45_ Sou apaixonada por você

53.8K 4.8K 3.9K
                                    

Depois de uns minutos conversando com o Luca sobre o irmão mais novo dele, o garçom trouxe nossos pratos.

- Obrigada. - Sorrio para o garçom. - Mas então, por que seu pai resolveu adotar o seu irmão?

- Bem, eu não sei se você sabe... mas o meu pai também tem um orfanato. - Arrega-lo os olhos.

- Espera, seu pai tem um canil e um orfanato??

- Isso. Ele me conta que sempre foi o sonho dele ajudar pessoas e animais... quando teve oportunidade, ele criou o orfanato nessa cidade para crianças e jovens, e também criou o canil onde moramos para os cachorros abandonados. Meu irmão morava nesse orfanato, meu pai se apegou a ele muito fácil e acabou adotando ele. - Luca diz e come um pouco de sua comida.

- E vocês se dão bem?

- Tirando o fato dele ser uma peste, sim! Dos damos muito bem. - Ele ri.

- Eu não tenho irmãos, mas queria. Queria poder ler histórias para alguém dormir, ou fazer curativos quando se machucar, ou até mesmo arrumar os brinquedos que ficam espalhados. - Sorrio olhando para meu prato e começo a comer.

- Eu vou realmente deixa-lo um dia com você! - Luca fala rindo. - Depois de 2 minutos você vai querer fugir dele.

- Acho difícil. - Sorrio convencida.

Olhei para o sol e naquele exato momento o sol estava se pondo. Era a coisa mais linda do mundo, eu estava totalmente apaixonada naquela vista. Luca percebeu que eu encarava o sol e passou a olhar também.

Nós dois estávamos olhando para o sol quando senti o Luca tocar minha mão sobre a mesa e segura-la.

- Luca, eu... - Me virei pra ele mas fui interrompida quando Luca me beijou.

Era um beijo calmo, sem pressa e que me fazia sentir muitas coisas. Eu tinha plena certeza de que gostava dele, era grata por tudo que ele fazia por mim e sentia que se fosse para ser feliz com alguém, queria que fosse com ele... mas eu ainda tenho um certo medo.  Geralmente o felizes para sempre não acontece na vida real como acontece nos meus livros. Eu nunca vivi uma desilusão amorosa, e tenho medo de que isso aconteça.

Já é a terceira ou quarta vez que ele me beija sem compromisso algum e eu temo que ele não queira algo sério comigo. Tudo bem que ele já disse que gosta de mim e bastante tempo e não vai brincar comigo, mas é que hoje em dia é tão normal os jovens namorarem só por namorar. Talvez eu seja de outro planeta por querer namorar com alguém com intuito de ficar com ela pra sempre.

Nos separamos e como sempre eu estava com uma cara estranha por estar pensativa.

- O que foi?

- Ah ... eu... eu to um pouco confusa.

- Confusa? Com o que? - Ele olha para a mesa e depois olha pra mim. - Não sabe se gosta de mim?

- Não, não é isso. - Tento encontrar uma forma de dizer a ele. - Eu tenho receio de me apegar de mais a você e isso não dar certo. Hoje em dia isso é tão normal.

- Emma, garanto que se eu quisesse alguém para passar um tempo, eu teria escolhido a Carol, ou a Clara ou qualquer outra. Garotas pra isso eu encontro em todo lugar. - Ele me encara. - Eu vi em você alguém para passar minha vida ao lado. Eu quero você como minha namorada, quero você do meu lado para te fazer feliz. Eu sei que hoje em dia as pessoas namoram num dia e no outro terminam mas... eu escolhi você porque vi em você algo diferente. Isso soa muito clichê mas, é a verdade. Se for pra ficar com você, não quero que seja por um tempo limitado.

- Então você realmente quer algo sério comigo?

- Claro Emma! Até porque perder você não seria nada fácil pra mim. - Ele sorri sem jeito. - Eu te amo. - Eu não sabia o que responder. Fiquei meio paralisada. - Não precisa dizer e nem se sentir na obrigação de me amar agora. Eu espero o tempo que for.

Por que eu não tenho coragem de dizer pra ele que sou apaixonada por ele?? Eu sei que sou! Agora eu sei... mas eu não consigo dizer. Que raiva de mim!

Naquele momento já havia escurecido e o céu estava lindo cheio de estrelas. Eu estava quase terminando minha comida e o Luca já havia acabado.

- Você gosta de ler outras coisas? Além de romances? - Luca pergunta.

- Ah... sim. Eu gosto de desenhos, bem... são basicamente infantis mas eu amo. - Sorrio.

- Tipo?

- Ah .. O pequeno Príncipe, Alice no país das maravilhas... esses tipos. - Ele sorri olhando para o lago.

- O meu pai lia pra mim quando eu era menor. - Ele diz e eu termino a minha comida.

- Sério? Eu gosto muito dessas histórias, são muito encantadoras e inocentes.

- Como você. - Ele sorri pra mim.

Um garçom veio até nós para saber se iríamos querer mais alguma coisa, eu neguei e Luca pediu a conta. Depois de pagar, eu e Luca saímos do restaurante e notei que o Luca estava indo para longe das canoas.

- Para onde está indo? - Pergunto confusa.

- Quero te mostrar o outro lado da ilha. - Ele sorri e segura em minha mão para que eu comece a segui-lo.

Segui o Luca até o outro lado e de fato era bem escuro. Porém, o céu era a coisa mais linda do mundo. Tudo bem que tudo que eu vi até agora eu disse ser a coisa mais linda do mundo kkk mas é que realmente é.

Eu estudo sobre as estrelas, constelações, e fico sempre no meu mundinho dos livros, mas... ver pessoalmente é de outro nível.

Eu e Luca nos sentamos em uma enorme pedra e ficamos encarando o céu.

- Você já tinha vindo aqui? - Pergunto quebrando o silêncio.

- Já. Vim com meu pai e com meu irmão quando meu pai deu a notícia para ele de que o adotaria. - Luca fala encarando o céu.

- Ah sim. - Eu precisava falar para o Luca que era apaixonada por ele. Se eu não falasse eu me arrependeria muito depois. Respirei fundo e me virei pra ele.

- O que foi? - Ele me encara.

- Eu... eu preciso te dizer isso, não aguento mais guardar dentro de mim, mas não sei como dizer, o que vai achar, se vai... - Ele me interrompe.

- Ei... calma. - Ele fala com a mão no meu ombro. Eu estava tão nervosa que comecei a falar muito rápido atropelando as palavras.

Respirei fundo mais uma vez.

- Eu sou apaixonada por você Luca. - Falo corando totalmente e vejo ele abrir um sorriso surpreso.

- Sério?

- É. Eu queria ter te dito antes mas, eu travo toda vez que vou te falar sobre meus sentimentos... eu... - Ele me interrompe novamente, eu estava falando rápido de novo. Sempre faço isso quando estou nervosa.

- Emma. - Olho pra ele. - Eu também sou apaixonado por você. E... saber disso... - Ele ri. - Só me deixa mais feliz. E... você não poderia escolher momento melhor pra dizer isso. - Ele diz colocando a mão na minha bochecha e se aproximando de mim.

Luca nos uniu com um beijo e depois que nos separamos eu encostei minha cabeça em seu ombro para olhar pro céu.

●●●
Continua...

O Aluno NovoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora