26_ Eu gosto de você, Emma!

62.4K 5.8K 4.3K
                                    

Luca não me respondeu, apenas permanceu me olhando.

- LUCA! - Grito e ele olha nos meus olhos.

- Ha... oi! - Ele balança a cabeça.

- Eu perguntei o que está fazendo aqui! - Pergunto ajeitando a toalha. Maldita hora que eu trouxe essa toalha, ela não é muito grande, quase minhas pernas inteiras estavam de fora.

- Ah... eu vim ver se você estava bem.... - Ele coça a cabeça sorrindo. - Mas pelo visto você está ótima.

- Luca! - Falo envergonhada.

- Desculpa. - Ele abaixa a cabeça. - Eu não esperava te ver assim.

- Eu não esperava que fosse entrar aqui. - Falo ajeitando a toalha novamente.

Cruzei os braços olhando pra ele para ver se ele se tocava de que tinha que sair.

- Er... quer que eu espere ali fora? - Ele pergunta aprontando para a porta.

- Seria bom, né. - Falo e ele sorri.

- Ta bom! - Ele levanta as mãos como quem se rende e vai até a porta. - Tem certeza que ... - Fecho a porta antes dele terminar de falar e sinto que estou completamente vermelha.

Não acredito que fiquei desse jeito na frente dele.

Sai de perto da porta e fui pegar uma roupa seca na minha mochila. Peguei o macaquinho jeans que eu tinha levado e outro biquíni que minha mãe havia colocado na minha mochila. Assim fico de biquíni e com o macaquinho por cima.

Antes de ir pro banheiro me assustei com o Luca entrando novamente e fechando a porta atrás de si.

- Desculpa, Emma! É que tinham umas meninas vindo e elas não podiam me ver aqui. - Ele fala trancando a porta.

- Se a Lia ou a Mia chegarem aqui, eu to ferrada. - Falo indo pro banheiro e ele se senta na minha cama em cima de uma toalha, já que ele ainda estava meio molhado.

- Por que?

- Eu seria zuada eternamente! O que acha que elas pensariam se encontrassem você aqui dentro do quarto comigo e eu só de toalha? - Rio e ele sorri.

- Meu sonho. - Ele fala baixo.

- Que?

- Nada. - Ele sorri e eu fecho a porta do banheiro.

Me sequei no banheiro, me vesti e penteei meu cabelo. Não gosto muito de ficar de cabelo molhado não, mas estou sem paciência para seca-lo.

Sai do banheiro segurando a toalha e a pendurei na porta do mesmo.

- Por que ainda ta aqui? Acho que as meninas já foram. - Falo abrindo a porta do quarto e olhando o corredor que se encontrava vazio.

- Você quer que eu vá? - Ele pergunta sorrindo e eu olho pra ele.

- Ah... sei la. Você que sabe. - Falo indo até a cama e me sentando ao lado dele. Peguei o fone e vi que o mesmo já estava seco, sendo assim, peguei meu celular e fui testa-lo.

Coloquei uma música para tocar, porém não ouvi um ruído.

- Ta funcionando? - Luca pergunta.

- Não. - Jogo-o na cama junto com o celular.

- Er... se quiser eu te dou o meu. - Olho pra ele.

- Sério??

- É. Eu quase nunca uso, você faria muito mais proveito. E lembraria de mim quando usasse. - Ele sorri.

- Obrigada! - Sorrio.

Ficamos uns segundos em silêncio e eu permaneci olhando em seus olhos. Eu não sei o que tinha nele que me fazia tão bem. Me sentia calma, segura, sentia que podia confiar nele e outras coisas. Eu realmente sentia que havia algo diferente nele, eu só não sabia o que, e... não sei se eu estava disposta a descobrir.

- Emma... posso fazer uma pergunta? - Ele quebra o silêncio.

- Claro.

- Você sente algo pelo Eduardo? - Ele pergunta e eu me surpreendo.

- Não. - Falo e ele sorri.

- Sério? - Ele pergunta.

- Sim, ue. Eu adoro ele, é um ótimo amigo mas... só isso. Não consigo ver nada mais que amizade nele. - Falo e Luca assente compreensivo.

- E por mim? - Ele pergunta e eu arregalo os olhos.

- Ah... er... eu não sei. - Me levanto e ando até a janela.

- Bem, isso não é um não. - Ele também se levanta. - Olha pra mim. - Ele segura meu queixo com sua mão me fazendo virar pra ele. - Eu gosto de você, Emma. Gosto muito e... queria saber se eu posso ter esperanças de um dia ter alguma chance com você. - Paralizo.

- Ah... eu....

- Desculpa ser tão apressado, sei que não faz nem uma semana que nos conhecemos direito, mas você não sai da minha cabeça nos últimos dias. Desde que beijei você no parque, você é tudo em que consigo pensar. E olha.... não é nada fácil para mim dizer isso, nunca passei por isso antes com uma garota. - Eu não sabia o que dizer pra ele, eu não sabia o que sentia com relação a ele, eu nem sei ao certo se o que ele sente por mim é algo real ou algo que daqui uns dias passa. Eu não quero me machucar. Apesar de que... talvez esteja nele o romance que eu sonhei minha vida toda em viver.

- Luca, eu... eu não sei. Eu não sei o que eu sinto no momento e... não quero te dar falsas esperanças. - Falo e ele demonstra decepção. - Não é culpa sua! Você tem sido muito legal comigo, já é como um melhor amigo pra mim, mas... acho que é muito cedo para eu dizer que sinto algo real por você. - Falo e ele assente.

- Entendo. - Ele cruza os braços olhando para os próprios pés. - Posso propor algo então?

- O que?

- Você me da três dias para tentar te conquistar. Se depois desses três dias você ainda estiver confusa sobre o que sente, eu te deixo em paz. - Ele levanta o olhar pra mim.

- Isso não é necessário.

- É sim. Eu faço o que for pra provar pra você que... - Ele se aproxima e fala ao meu ouvido. - Você ainda vai ser minha namorada. - Ele diz e me da um beijo na bochecha que acaba sendo no canto da boca. Depois disso ele se dirigi até a porta e se vira pra mim antes de sair. - A gente se vê na piscina. - Ele pisca e sai fechando a porta em seguida.

O que foi isso???

●●●
Continua...

O Aluno NovoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora