Capítulo 16

1.9K 200 47
                                    

Point of View / Lauren Jauregui

— Eu tenho um plano. – Digo olhando em volta e pensando em chamar Chris no rádio.

—  Pode falar estou ouvindo. – Vero diz, séria.

— Eu sei que existem minas aqui, eu ouvi o Robert conversando sobre elas ontem. – Esclareço o olhar de Ally confuso. —  Posso pedir que ele ative algumas e passamos pelo lado direito enquanto eles estarão ocupados tentando descobrir de onde vieram os "ataques" que estaremos fazendo.

—  O plano é bom. – Vero diz. —  Mas você sabe se ele conseguiria ativar essas minas? Porque se não, teremos dificuldades de atravessar, agora que descobrimos os atiradores.

—  Precisamos tentar.

Com as mãos trêmulas ouço o rádio que estava preso a minha cintura, sintonizando o canal dois, onde eu poderia falar com Chris de forma rápida e com segurança.

—  O que aconteceu? Está tudo bem, por que estão paradas? – A sua voz soa preocupada.

—  Calma, estamos com problemas, só agora percebemos que tem atiradores de elite em todos os prédios, ou pelo menos em boa parte deles. – Digo nervosa. —  Preciso que consigam uma distração, ouvi ontem o Robert comentando de algumas minas, ele consegue ativá-las?

— Robert? – Chris o chama e explica a nossa ideia. — Ele disse que sim, mas talvez, derrube alguns prédios, vocês conseguiriam correr?

Paro para pensar em como fugiríamos dos prédios caindo e nos esmagando com os escombros.

—  Podemos pegar alguns brinquedos emprestados... – Digo lembrando que os rapazes que passaram por nós de motos, carregavam mochilas a jato. —  Fiquem preparados, nós vamos fazer uma coisinha e você pode detonar as minas, ok?

— Certo Lauren, você está no comando. – Ele diz e desliga.

—  Qual o plano? – Ally questiona. As duas se aproximam e eu explico.

( - )

— Eu não sei onde estava na cabeça quando concordei com isso. – Vero resmunga.

— Precisamos distrair os dois ali. – Aponto. —  Para que eles saiam de perto das mochilas.

—  Vocês estão prontas? – Ally pergunta com suas pistolas em mãos e confirmamos.

Tiros ecoaram por todos os lados, quando ela fez uma sequência perfeita de abate. Vero saiu com seus machados, arremessando e atraindo atenção dos pacificadores que saíram para persegui-la. Foi quando corri o máximo que pude roubando os itens tão preciosos, e estendendo até Ally que agarrou depressa.

—  Onde está Vero? – Ela resmunga, me ajudando a vestir o meu, já que o arco atrapalhava.

Passo meus olhos pelo lugar, vendo Vero, com um corte no braço e lutando com um pacificador. Meu instinto é rápido onde tiro uma flecha da aljava, o acertando no crânio. Corro até ela, passando meus olhos por seu corpo em busca de um ferimento mais grave, enquanto vejo Ally colocar o equipamento nela.

—  Não foi nada, Lauren. – Ela diz puxando meu braço para que saíssemos dali. —  Avisa logo o Chris! – Ela diz agoniada, e eu tiro o comunicador do bolso, o avisando, em seguida, começamos a voar.

A fumaça da poeira que atingia o chão assim que os prédios desabavam, nos fazia passar por todos despercebidas. Quando conseguimos atravessar até onde estava a casa de Snow, descemos ofegantes.

—  Estou me sentindo um agente da cia. – Vero ri. — Aquela pode ser a nossa entrada.  – Ela aponta um buraco no muro, que permitiria que invadissemos.

WANTED - ABOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora