01_ Mais uma segunda-feira

218K 10.8K 20K
                                    

Acordei 6h30 da manhã.

É.... mais uma segunda feira está começando e junto com ela mais uma semana inteira de muitas aulas.

Estou no terceiro ano do Ensino Médio e não vejo a hora de isso acabar. O que mais eu tenho feito é estudar nos últimos dias. Eu prentendo ir para uma faculdade federal no ano que vem e pra isso preciso estudar muito.

Meu sonho é fazer Medicina Veterinária. Eu sou completamente apaixonada por animais, sério. Muito mesmo. Tenho certeza que essa é a profissão da minha vida e é isso que me da ânimo de levantar todos os dias para a escola as seis da manhã.

Depois de pensar milhares de vezes em voltar a me deitar, eu resolvi me levantar e ir ao banheiro, se eu continuar aqui eu vou é dormir de novo.

Fui ao banheiro, lavei o meu rosto, escovei os meus dentes e fiquei uns 5 minutos olhando o meu cabelo pensando no que eu podia fazer pra melhorar a situação dele.

Meu cabelo bate na minha cintura e isso faz com que ele embole muito de noite. Sempre acordo com ele todo bagunçado.

Quando consegui desembaraça-lo eu tomei um banho e logo em seguida me vesti. Coloquei o meu uniforme que era uma blusa preta escrito Terceirão com uns desenhos, uma calça jeans toda rasgada, que por acaso eu rasguei por que eu não me aguento kk, e um tênis preto.

Já sai do quarto com a mochila e é claro, peguei o maravilhoso livro. No momento estou lendo o " Para todos os garotos que já amei ". Tudo bem que já tem o filme, mas eu amo ler e quando se trata de romance eu sou completamente apaixonada.

Meu sonho todinho viver um romance clichê desses.

Parei de pensar nisso e guardei o livro na mochila.

- Bom dia Mãe! Tchau mãe! - Falo alto o bastante para ela ouvir da cozinha enquanto abria a porta.

- Eiei! Não vai tomar café? - Minha mãe aparece na sala onde eu estava já com a porta aberta.

- Eu não to com fome.

- Mas vai comer! Nem que seja uma fruta. - Ela vai até a cozinha e volta com um pedaço de melancia.

- Mãe eu não vou comendo um pedaço de melancia no meio da rua! - Falo rindo.

- Então senta o rabo ai no sofa e come. - Ela fala e eu rio.

Comi a melancia enquanto mexia no celular. Óbvio que não tinha nada de mais. Não sou como as outras garotas da minha sala que são cheia dos chamados " contatinhos " kkk. Únicas pessoas que converso no meu celular são minha mãe, minhas amigas e o grupo da minha sala. Pois é kkk.

Eu estava vendo as mensagens do grupo da sala. Todo mundo estava eufórico por causa do passeio ao sítio que nós teríamos. Eu não estava muito animada, sei que terá muito funk, bebida e muita bagunça. Coisa que eu não curto muito, mas minhas amigas estão insistindo tanto que acho que vou acabar indo.

Quando terminei de comer eu me despedi da minha mãe e sai de casa. Eu moro a uns 5 minutos da escola então vou andando mesmo de boa.

Ao chegar na escola, cumprimentei o porteiro e já fui direto pro bebedouro encher minha garrafa. Não sei vocês, mas eu só funciono a base de água. Sério, se eu estudar sem estar bebendo água, parece que não to aprendendo nada. E até já virou um costume chegar e ir direto pro bebedouro.

Depois que enchi minha garrafa fui em direção ao corredor que dava para a minha sala. A minha sala é a última do corredor, a mais excluída la no fundo. Eu não reclamo, é bom que tem mais silêncio do que essas salas que ficam perto do pátio.

Estava indo em direção a minha sala quando alguém pulou nas minhas costas me fazendo tropeçar e quase cair.

- OIII EMMAAA!! - Quando a tal pessoa saiu de cima de mim eu consegui ver quem era. Apesar de que eu revonheceria essa voz de longe. Era a Mia, minha amiga, somos da mesma sala desde o 6° ano do fundamental.

- Pra que isso garota?? - Rio ajeitando minha mochila que quase caiu de meus ombros.

- Eu estava com saudades. - Ela me abraça de lado enquanto caminhávamos até a sala.

- Nos vemos ontem. - Ela ri.

- Você é muito insensível. - Ela diz e nós entramos na sala.

Apesar de sermos " nerds ", nós sentamos no fundo. Minha sala não é tão grande o que acaba fazendo com que todos fiquem bem juntos e eu até gosto disso, é legal ter uma turma unida.

Nos sentamos em nossos lugares e eu já peguei o meu querido livrinho e comecei a ler.

- Por que não assiste logo o filme? - Mia perfunta mexendo em seu celular.

- Porque prefiro ler.

- Mas todo mundo já viu o filme.

- E dai? Eu prefiro ler Ué. - Rio e ela se aproxima.

- Posso te contar o que acontece?

- NÃO! - Nego algo e ela sorri.

- Diz que me ama. - Ela sorri convencida.

- Que? -Pergunto erguendo uma sobrancelha.

- Diz que me ama se não eu te conto o final. - Ela sorri também erguendo uma sobrancelha.

- Você não ousaria.

- Sabia que a Lara Jean vai para... - A interrompo.

- CALADA!! - Tampo a boca dela e ela gargalha. - Eu amo você sua chata! - A solto e ela volta pro lugar.

- Que bom. Também amo você. - Ela sorri.

O pessoal começou a chegar e quando vi já estava basicamente todo mundo na sala.

Depois de uns minutos a professora de literatura entrou na sala junto com um MEU DEUS... que garoto lindo! Espera... o que? Não viaja Emma. Nem é tão bonito assim. É... ajeitadinho.

- Que gato. - Mia fala baixo e eu rio dela.

- Bom dia, gente! Esse é o Luca, ele estudara com vocês a partir de hoje. - O garoto sorri e eu já vejo as meninas lá da frente se entreolhando sorrindo maroto.

Como eu disse, minha sala não é tão grande, então não tinham muitos lugares vazios, e o único lugar vazio era do meu lado. Sim, do meu lado!

O tal Luca veio até essa cadeira e se sentou. Olhei pra ele " disfarçadamente " e acho que ele percebeu porque também me olhou. Ao me olhar ele sorriu de uma maneira muito gentil. Retribui o sorriso e depois virei meu olhar para a frente.

●●●
Continua...

O Aluno NovoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora