06_ Cadê o meu livro??

85.4K 7.2K 5K
                                    

Fomos pra casa e eu ainda estava envergonhada pelo que aconteceu. A Mia por outro lado continuava rindo da minha cara e do que aconteceu. Essa amiga que eu tenho....

Chegamos em casa e vi que o carro do meu pai já tava na garagem, o que significa que ele já chegou. Entramos e de cara já sentimos um cheiro maravilhoso de bolo.

- Hummm... que cheiro bom! - Mia fala.

- Mãe, chegamos! - Falo e minha mãe aparece na sala.

- Oi filha! Oi Mia! - Ela sorri.

- Oi tia Sara. - Mia sorri pra ela. - O cheiro ta incrível.

- É o bolo, acabei de tirar do forno. Vão la, tomem um banho e vem pra cozinha pra comerem. - Minha mãe diz.

- Pode deixar. - Mia fala e a gente vai pro meu quarto. Pendurei a mochila e já larguei o meu tênis novamente. A Mia colocou a mochila dela em cima da minha cama e pegou o celular. - Você viu a foto de perfil do Luca? - Ela vem estendendo o celular mostrando o Luca sem camisa.

- Vi agora. - Sorrio e ela volta a sentar-se na cama.

- Ele é lindo cara!

- Ta afim dele Mia? - Me aproximo dela.

- Não né, Emma! - Ela gargalha. - Eu shippo vocês dois. - Ela sorri convencida. - Além do mais, o Pedro faz muito mais o meu tipo.

- O Pedro? Sério? - Rio.

- Sim. Ele é lindo, engraçado, me da bola e é tudo bom. - Ela coloca o celular na cama e começa a tirar seu pijama da mochila. - Mas não vou fazer nada por enquanto, antes quero analisa-lo para ter certeza que não é um idiota.

- Faz muito bem. - Sorrio e também pego o meu pijama no guarda roupa. - Engraçado que com você, você quer analisar tudo antes de se arriscar no garoto. Quando é comigo, você shippa no mesmo instante sem nem pensar duas vezes. - Rio. Ela da de ombros rindo e depois vai até o meu banheiro tomar banho.

Coloquei as mãos no meu bolso e fiquei com a ligeira impressão de que estava esquecendo algo. Bem, eu só estava carregando a minha mochila. E.... espera! Cadê meu livro????

Comecei a procura-lo, rodei o quarto todo mas não achei. Mano!! Eu perdi o meu livro???

- O que foi? Ta procurando o que? - Vejo Mia sair do banheiro de pijama e com o cabelo molhado.

- Meu livro! Ele simplesmente desapareceu! - Falo já entrando em pânico. Eu sou muito apegada aos meus livros e não aceito perder um, ainda mais esse que não cheguei a ler uma palavra.

- Como assim desapareceu? - Ela me olha confusa.

- Sumiu, evaporou, Desapareceu! - Ponho as mãos na cabeça e ela vem até mim.

- Calma Emma, a gente vai encontra-lo. Você deve ter deixado na sala quando chegamos. - Ela fala e vai em direção a sua mochila que ainda se encontrava em cima da minha cama.

Sai correndo do quarto e fui em direção a sala que nem uma louca assustando meus pais que estavam juntos na sala.

- Que foi Emma? - Meu pai pergunta.

- Meu livro está por ai? - Pergunto analisando cada canto da sala.

- Que livro? - Minha mãe pergunta procurando de baixo das almofadas que estavam atrás dela.

- Ele é preto, tem um casalsinho na frente e o nome É A Fera. - Descrevo a capa do livro, porém os dois negaram terem visto o livro. Ai que raiva!

Sai pela porta e dei uma olhada no quintal e na frente da casa por onde passei.

Mas, nada!

Voltei pra dentro e a Mia estava na sala com os meus pais.

- Encontrou? - Ela pergunta. Nego roendo minhas unhas, coisa que faço quando to nervosa. Voltei para o meu quarto e me sentei na cama. - Ahhh não fica assim Emma! Se quiser eu te dou outro de presente.

- Sério? - Olho pra ela e ela se senta ao meu lado.

- Claro. Mas não fica assim, vim aqui pra fazer você ficar animada! Agora vai tomar um banho porque to louca pra comer o bolo da sua mãe. - Rio do modo que ela falou e fui pro banheiro segurando o pijama.

Estava tomando banho quando me lembrei da vergonha que passei hoje. Foram várias né mas... uma em especial. A hora que cai em cima do Luca não me sai da cabeça. E sabe qual a pior parte? Eu, de alguma forma, gostei de ter ficado tão perto dele. Eu só não entendo porque! Foi só mais um mico na minha vida.... não deveria estar pensando tanto nisso.

Ignorei esses pensamentos e terminei o meu banho.

Aquela noite foi de fato muito legal com a Mia. A gente comeu besteiras, vimos o filme, imploramos pro meu pai para ele levar a gente pro sítio ( ele aceitou ) e depois fomos dormir, bem tarde por sinal.

Eu já estava na cama quase dormindo quando me lembrei do Luca novamente. O que ta acontecendo comigo?? Faz nem 24 horas que conheci o garoto e já to pensando nele o tempo tempo. Credo! Para com isso Enma!

Ignorei esses pensamentos novamentes e consegui pegar no sono.

[...]

  Acordei as 6h30 da manhã novamente e dei um pulo da cama quando lembrei que hoje era terça-feira. Eu AMO as terças-feiras porque tenho aula de educação física, e eu AMO educação física.

Eu antes não gostava nada, dava qualquer desculpa pra não fazer. Mas depois que eu comecei a participar das aulas, mano, eu amei de mais.

Só não jogo futsal, ai não é comigo. Eu fico igual a um poste parado no meio da quadra.

Depois de me levantar, acordei a Mia e e nós começamos a nos arrumar.

- Por que ta tão animada? - Mia pergunta terminando de pentear o cabelo.

- Esqueceu que dia é hoje? - Sorrio.

- 20?

- Não! Terça-feira! Temos educação física. - Falo pegando minha mochila, já tinha acabado de me arrumar.

- Ah é verdade. - Ela sorri e também pega a mochila dela.

Tomamos café da manhã ( porque minha mãe nos obrigou ) e depois fomos para a escola. Antes de ir pra sala eu fui no bebedouro como sempre e depois nós duas seguimos pelo corredor infinito que levava para nossa sala.

Chegamos na sala, nos sentamos e logo o pessoal começou a chegar.

- Bom dia Emma! - Ouço a voz do Luca e olho pra frente. Ao olhar, o vi estendendo... Espera! É meu livro!

●●●
Continua...

O Aluno NovoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora