folheando um catálogo.

- Oi Emily. Tudo bem com você? - Ele perguntou preocupado pois notou que ela estava mais magra

- Ah! Oi! - Emily se surpreendeu ao vê-lo na loja. Ela nunca esperava encontrá-lo naquele tipo de estabelecimento. - Eu estou bem. Oi tia Nora! - Ela abraçou a tia.

- Oi minha querida. - Tia Nora estava constrangida. - Que surpresa boa encontrá-la! Vou passar na sua casa amanhã pela manhã. Posso?

- Claro tia. Será ótimo ter sua companhia. Venha para o desjejum e depois podemos caminhar no Hyde Park, o que acha?

- Combinado! Eh, Jeremy, vou ali naquela seção dar um olhadinha nos tecidos para as cortinas, tudo bem?

O casamento do Lorde Libertino (COMPLETO)Where stories live. Discover now